Golf GTi - LipeGTi
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
Este menino já levou mais uma quanidade de coisas novas... Este fim de semana ainda posto umas fotos...
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 16 jan 2014, 00:11
- Veículos: Golf VII
Re: Golf GTi - LipeGTi
Aguardamos as mesmas....
Golf , Das Auto
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
-
- Pro
- Mensagens: 1098
- Registado: 16 set 2012, 19:26
- Veículos: GOLF V GTI
- Localização: Algarve
Re: Golf GTi - LipeGTi
Já está atrasado.......
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
O GTi continua aos poucos a ser alvo de melhorias e restauro...
Assim desta vez foi altura de atacar aos casquilhos, e tenho a dizer que a diferença foi muita mesmo, agora curva sem reacçoes estranhas
-Casquilhos nos triangulos de suspenção;
-Sinoblocos do RS3;
-Casquilhos da barra estabilizadora de trás da Powerflex
Antes:
Depois:
Os sinoblocos já tinham sido novos a 10.000km, e estão em prefeitas condições e o antigo dono meteu originais (OEM), mas a minha ideia já meter os do RS3
Casquilhos da barra
A nivel de suspenção apenas fica a faltar os powerflex na barra da frente, que chegaram em breve
Assim desta vez foi altura de atacar aos casquilhos, e tenho a dizer que a diferença foi muita mesmo, agora curva sem reacçoes estranhas
-Casquilhos nos triangulos de suspenção;
-Sinoblocos do RS3;
-Casquilhos da barra estabilizadora de trás da Powerflex
Antes:
Depois:
Os sinoblocos já tinham sido novos a 10.000km, e estão em prefeitas condições e o antigo dono meteu originais (OEM), mas a minha ideia já meter os do RS3
Casquilhos da barra
A nivel de suspenção apenas fica a faltar os powerflex na barra da frente, que chegaram em breve
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
Contudo no fim deste trabalho chegou um presente
Já a muito tempo que o namorava, e só dessisti quando me fui informar e o artigo tinha sido deixado de comercializar...
Contudo a 15 dias surguiu uma oportunidade de agarrar um e novo, embora mais caro do que era antigamente, mas a exclusividade paga-se e o artigo em questão fez-me perder a cabeça
Entretando deverá chegar mais novidades!
Já a muito tempo que o namorava, e só dessisti quando me fui informar e o artigo tinha sido deixado de comercializar...
Contudo a 15 dias surguiu uma oportunidade de agarrar um e novo, embora mais caro do que era antigamente, mas a exclusividade paga-se e o artigo em questão fez-me perder a cabeça
Entretando deverá chegar mais novidades!
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf GTi - LipeGTi
Boas modificações e ainda bem que estás satisfeito!
Eu como tive de mudar os braços de suspensão da frente para os de ferro fundido e eles já trouxeram incluído os casquilhos normais, acabei por não mudá-los pelos do S3, que não sei se não são iguais aos do RS3 já que também são sólidos, por uma questão de poupança de cerca de 100 €. Um dia a mudar estou a pensar nos da Whiteline que melhoram o caster, coisa que o meu Golf tem tendência para ficar em valores abaixo dos de fábrica (link).
Neste momento estou a ponderar melhorar a barra estabilizadora traseira. Se quiseres podes partilhar a tua experiência no tópico que abri: viewtopic.php?f=13&t=101668.
Cumps
Eu como tive de mudar os braços de suspensão da frente para os de ferro fundido e eles já trouxeram incluído os casquilhos normais, acabei por não mudá-los pelos do S3, que não sei se não são iguais aos do RS3 já que também são sólidos, por uma questão de poupança de cerca de 100 €. Um dia a mudar estou a pensar nos da Whiteline que melhoram o caster, coisa que o meu Golf tem tendência para ficar em valores abaixo dos de fábrica (link).
Neste momento estou a ponderar melhorar a barra estabilizadora traseira. Se quiseres podes partilhar a tua experiência no tópico que abri: viewtopic.php?f=13&t=101668.
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 309
- Registado: 04 out 2011, 20:19
- Veículos: Golf V GTI
- Localização: Braga
Re: Golf GTi - LipeGTi
Bons upgrades! Diz me uma coisa, quantos km tem as tuas jantes desde que as pintas-te? A parte pintada de preto continua imaculada?
É que as minhas na parte preta ao fim de 20.000km estão uma lástima. Não sei se é normal, ou é resultado de um trabalho de qualidade mais manhosa!
