MK3 1.9 GT - TDI

Responder
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

Silver_Ajm Escreveu:Possivelmente sensor morto, anda a marcar bem a temperatura?
Obrigado Silver.
Ele só chega aos 90℃ se estiver muito tempo em cidade no pára/arranca. Mas começando a andar, a temperatura vai quase para os 0℃ e ali fica. Não estranhei pois está assim desde que o comprei e o meu GT a gasolina também é igual...
Vou trocar isso e ver como se porta. :wink:
GOLF
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por Silver_Ajm »

Esses sintomas que descreves nem costumam ser referentes ao sensor, costumam ser mais sintomas de termostato colado aberto, mas em todo o caso experimenta trocar o sensor, pois esse é que poderá estar a criar o problema de pegar mal. Se a temperatura continuar a não estabilizar nos 90º, troca também o termostato.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por vwg3gt96 »

MK1 - O Golf Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Possivelmente sensor morto, anda a marcar bem a temperatura?
Obrigado Silver.
Ele só chega aos 90℃ se estiver muito tempo em cidade no pára/arranca. Mas começando a andar, a temperatura vai quase para os 0℃ e ali fica. Não estranhei pois está assim desde que o comprei e o meu GT a gasolina também é igual...
Vou trocar isso e ver como se porta. :wink:
O meu GT 1.6 é igual, só depois de uns 10Km em cidade é que chega aos 90ºC, mas depois de lá chegar não desce assim tão facilmente...
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

Hoje acabei por não trocar o sensor pois amanhã vou fazer uma nova experiência.
Vou tentar ligar o carro de manhã com o sensor ligado e se não pegar, vou desligar o sensor e ligar o carro a ver como reage. Mas é quase certo que o problema está no sensor.
Quanto ao termostato, tenho que o trocar pois ainda hoje de tarde ele atingiu os 90℃ parado e mal comecei a andar lá caiu para os 60 e qualquer coisa num ápice. Então lembrei-me de ligar o AC no máximo em quente e...dava so morno :roll:
Das duas uma:
:arrow: o termostato está mesmo nas últimas também;
:arrow: o fecho do sistema de aquecimento já não está a selar nas devidas condições e vou ter que desmontar o tablier.
No meio disto tudo, bem, é por isso que estes carros são máquinas... :mrgreen:
Nunca são a mesma coisa de um dia para o outro... :wink:
GOLF
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por eur1c0 »

Isso so sensor, o que pode acontecer é te meter o relantim e o avança alterado que era o que aconteceu no meu... Por isso tenta trocar e se possivel de boa marca ou mesmo origem... Quanto a ele cair dos 90 para 60º e mesmo termoestado , o meu tdi mk4 andou igual. mas como era verao.. Mas nao e aconcelhavel andar assim muito tempo.. isso troca-se bem em casa
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por Silver_Ajm »

eur1c0 Escreveu:Isso so sensor, o que pode acontecer é te meter o relantim e o avança alterado que era o que aconteceu no meu... Por isso tenta trocar e se possivel de boa marca ou mesmo origem... Quanto a ele cair dos 90 para 60º e mesmo termoestado , o meu tdi mk4 andou igual. mas como era verao.. Mas nao e aconcelhavel andar assim muito tempo.. isso troca-se bem em casa
eur1c0 no mk4 TDI o termostato troca-se bem, até para quem não tem grandes conhecimentos de mecânica, em mk3 já não é bem assim, tem que se aliviar e afastar a bomba de DA para se conseguir chegar a um dos parafusos da falange, ao contrário do mk4 o termostato do mk3 está na bomba de água. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por vwg3gt96 »

MK1 - O Golf Escreveu:Das duas uma:
:arrow: o termostato está mesmo nas últimas também;
:arrow: o fecho do sistema de aquecimento já não está a selar nas devidas condições e vou ter que desmontar o tablier.
No meio disto tudo, bem, é por isso que estes carros são máquinas... :mrgreen:
Nunca são a mesma coisa de um dia para o outro... :wink:
Ou das duas duas :P
O termostato no AFT é facil de trocar, já nos TDis acredito que seja diferente
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

Bons dias.
Antes de tudo,deixo o meu agradecimento a todos os que me elucidaram no meu stress. Muito obrigado mesmo!
Relativamente ao teste que disse que ia fazer, pois é, fi-lo e a conclusão foi a que esperava, ou seja, tentei ligar o carro com o sensor ligado, a luz da resistência apagou logo,mas ele não pegou. Desliguei o sensor, a luz demorou o seu tempo a apagar e o carro pegou logo. Sensor na horta, logo a ver se vou buscar um novo e talvez traga já o termostato também.
Mais uma vez, pessoal, obrigado pela grande ajuda! (Aos que se pronunciaram aqui e aos que só se pronunciaram ao telefone.) :mrgreen: :mrgreen: ;-)
GOLF
nel99
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 03 jan 2014, 15:22
Veículos: golf iv

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por nel99 »

Boas relativamente a troca do sensor pode dar se o caso de mesmo com um sensor novo o problema presistir pois quando se desliga a ficha do sensor o carro (pensa) que estão -40 graus e mandará um pouco de fumo preto e acelarar um pouco sozinho mas em todo o caso se nao resolver diz que conheço uma maneira de com o vag com talvez dar a volta ao problema abraço ;-)
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

nel99 Escreveu:Boas relativamente a troca do sensor pode dar se o caso de mesmo com um sensor novo o problema presistir pois quando se desliga a ficha do sensor o carro (pensa) que estão -40 graus e mandará um pouco de fumo preto e acelarar um pouco sozinho mas em todo o caso se nao resolver diz que conheço uma maneira de com o vag com talvez dar a volta ao problema abraço ;-)
Combinado e obrigado! ;-)
E a pegar neste tema, hoje foi dia de trocar o sensor, o termostato e o liquido de refrigeração (levou G12 com agua destilada desmineralizada).
A primeira diferença visível foi a temperatura no quadrante. Chegou aos 90℃ e ali ficou até chegar a casa. Deixou de baixar em andamento e por isso, acho que um problema está resolvido.
O segundo, do sensor, vamos ver amanhã de manhã como se porta.
GOLF
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

Bons dias... :roll:
Bem, isto definitivamente, não está fácil...
Como referi acima, troquei o sensor, mas hoje de manhã foi uma desgraça por o carro a trabalhar. Nem com o sensor de temperatura desligado o carro queria pegar...
Já começo a entrar na fase da palavra começada por "F" e terminada em "O" com "ODID" no meio... :x :?
GOLF
nel99
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 03 jan 2014, 15:22
Veículos: golf iv

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por nel99 »

Boas ;-) manda me mp privada que eu esplicote o que fazeres
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

nel99 Escreveu:Boas ;-) manda me mp privada que eu esplicote o que fazeres
MP já enviada... ;-)
GOLF
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por MK1 - O Golf »

Boas tardes.
Antes de tudo, quero agradecer ao user K_19 pela ajuda que me deu na descoberta do problema do carro pegar muito a mal a frio.
Bomba atrasada.
Acertou-a e até hoje, nao voltou a acontecer.
O homem percebe da coisa...recomendo! ;-)
GOLF
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: MK3 1.9 GT - TDI

Mensagem por Vovin Tharos »

Nice!!! :)
Imagem Imagem
Imagem
Responder