Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivosRicardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?
Cumps
Para já estou contente com a opção que tomei.
Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivosRicardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?
Cumps
Viva pagaimo!pagaimo Escreveu:Depende do que consideras como um bom óleo.eur1c0 Escreveu:pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.
Estas a dizer que liqui molly nao é um bom oleo?
Já usei durante algum tempo e nunca mais.
Usei o TOP TEC 4100 no Golf v 1.9 PD dos 100000 (aqui levou também o CERATEC) aos 150000 km's e basta consultares o tópico dos problemas em GOLF V e vês lá o que aconteceu, claramente por lubrificação pouco adequada ou deficiente (arvore de cams, touches, balanceiros, chumaceiras......). O que notava entre mudas de óleo é que ele saía sempre turvo resultado do contacto dos metais e, apesar dos avisos que já me tinham efetuado, lá aconteceu o que não previa, pois muitas vezes mudava o óleo antes do tempo, no máx aos 10.000 km's.
Usei o TOP TEC 4200 no Leon Cupra 2.0 TFSI e assim que pude, tirei-o logo, pois as touches começaram de imediato a cantar.
Tenho um amigo com um M5 que aos 60.000 km's meteu Liqui Moly e simplesmente o motor foi à vida.
Se é bom ou não, a minha opinião está transcrita.
Mas eu não sou nenhum especialista, mas o que não faltam são alternativas bem melhores ao mesmo custo ou pouco superior.
Que pastilhas tens?LipeGTi Escreveu:Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivosRicardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?
Cumps
Para já estou contente com a opção que tomei.
"EBC Redstuff ceramic"Ricardo92 Escreveu:Que pastilhas tens?LipeGTi Escreveu:Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivosRicardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?
Cumps
Para já estou contente com a opção que tomei.
Estava a fazer barulho... Tensor já não estava em perfeitas condições.fire_golf150 Escreveu:LipeGTI podes-me dizer porque trocaste o tensor e corrente da bomba de óleo?
Sim é natural, com os km em cima os tensores começam a perder a devida força e as correntes começam a ficar largas, e antes que estraguem os pinhões, deve se trocar.fire_golf150 Escreveu:Ok obrigado pela resposta. Acho que o meu tambem ja ta a pedir reforma...