Abraço
É que as minhas na parte preta ao fim de 20.000km estão uma lástima. Não sei se é normal, ou é resultado de um trabalho de qualidade mais manhosa!
Abraço
2007-2013 - Seat Ibiza 1.9 TDI Sport xx-xx-PQ
2013 - VW Golf V GTI xx-AA-xx
2013 - VW Golf V GTI xx-AA-xx
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
espadinha, fiz cerca de 5.000km desde que as mandei reparar, e a parte preta está boa, a não ser que já se note uns riscos de lavagens... mas coisa de facil resolução.
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Amateur
- Mensagens: 283
- Registado: 03 mai 2006, 20:36
- Veículos: Golf V GTI
- Localização: Lisboa
Re: Golf GTi - LipeGTi
Bons upgrades. Eu no meu coloquei todos os casquilhos da powerflex, incluindo o do apoio do motor, e nota-se bem a diferença. ..
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
O powerflex do motor depois não fica a transmitir vibração para o interior?fire_golf150 Escreveu:Bons upgrades. Eu no meu coloquei todos os casquilhos da powerflex, incluindo o do apoio do motor, e nota-se bem a diferença. ..
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Amateur
- Mensagens: 283
- Registado: 03 mai 2006, 20:36
- Veículos: Golf V GTI
- Localização: Lisboa
Re: Golf GTi - LipeGTi
É uma coisa mínima, quase nem se nota, mas o benefício vale a pena!LipeGTi Escreveu:O powerflex do motor depois não fica a transmitir vibração para o interior?fire_golf150 Escreveu:Bons upgrades. Eu no meu coloquei todos os casquilhos da powerflex, incluindo o do apoio do motor, e nota-se bem a diferença. ..
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
Pois é, chegou a minha vez de o compressor do A/C se cansar
De um dia para o outro deixou de fazer frio, dei por ela porque questumo a usar o A/C em tempo de chuva para desenbaciar os vidros, e esta ultima vez demorou uma internidade
A minha questão é, se alguem sabe ou a quem já aconteceu o mesmo, se a solução é meter um compressor novo, ou se o mesmo tem reparação e se vale apena reparar?
De um dia para o outro deixou de fazer frio, dei por ela porque questumo a usar o A/C em tempo de chuva para desenbaciar os vidros, e esta ultima vez demorou uma internidade
A minha questão é, se alguem sabe ou a quem já aconteceu o mesmo, se a solução é meter um compressor novo, ou se o mesmo tem reparação e se vale apena reparar?
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf GTi - LipeGTi
No meu caso levou compressor novo. Pela pesquisa que fiz há uns compressores que deixam de funcionar por avaria numa válvula que basta substituir e é barata, sendo que essa avaria acusa erro no Vag-com.
Se tiveres de arranjar um compressor novo a despesa irá ser pesada ou mais pesada, consoante o modelo que o teu GTI tenha montado. Pelo que percebi na altura o meu poderia levar 2 modelos diferentes e só olhando para a peça montada daria para ver qual era exactamente. O meu era o modelo menos caro, felizmente.
Tenho a explicação da válvula no meu tópico na altura que tive de substituir o compressor, que foi no início do tempo quente este ano.
Se tiveres de arranjar um compressor novo a despesa irá ser pesada ou mais pesada, consoante o modelo que o teu GTI tenha montado. Pelo que percebi na altura o meu poderia levar 2 modelos diferentes e só olhando para a peça montada daria para ver qual era exactamente. O meu era o modelo menos caro, felizmente.
Tenho a explicação da válvula no meu tópico na altura que tive de substituir o compressor, que foi no início do tempo quente este ano.
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: Golf GTi - LipeGTi
Quando o comprei tinha o problema de dar erro no A/C, mas era o sensor que não estava a funcionar e dava o circuito do gás como vazio, depois troquei o sensor e ficou tudo a funcionar.
Fui ao bocado verificar e não está a dar erro nenhum... o que é certo é que não se ouve o compressor a trabalhar nem as ventuinhas ligam.
Pelo que parece vai ter de levar um compressor novo
Fui ao bocado verificar e não está a dar erro nenhum... o que é certo é que não se ouve o compressor a trabalhar nem as ventuinhas ligam.
Pelo que parece vai ter de levar um compressor novo
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf GTi - LipeGTi
Sim, desta vez parece que não te safas a uma despesa ainda considerável.
O meu estava assim...
O meu estava assim...