GOLF 2.8 V6 autonomia on

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Shoduchi »

vw golf nuts Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
Boa sorte com o teu! Segundo ele disse esse carro é máquina. Tem o defeito dos consumos, mas compensa pelo prazer que dá a conduzir. :)

Cumps
Para mim esta frase resume tudo. O som emanado pelo V6 é sublime. Nestes dias andei com ele em parques subterrâneos e digo o som é lindo...

Shoduchi Escreveu:
O meu Gestor de Clientes na Soauto Laranjeiras em Lisboa tem lá o seu Golf IV 2.8 V6 4motion preto 5 portas de estimação para venda a pessoa que o estime também. Segundo disse é o único nacional (não importado) neste momento nos registos da SIVA. Houve outro que parece que já não está em circulação. Muito bem conservado em termos de chapa e interior. As jantes Santa Monica é que estavam bastante riscadas dos passeios por ter sido conduzido pela esposa... Bancos em pele da Recaro. Não reparei se tinha faróis HID da Bosch.
Cerca de 70.000 km. Revisões completas a cada 5.000 km.

Cumps
Se não estou em erro este também foi vendido pela soauto.
Fico na dúvida se ele se estava a referir ao facto do dele ser o único nacional de 5 portas actualmente, se a nível geral.

Tenho de ir à Soauto Laranjeiras pedir umas peças para o meu e se tiver oportunidade falo com ele novamente. O Golf IV V6 deve lá estar estacionado à vista.
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por $_Marco_$ »

Pois n deve ter se vendido mtos mas n acredito que só exista um ou dois nacionais .. também ouve 3 cod de motores os que vi mais são dos primeiros de 98\00 :wink:
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Ontem fui à vw aqui da zona saber informações acerca da manutenção do carro.
Quem me atendeu informou que so me conseguiam dar informações de carros a partir de 2008... :? :? :? :? :? :? :?
Perguntei também que cuidados devia de ter com o Haldex. Fui informado que apenas se repõe o nível de óleo, não necessita de ser trocado.. :? :? :?
A caixa de velocidades caso fosse automática devia de ser mudado de 60.000 em 60.000...

Ou seja fiquei na mesma..
VW GOLF TDI
_N_u_N_o
Pro
Pro
Mensagens: 1164
Registado: 21 jan 2008, 23:56
Veículos: Golf MK4 1.9 TDI 110cv
Localização: Porto ( Gondomar )

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por _N_u_N_o »

vw golf nuts Escreveu:Ontem fui à vw aqui da zona saber informações acerca da manutenção do carro.
Quem me atendeu informou que so me conseguiam dar informações de carros a partir de 2008... :? :? :? :? :? :? :?
Perguntei também que cuidados devia de ter com o Haldex. Fui informado que apenas se repõe o nível de óleo, não necessita de ser trocado.. :? :? :?
A caixa de velocidades caso fosse automática devia de ser mudado de 60.000 em 60.000...

Ou seja fiquei na mesma..
Deixa vir aqui o Mario Marques que ele tem expriencia em 4Motion e diz te o que se deve fazer!!!
Se ele nao vier manda lhe PM :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Shoduchi »

vw golf nuts Escreveu:Ontem fui à vw aqui da zona saber informações acerca da manutenção do carro.
Quem me atendeu informou que so me conseguiam dar informações de carros a partir de 2008... :? :? :? :? :? :? :?
Perguntei também que cuidados devia de ter com o Haldex. Fui informado que apenas se repõe o nível de óleo, não necessita de ser trocado.. :? :? :?
A caixa de velocidades caso fosse automática devia de ser mudado de 60.000 em 60.000...

Ou seja fiquei na mesma..
Na Soauto Laranjeiras tens lá um expert em Golfs 2.8 V6 4motion. Agora não me lembro do nome do Gestor de Clientes mas ele está bem a par dos detalhes da manutenção desse carro. Ganhas um amigo novo decerto, que ele é muito simpático e interessado em Golfs.

Agora anda de Golf V GT Sport 1.4 170 cv e também está bem a par dos problemas mecânicos crónicos desse motor. Não é daqueles Gestores de Clientes da VW que parece que só sabem o B-A-BÁ da mecânica.

