Golf GTi - LipeGTi

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Rodolfo Pereira
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Novidades desta máquina? :wink:

Abraço
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LipeGTi
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

Este menino tem andado em obras, a parte mecanica já esta toda feita...

Foi trocado:
-Distribuição;
-Corrente e tensor das cams;
-Termoestator;
-Foles de transmissão;
-Cabeçotes e casquilos de suspenção;
-Compressor do A/C;
-Polia do alternador;
-Correia e tensor;
-Valvula PCV;
-Velas (NGK Iridium com o indice 7, mais frias que as de origem);
-Apoio do motor central

Foi um bom desembolso para isto tudo, mas posso dizer que mecanica o carro está novo e pronto para mais 10 anos.

Agora vai ser altura de o tratar por fora, em breve deve ir para a pintura, vai ser todo pintado, tirar todas as mossas e riscos que tem.
A nivel de interiro tenho feito aos pouco conforme vai aparecendo negocios, em breve vai ao estufador tratar do volante e do banco do condutor.

Estou a investir bastante, mas a minha ideia será ficar com ele, e por isso tem de ficar novo :twisted:

Depois posto algumas fotos do todo o seviço que foi feito ;)
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antoniomanueel
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por antoniomanueel »

o carro esta pronto para a vida toda :D
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

Ao fim de tanto tempo sem dar noticias, e só porque sim, vou actualizar mais um pouco isto :o

Até agora foi feito o seguinte:
- Volante estufado igual ao ED30;
- Logos "GTI" em vermelho nas laterais dos bancos;
- Puxadores das portas novos;
- RNS 510 OEM;
- Led da matricula OEM;
- Spolier frontal ED30 OEM;
- Spolier traseiro ED30 OEM;
- Climatronic mk6 OEM;
- Botao piscas escurecido;
- Bataria Varta 74ah;
- Filtro de caixa da Pipercross;
- Remap Stage 1;
- Sistema travagem frontal R32;
- Discos de travão frontais Zimmermann Sport;
- Calços de travão EBC Redstuff ceramic;
- Tubos de óleo da HEL...
- Bomba de vácuo reparada;
- Corrente e tensor da bomba de óleo mudados;
- Protecção inferior do motor trocado por uma das grandes (do R32)...

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Agora deixo uma fotos da máquina em si ;)

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(Esta tirada com um amigo meu (AGonçalves) ) ;)

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(Esta tirada com um amigo meu (AGonçalves) ) ;)
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por Shoduchi »

Está um luxo! :D

Que grande melhoria! Muito bom! :D
brunopenela
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por brunopenela »

Lindo, parabéns ;)
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pagaimo
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por pagaimo »

O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.
migpoeira
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por migpoeira »

Viva Filipe!
Muito bom!!
Parabéns!
Abraço!
migpoeira
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Castiel
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por Castiel »

Excelente Filipe, parabéns ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.

Obrigado pelas dicas ;)

A Cam Follower foi mudada a quando a distribuição ;)
O óleo estou contente com este e por isso irei continuar, e mudo sempre o óleo no máximo aos 10.000km...
Uso os aditivos por tenho noção e experiência que dão sempre mais saúde ao motor.
Não há depósitos nenhuns no motor.
Não há consumo de óleo nenhum.
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zdrugas
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por zdrugas »

Muito bom !
Parabéns :D
Ricardo92
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por Ricardo92 »

Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?

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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por G_T_I »

Impec! Parabéns!
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por eur1c0 »

pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.

Estas a dizer que liqui molly nao é um bom oleo?
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
pagaimo
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Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por pagaimo »

eur1c0 Escreveu:
pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.

Estas a dizer que liqui molly nao é um bom oleo?
Depende do que consideras como um bom óleo.
Já usei durante algum tempo e nunca mais.
Usei o TOP TEC 4100 no Golf v 1.9 PD dos 100000 (aqui levou também o CERATEC) aos 150000 km's e basta consultares o tópico dos problemas em GOLF V e vês lá o que aconteceu, claramente por lubrificação pouco adequada ou deficiente (arvore de cams, touches, balanceiros, chumaceiras......). O que notava entre mudas de óleo é que ele saía sempre turvo resultado do contacto dos metais e, apesar dos avisos que já me tinham efetuado, lá aconteceu o que não previa, pois muitas vezes mudava o óleo antes do tempo, no máx aos 10.000 km's.
Usei o TOP TEC 4200 no Leon Cupra 2.0 TFSI e assim que pude, tirei-o logo, pois as touches começaram de imediato a cantar.
Tenho um amigo com um M5 que aos 60.000 km's meteu Liqui Moly e simplesmente o motor foi à vida.

Se é bom ou não, a minha opinião está transcrita.
Mas eu não sou nenhum especialista, mas o que não faltam são alternativas bem melhores ao mesmo custo ou pouco superior.
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