Jetta mk1 1.5 LS - L97A

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buffon27
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por buffon27 »

AlexGomes Escreveu:
buffon27 Escreveu:Enorme trabalho , e cheio de pormenores tudo parace OEM ! Os meus parabens :D

Já agora, para segurar o filtro de ar, tens fotos da base ou fizeste alguma alteração na longarina?
Obrigado :P
Não vou alterar a longarina nem bater aquela união.
Ainda em estudo a fixação mas a caixa tive de a baixar um pouco de maneira a conseguir fechar o capot. Cortei cerca de 1.5 cm e fiz um rasgo para encaixar na tal união na longarina, deu para ganhar mais uns milímetros:
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Canister no sítio:
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Curioso para ver como fica , se puderes tira foto !
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

As chapinhas/apoios da Epytec para o tubo das pinças traseiras:
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nozes
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por nozes »

Falta os tubos em malha de aço.
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

nozes Escreveu:Falta os tubos em malha de aço.
Acreditas que hoje falei nisso!!!
Mas estes são os do Passat , estão rigorosamente novos e são originais! Para já fica assim...
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por Rodolfo Pereira »

nozes Escreveu:Falta os tubos em malha de aço.
A não ser que o Alex esteja a contar fazer trackdays com o Jetta (o que eu sei que não vai acontecer... :lol: :lol: ) não precisas de tubos em malha de aço para nada..

Só se for por uma questão de estética, mas trocar algo caro só por estética e que que por cima não se vê , acho muito parvo :roll:

No meu mk5 GTI meti tubos de malha de aço por necessidade, porque faço trackdays de vez em quando, se não os originais chegam e sobram.
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Os tubos em malha de aço são sempre uma mais valia! Também é verdade que não vou andar a "apertar" com o jetta, já vai travar muito bem mas com os tubos em malha de aço não há dilatação é certo. Mas os tubos de borracha são originais e estão como novos! De concorrência barata é que nunca pois já os vi a inchar que até assusta! :lol:
Não vou colocar devido ao preço pois há ainda muitos euros a gastar neste jetta e prefiro canaliza-los para outras coisa como por exemplo... fecho central que é muito mais prático.
Com o tempo também se podem aplicar em qualquer altura ;)
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Novidade:
esta semana vou abrir outro tópico de um jetta igual, mesmo número de portas, mesma cor mas 1300cc.
Só 1 dono, é de 83 legalizado em 86 com 127mil km
:mrgreen: :mrgreen:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por LeviAlmeida »

Alex quanto é que achas que custam os tubos em malha de aço?
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

LeviAlmeida Escreveu:Alex quanto é que achas que custam os tubos em malha de aço?
Kit completo deve rondar os 100 euros.
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por LeviAlmeida »

És capaz de arranjar mais barato. Se quiseres uns feitos por medida cá em Portugal à uma empresa cá no norte que faz isso.
E é mesmo de confiança. Essa empresa faz tubos para o Campeonato Single Seater Series nacional, portanto é mais que suficiente para carros de estrada. Além do mais eles têm tubos com revestimento de várias cores.
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Colectores inox:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Era para colocar a máscara preta do quadrante (golf 1) mas ao arranjar este auto rádio da época... não pensei mais!
Vai ficar a original :mrgreen:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por rubenricardo »

fonixxxx!! Onde arranjaste Alex?? :O Ando á procura disso á imenso tempo....... TOP!
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por A2J7C »

Trabalho como sempre ao top Alex!

Obrigado pelas fotos dos apoios da Epytech, como tinhamos falado antes :wink:
Acabei por encomendar ontem porque por surpresa minha ao pagar tinha envio gratis no eBay nos produtos da Epytech! Poupo logo 27€ e vem tambem um cilindro de 22,2mm pra cà :)
O que utilizas mesmo como travagem traseira?
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

A2J7C Escreveu:Trabalho como sempre ao top Alex!

Obrigado pelas fotos dos apoios da Epytech, como tinhamos falado antes :wink:
Acabei por encomendar ontem porque por surpresa minha ao pagar tinha envio gratis no eBay nos produtos da Epytech! Poupo logo 27€ e vem tambem um cilindro de 22,2mm pra cà :)
O que utilizas mesmo como travagem traseira?
Obrigado ;)
Quanto à pergunta... O que utilizei na travagem traseira? Não estou a perceber mas espero responder e tirar dúvidas dizendo que o conjuntos das pinças, discos, suportes etc etc foi retirado do Passat, sistema igual ao golf 2 gti, golf 3... utilizei esse por estar tudo em bom estado, relembro que o Passat estava como novo 66 mil km's. Se tivesse que adquirir um sistema de travagem traseiro com disco optava pelo do golf 4 por ser mais recente, pela pinça em alumínio etc
Quanto ao eventual bloqueio das rodas traseiras... O meu jetta já vinha equipado com a tubagem e restrictores iguais aos golf gti, incluindo com um repartidor de travagem do eixo traseiro. Inicialmente irei manter tudo assim porque o facto de aplicar a bomba principal de travagem do G60 poderá influenciar. Caso se verifique o bloqueio ao pequeno toque no pedal, terei de aplicar uns restrictores com passagem de fluxo iguais aos que a Epytec vende, específicos para estas alterações. Também se consegue arranjar restrictores iguais de aplicação em outras marcas ou até restrictores que permitem afinação.
No meu jetta e até nos golf 1 a bomba principal tem 6 saídas... 4 para is tubos de travão (para cada roda) e os outros dois ficam para as válvulas de stop. A não ser que se arranje uma pedaleira de um cabrio por exemplo, em que tenha aí a válvula de stop. Mas se for o meu caso, ao aplicar a bomba do G60 que só tem 4 saídas, irei utilizar uns "T"s para ter as ditas válvulas de stop. Há carros com esse sistema de origem.
Espero ter respondido ;)
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