"Zé" o mk1 1.6gtd 84 future daily car!

Responder
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

"Zé" o mk1 1.6gtd 84 future daily car!

Mensagem por RucaFr »

Boas comunidade, eu sou o Rui e tenho 27 e desde novo que tenho um VICIO, ou seja, CARROS.
Já á algum tempo que andava a ponderar em comprar um mk1 fosse ele cabrio, de 5/3 portas, a gasolina ou gasoleo, mas não via nada que me agradasse. Recentemente surgiu um anuncio de uma raridade, pois já a alguns meses que andava colado em sites a ver se encontrava algo e tive de o comprar.
Neste momento sou o feliz dono do "Zé" um Vw golf mk1 1.6 GTD de 84, ainda nao vi ao promenor o estado em que ele se encontra a nivel de ferrugem ou podres, mas lá me conseguiu trazer de Viseu até a minha casa em Vila Nova de Famalicao sem nenhum entrave, e que bem que se mexe! A suspensao e a direção com folgas e barulhos é que tornaram a viagem um pouco penosa, do resto foi impecavel.
É a primeira vez que me vou lançar numa aventura destas e estou com um pouco de medo, mas tinha mesmo de realizar este sonho de ter um, por isso pedia ajuda a esta comunidade que me ajudasse a pôr o "Zé" impecavel.
Ora cá vão algumas fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como viram preciso de alguns mimos, mas a ideia para já é tratar da direção e de algum problema que tenha a nivel de estabilidade, e depois a nivel de chapa e por fim pintura, isso é para já! É claro que viram que preciso de uma mala, pois a que tenho tem uma amolgadela entre muitas outras coisas!
Agradecia que me orientassem pois nunca mandei restaurar nada e ainda posso ser levado por lôrpa!!
Obrigado

ps: Não se consegue meter imagens atraves do "imageshack"? Tentei e deu erro por isso tive de por o link, mas basta carregar num link para ver as outras todas!
Última edição por RucaFr em 10 ago 2014, 21:05, editado 2 vezes no total.
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por Luis Carvalho »

Boas amigo!! Antes de mais parabéns pela aquisição e realização do teu sonho!! O carro e bem porreiro!!
Em relação as fotos do imageshak penso que dá, outros users penso que usam...eu por acaso usei photobucket para quando coloquei algumas mas da igual...alguem te ajudará com certeza... aqui é so pessoal porreiro!! ;)

Parabéns mais uma vez e boa sorte com tudo!! que tudo corra bem e que esse bicho fique à tua maneira e ao teu gosto!! :D
Imagem
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RafaelF »

Mais um de Famalicao, isto esta a andar bem :D .
Se quiseres tirar umas ideias e mostrar a tua maquina "nova" fazia imenso gosto que viesses ao encontro de Famalicao.
Tens toda a informação neste tópico:

viewtopic.php?f=8&t=85925


Cumps
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por jleite7 »

boa sorte com a maquina!!
parece um k estava á venda no olx.....
Imagem
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RucaFr »

Luis Carvalho Escreveu:Boas amigo!! Antes de mais parabéns pela aquisição e realização do teu sonho!! O carro e bem porreiro!!
Em relação as fotos do imageshak penso que dá, outros users penso que usam...eu por acaso usei photobucket para quando coloquei algumas mas da igual...alguem te ajudará com certeza... aqui é so pessoal porreiro!! ;)

Parabéns mais uma vez e boa sorte com tudo!! que tudo corra bem e que esse bicho fique à tua maneira e ao teu gosto!! :D
Muito obrigado amigo pela sorte desejada, vamos lá ver como corre!!
Em relação à colocação de fotos através do imageshack não consegui porque dava erro!
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por Luis Carvalho »

Essa mossa ferrugenta na mala e que é feia :? pode ser que seja so isso em termos de ferrugem!! :D
Última edição por Luis Carvalho em 14 jul 2014, 23:08, editado 1 vez no total.
Imagem
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por Luis Carvalho »