Cumps
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por $_Marco_$ »

O Haldex tem revisão n é só acrescentar óleo n é preciso ser mecãnico para se saber isso :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Mario_Marques »

Deves mudar o oleo e filtro do haldex a cada 60mil altura em que se troca também o oleo de direcção apesar de não ter nada a ver uma coisa com a outra.
Não há material de concorrencia para o haldex e não te recomendo fazer isso numa oficina que não seja especializada minimanete em vw pois não vão sequer ter ferramenta para o serviço.
O haldex leva uma série de embraiagens em banho de oleo, contaminam o oleo, se o oleo estiver contaminado pode danificar os discos ou fazer com que o haldex deixe de actuar, coisa que é mais frequente do que aquilo que se julga, andam ai muitos 4 motion e quattros a puxar só á frente sem os donos saberem :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Tuner80 »

:wink: Boas amigo. Grande maquina, sim senhor. Este e um projecto a não perder. Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
golf25
Amateur
Amateur
Mensagens: 572
Registado: 03 jul 2012, 15:22
Veículos: VW GOLF IV 1.9TDI
Localização: Guarda e Algarve

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por golf25 »

Bela máquina, venham mais fotos. Mais um projecto a seguir :D :D

Cmpts
sergiosantos24
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 19 jul 2010, 15:28
Localização: Braga

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por sergiosantos24 »

golf25 Escreveu:Bela máquina, venham mais fotos. Mais um projecto a seguir :D :D

Cmpts
x2. Eu até diria mais: venham VÍDEOS disso a andar :) Abraço.
meu Projeto viewtopic.php?f=20&t=70067

FeedBack - sergiosantos24 viewtopic.php?f=117&t=82483
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boa Noite a todos

Venho aqui postar devido a um problema que apareceu hoje no v6.
Fui a uma prova de arranques e perícia aqui perto da minha zona. A viagem até ao aeródromo correu bem sem stress, apenas me aconteceu uma situação que fiquei um pouco baralhado, a chegar engreno a 6a velocidade e não sinto aquele engrenar típico, volto a 5a velocidade e 6a novamente e ela engrena, mas fiquei um pouco desconfiado.
Já no aeródromo e para testar as potencialidades do carro vou para ir fazer um arranque de 400m com o carro, entro dento do carro e desconfiado da situação anterior engato primeira e desengato (com o motor desligado), ao desengatar a manete fica pura e simplesmente "solta". Pensei bom arrebentou a caixa... :oops: :oops: :oops: :oops:
Com a ajuda do meu irmão a tentar engrenar mudanças, reparo que os selectores na caixa não movimentam e que os deslocando à mão o carro desengata e engata, pensei caixa não é. Com isto tudo tanto safonei na manete que a dada altura volto a ter mudanças, mas apenas até à 4a, 5a e 6a a manete dá a sensação que fica solta.
Felizmente trouxe o carro a rolar pelos próprios meios para casa.

Agora para o pessoal que mexe mais nestes carros, podem me dar umas dicas do que será? Verifico que o carro engrenado em qualquer das velocidade 1a a 4a a manete tem bastante folga, portanto penso que o problema está na manete.~

Abç a todos.
VW GOLF TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Mario_Marques »

Isso que estas a descrever não acontece só a ti, acontece normalmente em caixas de 6, tens realmente problemas de cabos.
Não te aconselhava muito andares a fazer esse tipo de utilização com esse carro na sua forma original, esse carro original é um bocadinho melindroso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boa tarde Mário

Obrigado pela resposta.
Sim tenho a noção que o carro em si é melindroso para este tipo de utilização (fazer peões com travão de mão principalmente devido ao haldex). O objectivo do dia de ontem era para testar as potencialidades em circuito fechado fora das estradas e claro está aliviar um pouco o stress, 8) também acabei por não fazer grande coisa devido a situação das mudanças, de resto a utilização que lhe dou é rolar em estrada aberta com umas puxadelas pelo meio.

Arranques de 400m, acredito que não seja tão prejudicial certo?

Então em relação ao problema descrito é difícil a sua resolução ou tenho de recorrer a uma oficina? Tem por ai algum link onde eu me possa guiar para perceber o problema e tentar resolve-lo.

Obg
Abç
VW GOLF TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por Mario_Marques »

Eu recomendava-te ir a uma oficina, isso para alguém com experiuencia nesses carros é facil de resolver, sem experiencia não te vais safar, antes de ires fazer o que fizeste devias ter dado uma geral ao carro todo, se falhavas uma mudança adeus caixa ou motor.
Não leves a mal o que vou dizer, mas comprar um carro desses, não lhe fazer nada e ir correr é das coisas mais idiotas que se pode fazer, já é mau em qualquer carro, mas esse ainda pior pois não há peças faceis de arranjar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vw golf nuts
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 25 dez 2005, 22:44
Localização: assim ali conheces?

Re: GOLF 2.8 V6

Mensagem por vw golf nuts »

Boa noite a todos

O carro foi hoje para a VW reparar a situação do selector e uma pequena fuga de liquido de radiador.
Já estou a contar que a conta vai ser alta, desmontar escape, e veio de transmissão.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

c.
VW GOLF TDI
Responder