corrado g60 16v

Responder
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Tenho que a avançar para 6.5 e por o CO a 1.4...os gajos mandaram em formato pdf ando a ver se consigo traduzir para fazer tudo como manda a lei a nivel de temperaturas e acho que tenho que desligar o sensor azul...mas ja montei o chip na centralina.
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

isso é estranho desligar o sensor de temperatura, e como sabes que o CO ta a 1.4?
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

o meu também tem o CO e os outros gases muito altos, nao medi, mas nota se pela cor do fumo :mrgreen:

tive a mexer no co pot mas para melhorar o fumo o ralenti anda aos altos e baixos, ja tinha a garagem cheia de fumo, por isso desisti por hoje
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Epah enganei-me é 1.6 para a finar a injecção tenho que verificar se o motor esta mesmo no ponto, ter a temperatura do oleo a 80graus, desligar o sensor azul e pistola pa controlar os graus e ir rodando o distribuidor até atingir os 6,5 agora o CO tenho que desligar igualmente o sensor azul, oleo a 80graus e afinar pa 1,6....eu tambem não sei como fazer a leitura tenho que ver se não é preciso ligar a maquina mas eles dizem que não...pedi pa me traduzirem a parte das afinaçoes....e assim ja ficava com o meu g60 RS :D
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: corrado g60 16v

Mensagem por LuisVaz »

já não venho aqui à uma semanas...estou a ver que ha novidades
peço desculpa pela minha ignorancia mas os corrados g60's tem todos knock sensor logo nao tem avanço de ignição, pois ele está constantemente a ser acertado, certo? E todos tem sonda lambda e catalizador, certo?
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

sim, todos tem knock sensor, podes avançar no distribuidor, mas se for de mais ele atrasa, sonda acho que todos tem, catalizador acho que sao so os mais recentes, penso eu, porque antes de 1993 nao era obrigatorio
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

O meu é de 91 e já tras catalisador mas pelo que sei posso tirar o dito...já tenho a tradução quase toda.
Para afinar o Co poti tenho que ter o carro quente com o óleo a 80graus de temp, desligar o sensor azul, acelarar 3x acima das 3000 para a centralina gravar, não posso ter nada ligado como as luzes e sofagem mas não tenho a certeza mas acho que tenho que desligar para não consumirem corrente, afinar a co-poti pa 1,6 com ma rpm entre 1500 e 2000 e ta feito...falta ter a certeza se na preciso tirar caixa de filtro de ar...afinaste a tua com um voltímetro?
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

eu afinei o CO POt com um multimetro, mas so marca la as resistencias, vao de cerca de 200 a cerca de 2000, por isso é que te tava a perguntar como é que sabias que o CO tava a 1.6 ou a 1.4
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas 16v

Já pus o bicho a bombar.
Ignição
Aperto de 15nw no knock sensor, verificar ponto do motor, aquecer o carro (óleo nos 80 temp), desligar o blue sensor, acelarar 3x acima das 3000 rpm,afinar com a pistola rodando distribuidor até 6,5.

CO pot
Aquecer carro (óleo nos 80 temp), luzes e sofagem tem que tar desligadas, desligar blue sensor, acelarar 3x acima das 3000rpm,multimetro em percentagem até ter 1,6

Primeiro verifiquei os valores estava nos 2.8 agora também vou ver melhor.
De seguida dar uma volta e sim ta a puxar mais dei por ela pois ia fazendo umas curvas a direito...entretanto saltou uma borracha do conjunto da borboleta é um tubo cego que tem uma abraçadeira e o gajo perdeu rendimento e ficou com o relanti instável e a assobiar já coloquei uma borracha temporária amanha vou a vag ver se me safam..o meu colega so dizia vai devagar...porra isto ta possuído...pena o meu G não estar a 100% mas vou mandar vir um kit de reparação complecto e fazer a modificação pa rs2 num G extra que tenho..e uma cames da scrick pa ver se puxa ou não.. :D
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

tu vez os graus pelo buraco da caixa, certo? o meu so tem 2 riscos, um é o tdc e o outro é o dos 6º certo?

o knock sensor costuma ser apertado a 20mn se nao me engano

para meteres a ponto tens de ter o carro acelerado a mais de 2000rpm, nao pode ser ao ralenti
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

corradog60 Escreveu: CO pot
Aquecer carro (óleo nos 80 temp), luzes e sofagem tem que tar desligadas, desligar blue sensor, acelarar 3x acima das 3000rpm,multimetro em percentagem até ter 1,6
eu liguei o meu multimetro ao co pot em percentagem e nao deu nada, ha des me explicar como é que vais fazer isso pa eu saber
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

um barulho estranho que o meu carro faz
https://www.youtube.com/watch?v=KFiSkRz ... e=youtu.be

e um video do meu manometro de mistura
https://www.youtube.com/watch?v=3IHyghq ... e=youtu.be

acham normal?

desculpem a ma qualidade :S
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas

Deixa ver ...Sim o motor nao pode estar ao relanti, tem que estar entre as 1500 e as 2000rpm, primeiro certifiquei-me que o motor estava no ponto, eles aconselham a colocar um knock novo ou rectificar aperto para 15nw o meu tambem estava a 20, para ficares com os 6,5 tens que ligar a pistola ao cabo de vela do 1cilindro e ligar na bateria, apontar para o ponto do motor no meu caso fizemos na cambota e rodou-se o distribuidor atè se obter o resultado e apertar o dito. No lado da caixa tens dois pontos um deles è o 0 para colocar o motor no ponto quando se troca a correia mas penso que tambem da para fazer por ai...agora quando puder vou verificar estas coisas todas..o meu prob è que o carro è o que uso no dia a dia e nao posso fazer com calma. Agora CO pot tem que se por o positivo no pine cima e negativo no de baixo e afinar ate ter o valor pretendido a escala amanha ja te digo eu nao uso muito este tipo de ferramenta trabalho em mecanica de maquinas mas tudo se aprende para tal so fazendo e ir aprendendo.. :D
Agora o teu motor ta com trabalhar um pouco estranho parece barulho de injeccao ou mesmo pistons....tens que ver o que se passa...ficou bem no ponto?
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: corrado g60 16v

Mensagem por duarteg60 »

ta tudo no ponto, mas eu vou experimentar atrasar um bocado a igniçao para ver se melhora, vou tentar tambem arranjar umas velas novas, para ver se ajuda
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: corrado g60 16v

Mensagem por corradog60 »

Boas 16v

Olha tive a ver e tenho o meu co pot a 470ohms mas também convem desligar o tubo que sai da tampa de válvulas para o by pass por causa da contaminação do ar..tens que fazer com calma...tas ai com uma modificação toda race isso da work...queres que te envie um doc em pdf é o manual do g60...nem me lembrava que o tinha la explica tudo.

Abraço
Responder