Jetta mk1 1.5 LS - L97A

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A2J7C
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por A2J7C »

AlexGomes Escreveu:Obrigado ;)
Quanto à pergunta... O que utilizei na travagem traseira? Não estou a perceber mas espero responder e tirar dúvidas dizendo que o conjuntos das pinças, discos, suportes etc etc foi retirado do Passat, sistema igual ao golf 2 gti, golf 3... utilizei esse por estar tudo em bom estado, relembro que o Passat estava como novo 66 mil km's. Se tivesse que adquirir um sistema de travagem traseiro com disco optava pelo do golf 4 por ser mais recente, pela pinça em alumínio etc
Quanto ao eventual bloqueio das rodas traseiras... O meu jetta já vinha equipado com a tubagem e restrictores iguais aos golf gti, incluindo com um repartidor de travagem do eixo traseiro. Inicialmente irei manter tudo assim porque o facto de aplicar a bomba principal de travagem do G60 poderá influenciar. Caso se verifique o bloqueio ao pequeno toque no pedal, terei de aplicar uns restrictores com passagem de fluxo iguais aos que a Epytec vende, específicos para estas alterações. Também se consegue arranjar restrictores iguais de aplicação em outras marcas ou até restrictores que permitem afinação.
No meu jetta e até nos golf 1 a bomba principal tem 6 saídas... 4 para is tubos de travão (para cada roda) e os outros dois ficam para as válvulas de stop. A não ser que se arranje uma pedaleira de um cabrio por exemplo, em que tenha aí a válvula de stop. Mas se for o meu caso, ao aplicar a bomba do G60 que só tem 4 saídas, irei utilizar uns "T"s para ter as ditas válvulas de stop. Há carros com esse sistema de origem.
Espero ter respondido ;)

Respondido?? Porra, quantos Pai Nossos é que queres??? :lol: :lol:

Era para saber que pinças estàs a utilizar, pois ainda nao comprei as pinças e tava a pensar ir para Scirocco 16V mas nao sao faceis de encontrar ou entao sao caras... Tenho que ver entao as de mk4 tambem!

Do resto estou informado, pretendo utilizar os restrictores do Scirocco 16v pois sendo o unico com travagem de origem a discos nos mk1s, aparentemente seria o unico com a pressao adequada. Houve alguns Cabrios e afins que vinham com restrictores de origem mas nao tem a mesma pressao. Mas devido ao preço para 2 coisas ridiculas, deixo tar para o mais tarde possivel looool Hà mais que fazer no carro!
No entanto nao tenho repartidor no eixo traseiro, ia tudo directo jà de origem.
O meu tambem tem a bomba com as tais 6 saidas de origem, agora comprei a de 22,2mm da Epytech que so tem 4, o interruptor de Stop vou tentar adaptar um de Cabrio no sitio onde ele ta normalmente ou entao um interruptor universal, se nao conseguir tenho que optar pela opçao de encontrar uma pedaleira de origem dos Cabrios...

Tanta coisa so para travar! :lol:
AlexGomes
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

A2J7C Escreveu: Do resto estou informado, pretendo utilizar os restrictores do Scirocco 16v pois sendo o unico com travagem de origem a discos nos mk1s, aparentemente seria o unico com a pressao adequada. Houve alguns Cabrios e afins que vinham com restrictores de origem mas nao tem a mesma pressao. Mas devido ao preço para 2 coisas ridiculas, deixo tar para o mais tarde possivel looool Hà mais que fazer no carro!
No entanto nao tenho repartidor no eixo traseiro, ia tudo directo jà de origem.

Tanta coisa so para travar! :lol:
Correcto!
Isso da pressão adequada é verdade. Os do Scirocco 16V é raro aparecer e quando aparecem é para os 300 euros usados!!!
Há uns do Opel Kadett GTI também iguais e igualmente raros de encontrar.
Os da Epytec custam 149 euros + portes... Os tais 3/15
Os 3/35 são os dos cabrios e há quem aplique esses... até um dia terem o azar de pressionar mais no pedal em cima de uma curva, como já aconteceu a um amigo e sair de estrada.
Há restrictores que permitem afinação... dá mais trabalho porque tem de ser por tentativas... afinar, sangrar o circuito, estrada e se não ficar bem à primeira... repetir tudo. É aborrecido :(
No entanto, sei de uns com as mesmas características 3/15... e com jeitinho, bem mais baratos que os da Epytec.
Deixa-me ser cobaia que depois dou o feedback ;)
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por A2J7C »

