VW Golf 4 115 QH
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Vi este projeto ao vivo no aniversário e agrada me ter 280 atrás,umas questão,as pinças são de 4x4 ou tração frontal? É que as de um carro com 4x4 precisam de um adaptador sem ser o de converter para 280, será que este adaptador para 280 já substitui o outro?
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
as que ele tem nas fotos são de um 4x4
mesmo que o adaptador de 280 não as puxe para fora, depois usas o adaptador para as puxar para fora, se não apenas davam com 1 tipo de bombas ou teria de haver 2 adaptadores de 280mm
-
- Rookie
- Mensagens: 99
- Registado: 09 abr 2014, 16:22
- Veículos: VW Golf MK4 TDI
- Localização: Vila Real
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Boa Noite, sim as pinças são de um carro awd, do audi s3 que utiliza de origem o disco 256mm ventilado, ao utilizar o adaptador é que permite usar o disco 280mm, só que como as bombas saem de origem com os de 256mm, os calços não abrangem toda a superfície dos 280mm. Adquiri o adaptador na Epytec, consegues encontrar através do ebay, é uma empresa Alemã e tem variadíssimos adaptadores de travagem para a nossa plataforma, como usar discos 310mm do passat CC ou setups de dupla pinça atrás.
Os que tenho são estes:
Os que tenho são estes:
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Ok, obrigado pela informação, abraços.
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Boas,estive a pensar e a minha dúvida continua,se usas as bombas de um 4x4 e esse adaptador apenas, ele substitui o outro espaçador,ou seja se eu usar umas bombas de um carro com tracção frontal que não precisa de espaçador,esse adaptador para 280 não vai funcionar certo? não sei se me fiz entender....
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Vuninho, os suportes de pinça dos tracção as 4 as têm geometria diferente dos tracção frontal, dai a necessidade dos espaçadores para que a pinça fique com o disco no meio da pinça, logo se montares isso vais ter o mesmo problema se a peça não for já desenhada para o efeito, pois isso só te vai afastar a pinça em relação ao centro do disco, não te vai recolocar a pinça para fora para que fique centrada no disco.
Ou seja, para meteres os 280mm com esse espaçador e pinças de tracção as 4 depois precisas na mesma do escapaçador para centrar a pinça em relação ao disco.
Ou seja, para meteres os 280mm com esse espaçador e pinças de tracção as 4 depois precisas na mesma do escapaçador para centrar a pinça em relação ao disco.
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Obrigado Mário pela resposta, vê e percebi bem com bombas de um 4x4 é preciso o adaptador para 280mm mais o espaçador para centrar no disco,com bombas de um Audi TT tração frontal apenas usa o adaptador para usar os discos de 280mm certo?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Boas,os tubos de travão que colocaste são de aplicação direta? existem de outros comprimentos?
-
- Rookie
- Mensagens: 99
- Registado: 09 abr 2014, 16:22
- Veículos: VW Golf MK4 TDI
- Localização: Vila Real
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Tiveste de trocar porquenos originais ficaram curtos por causa da nova posição da pinça?e o cabo do travão de mão é suficiente?desculpa lá o interrogatório
-
- Rookie
- Mensagens: 99
- Registado: 09 abr 2014, 16:22
- Veículos: VW Golf MK4 TDI
- Localização: Vila Real
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Mantive os mesmos tubos de travão, ficam um pouco justos mas apertam bem, ainda não tive problemas com eles, os cabos de travão de mão apenas vais ter que os afinar novamente
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
-
- Pro
- Mensagens: 1696
- Registado: 21 out 2009, 19:49
- Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
Mais uma coisa os tubos traseiros são cravados na linha de ferro dos travões,como meteste esses da HEL?
-
- Rookie
- Mensagens: 99
- Registado: 09 abr 2014, 16:22
- Veículos: VW Golf MK4 TDI
- Localização: Vila Real
Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis
os traseiros são os originais, os da hel só meti a frente e nos intermédios que estão ao pé do eixo, na altura falei com o Sr. António Couto que me restaurou a travagem, e os tubos traseiros devido a serem cravados onde liga a linha em ferro não dava para fazer em malha de aço.