De nada amigo!! :D tudo vai correr por bem com certeza!!
Pois isso do imageshack e que ja nao sei ajudar :? nao sou conhecedor!! como ja disse uso photobucket :? Concerteza que te ajudarão!! :D
Abraços :D
Imagem
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RucaFr »

RafaelF Escreveu:Mais um de Famalicao, isto esta a andar bem :D .
Se quiseres tirar umas ideias e mostrar a tua maquina "nova" fazia imenso gosto que viesses ao encontro de Famalicao.
Tens toda a informação neste tópico:

viewtopic.php?f=8&t=85925


Cumps
Pois é, mais um de Famalicão para se juntar aos que já existem e já são alguns...passo todos os dias por um mk1 5 portas meio laranja ferrugem e outros 2 estacionados para quem vai para a trofa...agora em relação ao encontro vai ser dificil ir com o "ZE" pois aquilo está um perigo a nivel de direcção e suspensões.
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RucaFr »

Luis Carvalho Escreveu:Essa mossa ferrugenta na mala e que é feia :? pode ser que seja so isso em termos de ferrugem!! :D
É não é? Porque do resto até não me parece muito mal, isso para mim que sou um leigo na matéria...mas mal apareça uma mala para venda eu compro e amanhã já vai para o chapeiro e pintura. Eu gostava era de saber os pontos na chassis a ter em atenção a nivel futuro para evitar novas ferrugens e humidades!!!
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RucaFr »

jleite7 Escreveu:boa sorte com a maquina!!
parece um k estava á venda no olx.....
Boas amigo, obrigado, também espero ter sorte e se houver bons concelhos, não tarda nada ele sai para a estrada, queria era uma cena com pés e cabeça, sem pôr a carroça à frente dos bois... para já vai ser chapa e depois pintura,depois vejo a suspensão e mecânica "trouxe me de Viseu para Famalicão sem problemas pela auto estrada com medias de 100/120kmh), só depois irei tratar da estética.
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RafaelF »

RucaFr Escreveu:agora em relação ao encontro vai ser dificil ir com o "ZE" pois aquilo está um perigo a nivel de direcção e suspensões.
Mesmo que não leves o carro aparece na mesma, vão lá estar 2/3 mk1´s pelo menos, já tens muito com quem conversar para te darem umas "dicas" para o teu :wink:
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por Luis Carvalho »

Ate te ajudava mas tambem nao sei :oops: também sou leigo em relaçao a isso :lol:
Bah boa sorte com tudo
Abraço
Imagem
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

Re: Vw Golf 1.6 GTD

Mensagem por RucaFr »

RafaelF Escreveu:
RucaFr Escreveu:agora em relação ao encontro vai ser dificil ir com o "ZE" pois aquilo está um perigo a nivel de direcção e suspensões.
Mesmo que não leves o carro aparece na mesma, vão lá estar 2/3 mk1´s pelo menos, já tens muito com quem conversar para te darem umas "dicas" para o teu :wink:
26 de julho né? Prontos, vou tentar comparecer com o meu "Zé" a ver se alguém me orienta!!!
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: "Zé" o mk1 1.6gtd 84

Mensagem por Wagen D »

Olá

Bela aquisição essa de um GTD ;)

Já dei um jeito as fotos, (na foto botão do lado drt do rato, copiar URL da imagem, a seguir colar e acrescentar o Tag Img do editor)
Sobre a mala devo saber quem tenha uma a venda a bom preço, vou confirmar o estado da mesma e depois voltaremos a falar.
Junior Branco
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 06 jul 2013, 13:20
Veículos: VW Saveiro CL 1.991
Localização: Brasil

Re: "Zé" o mk1 1.6gtd 84

Mensagem por Junior Branco »

Boa base!
Fazendo um trabalho caprixado no Zé com certeza ficará um regalo!
Abrass
Junior Branco
Brasil
Responder