GOLF 2.8 V6 autonomia on

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Mario_Marques »

Um carro exclusivo no nosso pequeno portugal merece ser tratado como deve ser :wink:
Boa sorte com a máquina, daqui a nada está ai novamente cheio de saude.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boa Tarde Mário
Pois é confirma-se que o sistema de cabos que accionam a caixa de velocidades estão uma lástima. Ligaram-me hoje da VW que vão pedir os cabos à Alemanha, portanto para a semana que vem já deve de estar a rolar novamente com manda as regras.
Pelo facto de ser um carro com uma mecânica rara em Portugal, optei por fazer assim, caso aconteça algo menos bom num futuro próximo tenho sempre a garantia de trabalho efectuado. Claro está que vou ficar bastante mais leve a nível da carteira, isto porque o trabalho envolvido só na desmontagem de peças para aceder à manete é grande, mas pronto osso do ofício.

Mário, aproveito para lhe perguntar os cuidados que devo de ter com a corrente de distribuição, pelo que tenho lido em fóruns estrangeiros existem problemas associados aos tensores da corrente de distribuição, o que posso fazer para diminuir ou prolongar a vida dos mesmos?

C.
VW GOLF TDI
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boa Noite a todos

O V6 já anda a espalhar o terror nas estradas nacionais novamente. Em conjunto com o ARL fazem as delícias dos meus dias.

Boas curvas.
Abç
VW GOLF TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Mario_Marques »

Tens duas boas máquinas :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

outra vez nas boxes..
Bobine do cilindro 3 partida, vi-me lixado para retirar o que restava dela de dentro do motor.
Já está uma encomendada amanha vai para o sitio.

C.
VW GOLF TDI
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boa Noite pessoal

Venho aqui novamente pedir ajuda dos mais entendidos.
O golf o mês que vem vai à IPO, aproveitado a deixa vou-lhe fazer a mudança de óleo. Agora aqui fica a dúvida em relação ao tipo de óleo que este motor gasta.
Qual a norma?
Viscosidade?

Já comprei um filtro de óleo original para a mudança.

Qual destes é o apropriado?
http://www.texoleo.com/Castrol-Edge-5W30-5Lt

http://www.texoleo.com/epages/2934-1207 ... /OMS506015

http://www.texoleo.com/epages/2934-1207 ... OMS5045075


Perguntei na VW qual o óleo recomendado e disseram-me que era o mesmo do diesel 505.01 :shock: :shock: :shock: :shock:

C.
VW GOLF TDI
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boas pessoal ninguém pode dar uma ajudita?

obg
VW GOLF TDI
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: GOLF 2.8 V6 última óleo indicado

Mensagem por gongasfrs »

Imagem

espero que ajude
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6 última óleo indicado

Mensagem por vw golf nuts »

Boa tarde a todos.

Hoje foi dia de IPO. Ontem lavagem, preparativos estando tudo ok. De grosso modo luzes triangulo/colecte pneus check.
De manha siga para o centro IPO. Pagamento feito e esperar que chamem.
Chego perto do inspector comprimento o rapaz, pergunto-lhe como vão fazer o teste dos travões sendo esta uma viatura com tracção integral. :roll: :roll: Ficou um bocado aflito.. Penso para mim, já esta o burro nas couves :lol: :lol: :lol: :lol: .resposta há não se preocupe que ja fizemos cá inspecção a uma rs4 e não foi preciso rolos. Eu ya mas o sistema da RS4 é diferente do golf 4motion.
Vai ter com o chefe e pergunta-lhe como fazer. Resposta do chefe, desliga o controlo de tração. :oops: :oops: :oops:

Rolos a grande verdade.

Antes de realizar o teste, rodas de frente nos rolos desconfiados engatam a 1a velocidade e o carro sai logo os rolos. O inspector pensa problemas.. Vai ter com o chefe e este diz que tem de se por os rolos.
Rolos colocados na roda traseira esquerda e confirma-se que assim que as da frente começam a girar lá esta a traseira a girar.
Teste da travagem da frente realizado e sai dos rolos, assim que sai a roda traseira manda logo com os rolos ai meio metro para trás :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rodas de trás nos rolos e a roda da frente esquerda em cima dos rolos. Teste feito e siga.

Com isto tudo confirmo que o Haldex está lá e de perfeita saúde.

E saiu com uma bela folha verde sem qualquer anotação.

