corrado g60 16v
- duarteg60
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Re: corrado g60 16v
boas, alguem me pode mandar fotos de onde tem montado o knock sensor, é que o meu nao da para montar no sitio de origem, e como tenho a igniçao um bocado esquisita, penso que pode ser disso
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Re: corrado g60 16v
Boas
Vai ao meu topico e vé tenho lá fotos do local do Knock. Experimenta colocar a ignição com os parametros de origem, retiras o Knock fora certefica-te que esta bem limpo no local onde encaixa o Knock e dá um aperto de 20nw, ja verificas-te o estado do rotor e distribuidor? Eu subestitui o meu estava bastante gasto como fizeste um up convem trocar o rotor e tampa do distribuidor retifica os cabos de velas e velas e mesmo a bobine sabes que é material com alguma idade..tambem podes tar a precisar de limpar os ejectores ou não teres a pressão de combustivel correcta..vai dando noticias..
Vai ao meu topico e vé tenho lá fotos do local do Knock. Experimenta colocar a ignição com os parametros de origem, retiras o Knock fora certefica-te que esta bem limpo no local onde encaixa o Knock e dá um aperto de 20nw, ja verificas-te o estado do rotor e distribuidor? Eu subestitui o meu estava bastante gasto como fizeste um up convem trocar o rotor e tampa do distribuidor retifica os cabos de velas e velas e mesmo a bobine sabes que é material com alguma idade..tambem podes tar a precisar de limpar os ejectores ou não teres a pressão de combustivel correcta..vai dando noticias..
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Re: corrado g60 16v
isso é o sitio de origem, mas o meu nao da para por la, podia haver outro sitio onde desse para por... o rotor e a tampa sao novos, os injectores tambem, os cabos de velas ja tem algum tempo mas tem prai 1000km, a pressao é que ta marada, oscila bue, o manometro de pressao de combustivel fica tipo maluco pa baixo e pa cima, e o motor ta a tremer um bocado mais que o nornal
ao trocares o knock sensor dos brancos pelo verde notaste alguma diferença?
ao trocares o knock sensor dos brancos pelo verde notaste alguma diferença?
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Re: corrado g60 16v
Boas
Nem sei que te diga...se fossemos vizinhos punhamos os gajos lado a lado e era a afinar...penso que seja normal existir oscilaçoes na pressão mas muito reduzidas não podem baixar de um certo valor...pelo menos nas maquinas que testei era assim, agora se forem muito grandes podes ter ai um prob e sendo os ejectores novos...a bomba esta boa? a tua bomba é no deposito? Ou é uma que vai por baixo do carro? Podes ter a pressão baixa afinas-te para quanto? Ou pode ser da parte electronica não estar a fazer uma leitura correcta...o teu bloco é de um 16v né? Tens que ver se usava Knock sensor e se não usar é saber onde e se usa um sensor para as detonaçoes...entretanto devo falar com o rapaz que me vai orientar o carro eu depois digo te algo...o meu knock é de ficha verde mas eles são diferentes é? Tanto o que retirei como o novo são da vdo...vou ver..
Nem sei que te diga...se fossemos vizinhos punhamos os gajos lado a lado e era a afinar...penso que seja normal existir oscilaçoes na pressão mas muito reduzidas não podem baixar de um certo valor...pelo menos nas maquinas que testei era assim, agora se forem muito grandes podes ter ai um prob e sendo os ejectores novos...a bomba esta boa? a tua bomba é no deposito? Ou é uma que vai por baixo do carro? Podes ter a pressão baixa afinas-te para quanto? Ou pode ser da parte electronica não estar a fazer uma leitura correcta...o teu bloco é de um 16v né? Tens que ver se usava Knock sensor e se não usar é saber onde e se usa um sensor para as detonaçoes...entretanto devo falar com o rapaz que me vai orientar o carro eu depois digo te algo...o meu knock é de ficha verde mas eles são diferentes é? Tanto o que retirei como o novo são da vdo...vou ver..
