AlexGomes Escreveu:Obrigado
Quanto à pergunta... O que utilizei na travagem traseira? Não estou a perceber mas espero responder e tirar dúvidas dizendo que o conjuntos das pinças, discos, suportes etc etc foi retirado do Passat, sistema igual ao golf 2 gti, golf 3... utilizei esse por estar tudo em bom estado, relembro que o Passat estava como novo 66 mil km's. Se tivesse que adquirir um sistema de travagem traseiro com disco optava pelo do golf 4 por ser mais recente, pela pinça em alumínio etc
Quanto ao eventual bloqueio das rodas traseiras... O meu jetta já vinha equipado com a tubagem e restrictores iguais aos golf gti, incluindo com um repartidor de travagem do eixo traseiro. Inicialmente irei manter tudo assim porque o facto de aplicar a bomba principal de travagem do G60 poderá influenciar. Caso se verifique o bloqueio ao pequeno toque no pedal, terei de aplicar uns restrictores com passagem de fluxo iguais aos que a Epytec vende, específicos para estas alterações. Também se consegue arranjar restrictores iguais de aplicação em outras marcas ou até restrictores que permitem afinação.
No meu jetta e até nos golf 1 a bomba principal tem 6 saídas... 4 para is tubos de travão (para cada roda) e os outros dois ficam para as válvulas de stop. A não ser que se arranje uma pedaleira de um cabrio por exemplo, em que tenha aí a válvula de stop. Mas se for o meu caso, ao aplicar a bomba do G60 que só tem 4 saídas, irei utilizar uns "T"s para ter as ditas válvulas de stop. Há carros com esse sistema de origem.
Espero ter respondido
Respondido?? Porra, quantos Pai Nossos é que queres???
Era para saber que pinças estàs a utilizar, pois ainda nao comprei as pinças e tava a pensar ir para Scirocco 16V mas nao sao faceis de encontrar ou entao sao caras... Tenho que ver entao as de mk4 tambem!
Do resto estou informado, pretendo utilizar os restrictores do Scirocco 16v pois sendo o unico com travagem de origem a discos nos mk1s, aparentemente seria o unico com a pressao adequada. Houve alguns Cabrios e afins que vinham com restrictores de origem mas nao tem a mesma pressao. Mas devido ao preço para 2 coisas ridiculas, deixo tar para o mais tarde possivel looool Hà mais que fazer no carro!
No entanto nao tenho repartidor no eixo traseiro, ia tudo directo jà de origem.
O meu tambem tem a bomba com as tais 6 saidas de origem, agora comprei a de 22,2mm da Epytech que so tem 4, o interruptor de Stop vou tentar adaptar um de Cabrio no sitio onde ele ta normalmente ou entao um interruptor universal, se nao conseguir tenho que optar pela opçao de encontrar uma pedaleira de origem dos Cabrios...
Tanta coisa so para travar!