Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Responder
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

b3rth3l0t Escreveu:É pena teres esse trabalho todo, sabendo que esses apoios são bem pagos, não é uma coisa feita numa esquina ao desbarato.
Eu mandava as fotos do trabalho que tiveste, para pelo menos eles verem que não estão a fazer bem as coisas.
Verdade!
E eu tenho a facilidade em alterar, soldar, tenho elevador etc etc mas e quem não tem? Eu ainda matei a cabeça como o fazer! Porque o cortar não é simples, basta cortar uns milímetros a mais para fazer diferença, a própria inclinação etc
A ideia é chegar e montar! Quem quer aplicar um 16V e fazer o serviço numa garagem de casa?
Uma vez questionei a Epytec mas é difícil porque tive de escrever em alemão. Uma vez lá se lembraram de responder em inglês!
É esquecer e seguir em frente que isto está a demorar mais do que o esperado :(
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por b3rth3l0t »

sou um bocado parecido contigo, deixo andar e não reclamo, acho que já faz parte de ser português, mas é algo que devemos de evitar, e tentar reclamar de tudo.
Somos conhecidos por toda a europa pelos desenrasca, pois fazemos o que os outros fazem com metade dos meios.
Mas é isso mesmo que falas, tu ainda tens meios e know how para fazer isso, eu não tenho o know how nem os meios, teria de gastar um balúrdio em portes para devolver a peça, e esperar que eles decidissem fazer o correto.

Se quiseres seguir em frente com uma reclamação "informal" e precisares de quem te traduza um texto todo para alemão, eu tenho uma colega que sabe bem alemão e faz te isso.
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Em princípio irei meter estes puxadores:
Imagem

No bom caminho e com look agradável ao olho 8)
O radiador de água do Passat B3 está no torneiro para uma ligeira alteração, um casquilho.
Na parte da admissão, a caixa do filtro de ar terá de ser trabalhada (rebaixada :) ) e em princípio terei de aplicar o tubo plástico que une a torre de injecção à borboleta do 1.8 KR porque é mais curto e não é tão curvo. Isto para recuar um pouco a caixa de ar.
Imagem
Última edição por AlexGomes em 18 set 2016, 14:49, editado 1 vez no total.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
jonasdevil
Amateur
Amateur
Mensagens: 211
Registado: 15 set 2013, 17:56
Veículos: VW Lupo

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por jonasdevil »

Estou a gostar bastante de ver esse restauro/upgrade do jetta

Abraços
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Radiador de água com o casquilho feito:
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Uma simples limpeza ao radiador do 70 cm... Os do GTI ou G60 são bem mais pequenos!
Imagem

Perspectivas...
Imagem
Imagem

Mais alteração menos alteração, ensaiando as peças e tudo vai ao sítio :)
O espaço já não é muito mas vou aplicar o reservatório de óleo da direcção assistida do Passat por ser mais pequeno e vai ficar perto da bateria.
Está a ficar impecável!
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Que maravilha... melhor melhor, só o ABF.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Rodolfo Pereira Escreveu:Que maravilha... melhor melhor, só o ABF.
Eu tinha um ABF como tu sabes.
Optei pelo 9A por dois motivos:
:arrow: 66 mil km's é um motor novo!
:arrow: questão da parte eléctrica, é mais simples.

Em relação à potência... 9A sem o catalizador é um "ABF" :mrgreen:
Ainda vai ter a linha em inox... ;)
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Já arranjei o tubo plástico rígido do KR, o que vai da torre de injecção/balança para a borboleta! Fica perfeito!!! :mrgreen:

Suportes para o radiador de água em inox feitos à medida:
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Mas já bufa ou que?

Vídeo disso a bufar o quanto antes.. Novembro está quase aí :)
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Rodolfo Pereira Escreveu:Mas já bufa ou que?

Vídeo disso a bufar o quanto antes.. Novembro está quase aí :)
Ainda não bufa... :oops:
Pois, para o aniversário do Clube não vai ser fácil. Pouco provável :? Os pormenores levam tempo...

Original é em cartão mas fiz em alumínio lacado:
Imagem
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por bys »

bem isto esta com um aspecto :P
sim sr
estar a dedicar corpo e alma a ao projecto
força nisso ;)
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

bys Escreveu:bem isto esta com um aspecto :P
sim sr
estar a dedicar corpo e alma a ao projecto
força nisso ;)
Obrigado!
Está a ser aliciante fazer este projecto. Os pormenores é que levam tempo mas aos poucos está-se a compor. Está a ser um bom treino para um golf mk1 que tenho :mrgreen:
Então siga com mais fotos de pormenores:
:arrow: aplicação do canister
Vai ficar por dentro do guarda lamas direito, lado da injecção. Arranjei um suporte de fixação original golf mk1, descravei e soldou-se. A cave da roda vai tapar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por AlexGomes »

Tubo plástico rígido da mecânica 2.0
Tenho de reduzir a altura da caixa do filtro de ar e este tubo ao passar por cima do cabeçote do amortecedor impede-me isso.
Imagem

Solução: arranjar o do 1.8 KR
Fica impecável, centrado, com o mesmo espaçamento entre o cabeçote e motor:
Imagem

Diferentes:
Imagem

Outro problema... o bocal. Um é oval e outro redondo. Como vou manter a "mama" do 2.0 por ter o diâmetro da balança (o diâmetro do KR é ligeiramente maior), tive de mandar fazer uma peça redutora e ao mesmo tempo para ficar redonda.
Imagem

Sem casquilho:
Imagem

Com casquilho:
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Jetta mk1 1.5 LS - L97A

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Corte e costura com material OEM. Exactamente como tu gostas!

Pergunta: sabes se o tubo não faz diferença no relantim e trabalhar do motor?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Responder