VW Corrado G60

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Silver_Ajm »

escoira Escreveu:
Luis Borges Escreveu:Pessoal

O meu corrado está a fazer fumo preto em andamento, muito mesmo. Poderá ser do compressor?
Deu para notar que faz mesmo muito fumo preto no outro dia :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golfqh
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 19 mar 2012, 20:11
Veículos: VW GOLF IV AJM
Localização: Perto Coimbra
Contacto:

Re: VW Corrado G60

Mensagem por golfqh »

Boas borges. Também sou quase teu vizinho e não sabia que estavas aqui também inscrito. Chega mods para cima disso e fotos que o pessoal gosta disso.

Abraço
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

rmoreira Escreveu:Já viste a sonda lambda?

A sonda lambda é nova, da concorrencia mas é nova. E ao mesmo tempo foi mudado o catalisador também.
Poderá ser a afinação ar/combustivel? Ja pensei nisso.....
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

escoira Escreveu:
Luis Borges Escreveu:Pessoal

O meu corrado está a fazer fumo preto em andamento, muito mesmo. Poderá ser do compressor?
Deu para notar que faz mesmo muito fumo preto no outro dia :lol: :lol: :lol:
Este corrado é uma versão especial, é tdi e tá carregado lol
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

golfqh Escreveu:Boas borges. Também sou quase teu vizinho e não sabia que estavas aqui também inscrito. Chega mods para cima disso e fotos que o pessoal gosta disso.

Abraço
Mods não, isto quer-se original!!!
Eu sei que o pessoal costuma encontrar-se em coimbra, isso ainda acontece? :)
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
golfqh
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 19 mar 2012, 20:11
Veículos: VW GOLF IV AJM
Localização: Perto Coimbra
Contacto:

Re: VW Corrado G60

Mensagem por golfqh »

Original sim mas dentro do original pode-se fazer umas coisas engraçadas e não foges ao original. Sou o Escada da mesmo terra que tu que tem o golf preto borges. Sim a sextas feiras que o pessoal se encontra lá, eu nunca fui mas quero ver se consigo ir uma próxima que haja. Abraço
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

Ora bem...

Noticias acerca da viatura

No mes de janeiro teve que ir á inspecção mas não estava em condições de passar. Opinião do mecanico, "vai lá, chumba o carro e trazes uma lista do que se tem que arranjar". Assim foi, fui lá chumbei e trouxe-lhe a lista de coisas a fazer. O principal problema era os gases de escape, o escape tinha anos de remendos e tinha algumas fugas. O catalisador a principio estaria bom pois era recente, era da concorrencia mas estaria bom. A sonda lambda tambem tinha sido mudada mas continuava a fazer fumo negro (gasolina a mais na mistura), o carro era um bebado mesmo a GPL. Em conjunto com o mecanico decidimos mudar a sonda lambda, o carro ficou bastante melhor, parou de fazer fumo ja nao se engasgava e aguentava-se ao relantim.
Outro diagnostico, foi um tubo do intercooler que estava solto e como consequencia o carro não puxava. Foi arranjado e nota-se uma melhor resposta do carro.
No fim disto tudo foi á inspecção e passou com distinção.

Agora é que posso dizer que o carro tem 160cv porque dantes se parecia, agora tem mesmo e não se compara.

Andei uns dias com o carro e entretanto um dia, mais ou menos a 200m de casa, o ponteiro da temperatura começou a subir muito depressa. Desliguei logo o carro, e em vez de estar quieto, fui abrir a tampa do vaso de expansao, nao toda. Em primeiro fez puffff xD e em seguida desenrosquei o resto e água foi toda cuspida fora. Com jeito atestei de novo o liquido e levei-o ao mecanico onde disse-me logo que seria a bomba de água que tinha ido á vida.

Fica só a faltar a tão esperada revisão ao compressor que está para breve.

Pronto, agora é uma viatura excepcional e ainda com alguns aspectos a melhorar mas a pouco e pouco vai-se lá

Fotos, peço desculpa por não meter muitas mas assim que o tempo ajude a ver se chegam mais fotos
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
brunmed
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 31 jan 2015, 01:30
Veículos: Volkswagen Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por brunmed »

Parabéns pela inspecção, mas, principalmente pela "nova" vida que tem o carro :)
Tiveste sorte em teres reparado desse azar da temperatura mesmo ao lado de casa, se fosse numa via rápida/autoestrada...

Continuação, abraço!
São Miguel, Açores
Volkswagen Corrado G60
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

brunmed Escreveu:Parabéns pela inspecção, mas, principalmente pela "nova" vida que tem o carro :)
Tiveste sorte em teres reparado desse azar da temperatura mesmo ao lado de casa, se fosse numa via rápida/autoestrada...

Continuação, abraço!
Obrigado ;) foi mesmo uma grande coincidência....
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Responder