AlexGomes Escreveu:Correcto!
Isso da pressão adequada é verdade. Os do Scirocco 16V é raro aparecer e quando aparecem é para os 300 euros usados!!!
Há uns do Opel Kadett GTI também iguais e igualmente raros de encontrar.
Os da Epytec custam 149 euros + portes... Os tais 3/15
Os 3/35 são os dos cabrios e há quem aplique esses... até um dia terem o azar de pressionar mais no pedal em cima de uma curva, como já aconteceu a um amigo e sair de estrada.
Há restrictores que permitem afinação... dá mais trabalho porque tem de ser por tentativas... afinar, sangrar o circuito, estrada e se não ficar bem à primeira... repetir tudo. É aborrecido :(
No entanto, sei de uns com as mesmas características 3/15... e com jeitinho, bem mais baratos que os da Epytec.
Deixa-me ser cobaia que depois dou o feedback ;)
Tàs muito mais avançado na montagem que eu, por isso vais ser Cobaia vais... :mrgreen:
Ansioso por ouvir no que dà a tua experiência entao ;)
Origado mais uma vez pelos conselhos! :D
LeviAlmeida
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por LeviAlmeida »

Como está o Jetta, Alex? Mais novidades?
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

LeviAlmeida Escreveu:Como está o Jetta, Alex? Mais novidades?
Boas!
Esta semana vou voltar a pegar nele.
Novidades:
BBS RS 17 em vez das 16.
Para as 17 irei optar por uns coilovers.
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por LeviAlmeida »

AlexGomes Escreveu: Boas!
Esta semana vou voltar a pegar nele.
Novidades:
BBS RS 17 em vez das 16.
Para as 17 irei optar por uns coilovers.
Quero ver isso! E vais vender as 16?
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Novidades:
:arrow: panela escape Supersprint nova e específica! Para jetta gli mk1.
Peça rara porque já está descontinuada a produção na marca...
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:arrow: para a fixação da caixa do filtro de ar... usei 3 sinoblocos (2 altos e 1 baixo):
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:arrow: com a caixa do filtro de ar no sítio agora é começar a moldar e fixar os tubos de combustível mais o do canister.

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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Canister no sítio com passagem dos tubos nos buracos específicos e originais:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por Rodolfo Pereira »

.
Última edição por Rodolfo Pereira em 30 jul 2017, 22:35, editado 1 vez no total.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Pouca coisa a fazer a nível mecânico:
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Sistema bomba da gasolina e acumulador golf 1 gti:
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A bomba de gasolina é para ficar já que tem as mesmas características da bomba do 2.0 16V isto é:
# 5 bar
# 128L/h
A diferença é que esta é exterior ao depósito de combustível e a outra é interior.
No entanto, não há especificações para os acumuladores... irei utilizar o do 2.0 16V
Diferença entre eles:
Direita do 2.0 16V e Esquerda do golf 1 gti:
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Pronto a montar.
Depois, uma vez no lugar original é tirar medidas para mandar fazer os tubos de combustível em malha de aço.
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Última edição por AlexGomes em 29 jan 2017, 00:50, editado 1 vez no total.
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Mudança de planos em relação às jantes...
Para já as BBS RS 17 ficam arrumadas. Irei optar por umas Gotti tripartidas 7,5x16 com pneus 195/40
Como têm furação 5x110 acabei por adquirir outras Gotti 4x100 em 14 mas os centros têm as mesmas medidas das 16. A única diferença é terem metade dos parafusos, os outros é uma questão de furar.
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Aqui foi para ensaiar no jetta:
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Já estão preparadas para mandar polir e pintar :mrgreen:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por Bruno Espirito Santo »

Boas,

Aguardo o resultado final dessas Gotti iram ficar qualquer coisa nesse projecto :wink:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por RubenJetta-gli »

Já tinha visto as fotos delas em ensaio no Jetta e ficam muito bem :twisted:

Dão um ar muito clean e ao mesmo tempo soberbo :!: :!:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Vejo em fóruns etc aplicarem os cabos do travão de mão específicos para travagem traseira com disco. Eu fiz o mesmo mas apercebi-me de uma coisa, para apontar as porcas nos cabos junto ao travão de mão, tive de fazer um pouco de força. Tudo ok, fiz tudo direitinho, atrás a roda ficava livre, tudo bem! Dei conta nas pinças traseiras de que o batente não estava totalmente encostado. Iria funcionar na mesma mas não era serviço a 100%, até pela afinação à medida que se ia desgastando as pastilhas de travão.
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Para resolver esta questão foi simples, cortei 1.5cm do tubo rígido (guia) por onde correm os cabos:
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Resultado final, impecável! Batente totalmente encostado e futuramente não irei ter problemas de afinação:
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Em relação à travagem traseira... foto dos tais apoios que comprei na Epytec para os tubos flexíveis:
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Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Quanto às jantes Gotti, depois de tudo montado e ensaiado, levei-as a um torneio para ver eventuais empenos. Incrível pois estão melhor que novas!!! Também com umas beiras tão reforçadas não era de esperar outra coisa :P
Então vou optar por mandar polir as abas numa casa da especialidade:
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Eu acabei por ajudar nestas alturas para os parafusos... 128... uma a uma... duas horas depois e:
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Os centros irão para a casa das jantes mas ainda na dúvida se ficam em cinza alumínio ou polida a face e pintar nos lados em azul escuro. Os barris serão para pintar de preto.
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