corrado g60 16v

Responder
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

boas, alguem me pode mandar fotos de onde tem montado o knock sensor, é que o meu nao da para montar no sitio de origem, e como tenho a igniçao um bocado esquisita, penso que pode ser disso
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Vai ao meu topico e vé tenho lá fotos do local do Knock. Experimenta colocar a ignição com os parametros de origem, retiras o Knock fora certefica-te que esta bem limpo no local onde encaixa o Knock e dá um aperto de 20nw, ja verificas-te o estado do rotor e distribuidor? Eu subestitui o meu estava bastante gasto como fizeste um up convem trocar o rotor e tampa do distribuidor retifica os cabos de velas e velas e mesmo a bobine sabes que é material com alguma idade..tambem podes tar a precisar de limpar os ejectores ou não teres a pressão de combustivel correcta..vai dando noticias.. :D
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

isso é o sitio de origem, mas o meu nao da para por la, podia haver outro sitio onde desse para por... o rotor e a tampa sao novos, os injectores tambem, os cabos de velas ja tem algum tempo mas tem prai 1000km, a pressao é que ta marada, oscila bue, o manometro de pressao de combustivel fica tipo maluco pa baixo e pa cima, e o motor ta a tremer um bocado mais que o nornal


ao trocares o knock sensor dos brancos pelo verde notaste alguma diferença?
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Nem sei que te diga...se fossemos vizinhos punhamos os gajos lado a lado e era a afinar...penso que seja normal existir oscilaçoes na pressão mas muito reduzidas não podem baixar de um certo valor...pelo menos nas maquinas que testei era assim, agora se forem muito grandes podes ter ai um prob e sendo os ejectores novos...a bomba esta boa? a tua bomba é no deposito? Ou é uma que vai por baixo do carro? Podes ter a pressão baixa afinas-te para quanto? Ou pode ser da parte electronica não estar a fazer uma leitura correcta...o teu bloco é de um 16v né? Tens que ver se usava Knock sensor e se não usar é saber onde e se usa um sensor para as detonaçoes...entretanto devo falar com o rapaz que me vai orientar o carro eu depois digo te algo...o meu knock é de ficha verde mas eles são diferentes é? Tanto o que retirei como o novo são da vdo...vou ver..
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Tive a ver e realmente o meu knock novo vdo tem ficha verde...e o antigo tinha ficha branca mas era Bosh pode ser de ser de marcas diferentes eu mandei vir o melhor dava quase para comprar 2 da Bosh...olha e tens razão o que me saltou do trotle body foi um parafuso de afinação vou ter que ver se arranjo outro para trocar...mas não tive alteraçoes a nivel de rpm.. :D
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

:arrow: ta a fazer 3 bar sem vacuo comprovado por 2 manometros na tubagem de combustivel as oscilaçoes chegam a meio bar, para cada lado.

:arrow: a bomba é dentro do deposito, o meu carro nao usa as 2 bombas.

:arrow: o que o motor usava nao interessa, eu tenho é de dar a centralina a informaçao que ela precisa :mrgreen: tive a ver e o sinal é basicamente igual entre todos os knock sensor, e perguntei a um tipo que ja montou muitos corrados e outros carros com essa electronica e ele diz que nao nota diferença em ser no sitio de origem ou noutro sitio, mas entretanto ja descobri o sitio de origem do meu bloco para montar o knock sensor, agora é so la meter :D

:arrow: em relaçao a bomba deve tar marada, a borracha de baixo esta rota e a bomba nao fica cheia de combustivel, o que é mau para a mistura mas tambem para o proprio arrefecimento da bomba, mas hoje ja comprei outra bomba, usada e diferente, é uma especie de upgrade, ja que em baixo n tem borrachas tem um vedante que n se derrete com a gasolina, ja nao tenho o problema de andar com a o deposito na reserva e o carro nao puxar :mrgreen:

:arrow: amanha ja devo montar tudo no sitio e ja digo como fica :D
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Fixe fico a aguardar...ja a minha bomba tambem precisa de ser revisionada tem que levar o´ringues e filtro novo na propria bomba....então vais meter uma bomba com mais pressão? :D
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

por agora é uma com a mesma pressao, mas é diferente, em vez de ter borrachas tem vedantes de nylon ja n tem aquele problema de quando se ta na reserva e ao curvar para a direita o carro falha, (o meu ja fazia isso a bue) e como é dum motor 2.0 16v em principio deve dar combustivel que chegue para puxar sempre bem
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Da-lhe gaz...amanha ja vo receber o termostacto rs e mais umas coisitas....é verdade tambem devias colocar um termostacto a abrir mais cedo ...sabes que depois como esta com gaz vai aquecer mais um pouco...ou ja colocas-te um?

Abraço
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

afinal a bomba ta colada :S tenho de ir troca la..
ja tive um que abria aos 74º mas nao gostava do trabalhar do carro agora tenho um de 86º ou perto disso, mas tenho a valvula da ventoinha a disparar mais cedo para ele nao aquecer demais
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Ui é agora que esse G vai assobiar...é um regalo ouvir um G...
Referes-te á bomba de gasolina colada? Vais colocar tudo complecto ou vais optar por subestituir a bomba? Eu andei a ver uma nova para o meu com vaso de espanção da vdo ia pos 300euros mas arranja-se a bomba em separado aproveita e tenta safar uma bomba com mais gaz..
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

e onde é que ela anda? XD nao sei onde arranjar uma bomba para meter la dentro mas com mais pressao
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Ja viste na Bar-tek ou na Rotelle....eu sei que ja encontrei uma com mais gaz...agora ja não sei onde mas manda um mail pos gajos da Bar-tek que eles safam uma.. :D
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

aquele carro ta todo lixado, montei a bomba, ficou um mimo, trabalhou 2 minutos comecou algo a tracalhar, fui andar 2 minutos para experimentar, o barulho ja nem se podia com ele, tenho a bomba da direcçao assistida na sucata :S
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

agora com esta cabeça o G ja so faz 0.3bar, ja nao tem aquele disparo bruto em altas :( meti uma polie mais pequena e mesmo assim nao se nota diferença, tambem nao queria abusar da polie para nao matar o G
Responder