VW Golf 4 115 QH

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vuninho
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por vuninho »

Vi este projeto ao vivo no aniversário e agrada me ter 280 atrás,umas questão,as pinças são de 4x4 ou tração frontal? É que as de um carro com 4x4 precisam de um adaptador sem ser o de converter para 280, será que este adaptador para 280 já substitui o outro?
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por gongasfrs »

vuninho Escreveu: 28 nov 2018, 13:03 Vi este projeto ao vivo no aniversário e agrada me ter 280 atrás,umas questão,as pinças são de 4x4 ou tração frontal? É que as de um carro com 4x4 precisam de um adaptador sem ser o de converter para 280, será que este adaptador para 280 já substitui o outro?
as que ele tem nas fotos são de um 4x4 :wink:

mesmo que o adaptador de 280 não as puxe para fora, depois usas o adaptador para as puxar para fora, se não apenas davam com 1 tipo de bombas ou teria de haver 2 adaptadores de 280mm
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por PedroVR »

Boa Noite, sim as pinças são de um carro awd, do audi s3 que utiliza de origem o disco 256mm ventilado, ao utilizar o adaptador é que permite usar o disco 280mm, só que como as bombas saem de origem com os de 256mm, os calços não abrangem toda a superfície dos 280mm. Adquiri o adaptador na Epytec, consegues encontrar através do ebay, é uma empresa Alemã e tem variadíssimos adaptadores de travagem para a nossa plataforma, como usar discos 310mm do passat CC ou setups de dupla pinça atrás.

Os que tenho são estes:
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por vuninho »

Ok, obrigado pela informação, abraços.
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por vuninho »

Boas,estive a pensar e a minha dúvida continua,se usas as bombas de um 4x4 e esse adaptador apenas, ele substitui o outro espaçador,ou seja se eu usar umas bombas de um carro com tracção frontal que não precisa de espaçador,esse adaptador para 280 não vai funcionar certo? não sei se me fiz entender....
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por Mario_Marques »

Vuninho, os suportes de pinça dos tracção as 4 as têm geometria diferente dos tracção frontal, dai a necessidade dos espaçadores para que a pinça fique com o disco no meio da pinça, logo se montares isso vais ter o mesmo problema se a peça não for já desenhada para o efeito, pois isso só te vai afastar a pinça em relação ao centro do disco, não te vai recolocar a pinça para fora para que fique centrada no disco.
Ou seja, para meteres os 280mm com esse espaçador e pinças de tracção as 4 depois precisas na mesma do escapaçador para centrar a pinça em relação ao disco.
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por vuninho »

Obrigado Mário pela resposta, vê e percebi bem :D com bombas de um 4x4 é preciso o adaptador para 280mm mais o espaçador para centrar no disco,com bombas de um Audi TT tração frontal apenas usa o adaptador para usar os discos de 280mm certo?
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por Mario_Marques »

Exactamente.
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por vuninho »

Boas,os tubos de travão que colocaste são de aplicação direta? existem de outros comprimentos?
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por PedroVR »

vuninho Escreveu: 08 jan 2019, 13:06 Boas,os tubos de travão que colocaste são de aplicação direta? existem de outros comprimentos?
Os tubos de trás são de aplicação directa nas pinças de 256
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por vuninho »

Tiveste de trocar porquenos originais ficaram curtos por causa da nova posição da pinça?e o cabo do travão de mão é suficiente?desculpa lá o interrogatório :wink:
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

Mensagem por PedroVR »

vuninho Escreveu: 12 jan 2019, 09:42 Tiveste de trocar porquenos originais ficaram curtos por causa da nova posição da pinça?e o cabo do travão de mão é suficiente?desculpa lá o interrogatório :wink:
Mantive os mesmos tubos de travão, ficam um pouco justos mas apertam bem, ainda não tive problemas com eles, os cabos de travão de mão apenas vais ter que os afinar novamente :D
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

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PedroVR Escreveu: 12 jan 2019, 13:26
vuninho Escreveu: 12 jan 2019, 09:42 Tiveste de trocar porquenos originais ficaram curtos por causa da nova posição da pinça?e o cabo do travão de mão é suficiente?desculpa lá o interrogatório :wink:
Mantive os mesmos tubos de travão, ficam um pouco justos mas apertam bem, ainda não tive problemas com eles, os cabos de travão de mão apenas vais ter que os afinar novamente :D
Ok obrigado pelas informações :wink:
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

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Mais uma coisa :mrgreen: os tubos traseiros são cravados na linha de ferro dos travões,como meteste esses da HEL?
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Re: VW Golf 4 115 QH |Upgrade travagem traseira e renovação das Oticas Hella Celis

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vuninho Escreveu: 15 jan 2019, 13:03 Mais uma coisa :mrgreen: os tubos traseiros são cravados na linha de ferro dos travões,como meteste esses da HEL?
os traseiros são os originais, os da hel só meti a frente e nos intermédios que estão ao pé do eixo, na altura falei com o Sr. António Couto que me restaurou a travagem, e os tubos traseiros devido a serem cravados onde liga a linha em ferro não dava para fazer em malha de aço.
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