C.
VW GOLF TDI
NéCar86
Pro
Pro
Mensagens: 1368
Registado: 10 out 2010, 23:46
Veículos: Golf1 GLD1982 | Golf4 TDI 2002 | Golf6 Variant 2010
Localização: Zona Norte

Re: GOLF 2.8 V6 última óleo indicado

Mensagem por NéCar86 »

Hehhe.. De rir estes gajos
Projecto Mk1:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 3&t=113960
Projecto Mk4:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 20&t=77146
VW Golf mk1 1.6GLD
VW Golf mk4 1.9TDI
VW Golf mk6 1.6TDI
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6 última óleo indicado

Mensagem por vw golf nuts »

Bom o V6 continua a bombar..
Venho apenas informar que no passado mês de Agosto foram muitos quilómetros em território nacional e no pais vizinho. Alto alentejo e estremadura no pais vizinho. Portou-se lindamente com médias entre do 7L para cima. Este V6 em nacionais faz óptimos consumos.
Vai continuar cá por casa por muito tempo.

Abç
VW GOLF TDI
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6 última óleo indicado

Mensagem por RABBIT GTI »

vw golf nuts Escreveu:Bom o V6 continua a bombar..
Venho apenas informar que no passado mês de Agosto foram muitos quilómetros em território nacional e no pais vizinho. Alto alentejo e estremadura no pais vizinho. Portou-se lindamente com médias entre do 7L para cima. Este V6 em nacionais faz óptimos consumos.
Vai continuar cá por casa por muito tempo.

Abç

E umas fotos nada ? :mrgreen:
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6 última óleo indicado

Mensagem por vw golf nuts »

Boa Noite a todos

Mais um ano passado mais uma folha verde na inspecção e 10.000km feitos entre inspecções.
Levou uma lâmpada de mínimos no farol da frente e fica a faltar a mudança de óleo de motor. Vai levar Castrol EDGE titanium 5w30. Precisa também de um fole na transmissão dianteira lado esquerdo e das crenagens inferiores de protecção do motor.

Hoje fui fazer IPO com golf e suscitou-me outra vez da dúvida no teste de travões. Tal como o ano passado informei o inspector que a viatura era de tracção as quatro rodas. O dito diz-me que já era possível desactivar isso via software.. (ok ok pensei eu cá para mim) respondi-lhe que o sistema 4motion na minha viatura estava a funcionar como de origem.

Teste de travagem eixo da frente. Rolos colocados na roda traseira esquerda e assim que ocorre movimento no eixo frontal a roda traseira começa a rodar, sistema 4motion em funcionamento. Até aqui tudo bem.
Teste ao eixo traseiro. Rolos colocados na roda frontal esquerda assim que ocorre movimento nas rodas traseiras a roda que esta em cima dos rolos começa a girar. Feito os teste e siga.

Neste último teste é que reside uma dúvida que tenho.
Do que percebo no sistema 4motion a tracção no eixo dianteiro é totalmente mecânica, já no eixo traseiro este é feito através de um atracar de embraiagens que se encontram no diferencial traseiro.
Como disse mais acima, assim que existe movimento no eixo traseiro a roda esquerda da frente começou a rodar, foi aplicado travões e esta bloqueou, mas as traseiras continuaram a rolar, nesta situação as embraiagens do sistema 4motion estão accionadas ora como existe diferença de velocidades pode ocorrer o danificar do sistema haldex não?
O ideal não seria colocar ambas as rodas frontais nos rolos para o teste de travões ao eixo traseiro?

Coloco estas questões ao pessoal mais entendido aqui do forum e chamar a atenção a quem possua viaturas com sistema 4motion.
VW GOLF TDI
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: GOLF 2.8 V6 IPO again

Mensagem por eur1c0 »

Opa penso que nao.. entendendo pouco pouco do teu sistema..mas imagina que so apanhas areina na estrada e travas a fundo e so apanha uma roda? deve ser algo parecido.. Mas tentar infromar e esperar pelos entendidos... Ja agora ve outro centro mais recente
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6 IPO again

Mensagem por vw golf nuts »

Boa Noite

Estou com um problema no v6. Está a aparecer água no chão traseiro do lado direito.
Foram limpos os canais de drenagem do tecto de abrir bem como as borrachas que fazem a transição do interior para o exterior mas ainda assim continua a aparecer agua. Começo a suspeitar que seja das portas. Alguém me sabe dar a referência daquela esponja que cola/isola do suporte do elevador do vidro.

C.
VW GOLF TDI
Responder