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Re: corrado g60 16v
Boas
Tive a ver e realmente o meu knock novo vdo tem ficha verde...e o antigo tinha ficha branca mas era Bosh pode ser de ser de marcas diferentes eu mandei vir o melhor dava quase para comprar 2 da Bosh...olha e tens razão o que me saltou do trotle body foi um parafuso de afinação vou ter que ver se arranjo outro para trocar...mas não tive alteraçoes a nivel de rpm..
Tive a ver e realmente o meu knock novo vdo tem ficha verde...e o antigo tinha ficha branca mas era Bosh pode ser de ser de marcas diferentes eu mandei vir o melhor dava quase para comprar 2 da Bosh...olha e tens razão o que me saltou do trotle body foi um parafuso de afinação vou ter que ver se arranjo outro para trocar...mas não tive alteraçoes a nivel de rpm..
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Re: corrado g60 16v
ta a fazer 3 bar sem vacuo comprovado por 2 manometros na tubagem de combustivel as oscilaçoes chegam a meio bar, para cada lado.
a bomba é dentro do deposito, o meu carro nao usa as 2 bombas.
o que o motor usava nao interessa, eu tenho é de dar a centralina a informaçao que ela precisa tive a ver e o sinal é basicamente igual entre todos os knock sensor, e perguntei a um tipo que ja montou muitos corrados e outros carros com essa electronica e ele diz que nao nota diferença em ser no sitio de origem ou noutro sitio, mas entretanto ja descobri o sitio de origem do meu bloco para montar o knock sensor, agora é so la meter
em relaçao a bomba deve tar marada, a borracha de baixo esta rota e a bomba nao fica cheia de combustivel, o que é mau para a mistura mas tambem para o proprio arrefecimento da bomba, mas hoje ja comprei outra bomba, usada e diferente, é uma especie de upgrade, ja que em baixo n tem borrachas tem um vedante que n se derrete com a gasolina, ja nao tenho o problema de andar com a o deposito na reserva e o carro nao puxar
amanha ja devo montar tudo no sitio e ja digo como fica
a bomba é dentro do deposito, o meu carro nao usa as 2 bombas.
o que o motor usava nao interessa, eu tenho é de dar a centralina a informaçao que ela precisa tive a ver e o sinal é basicamente igual entre todos os knock sensor, e perguntei a um tipo que ja montou muitos corrados e outros carros com essa electronica e ele diz que nao nota diferença em ser no sitio de origem ou noutro sitio, mas entretanto ja descobri o sitio de origem do meu bloco para montar o knock sensor, agora é so la meter
em relaçao a bomba deve tar marada, a borracha de baixo esta rota e a bomba nao fica cheia de combustivel, o que é mau para a mistura mas tambem para o proprio arrefecimento da bomba, mas hoje ja comprei outra bomba, usada e diferente, é uma especie de upgrade, ja que em baixo n tem borrachas tem um vedante que n se derrete com a gasolina, ja nao tenho o problema de andar com a o deposito na reserva e o carro nao puxar
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Re: corrado g60 16v
Boas
Fixe fico a aguardar...ja a minha bomba tambem precisa de ser revisionada tem que levar o´ringues e filtro novo na propria bomba....então vais meter uma bomba com mais pressão?
Fixe fico a aguardar...ja a minha bomba tambem precisa de ser revisionada tem que levar o´ringues e filtro novo na propria bomba....então vais meter uma bomba com mais pressão?
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Re: corrado g60 16v
por agora é uma com a mesma pressao, mas é diferente, em vez de ter borrachas tem vedantes de nylon ja n tem aquele problema de quando se ta na reserva e ao curvar para a direita o carro falha, (o meu ja fazia isso a bue) e como é dum motor 2.0 16v em principio deve dar combustivel que chegue para puxar sempre bem
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Re: corrado g60 16v
Boas
Da-lhe gaz...amanha ja vo receber o termostacto rs e mais umas coisitas....é verdade tambem devias colocar um termostacto a abrir mais cedo ...sabes que depois como esta com gaz vai aquecer mais um pouco...ou ja colocas-te um?
Abraço
Da-lhe gaz...amanha ja vo receber o termostacto rs e mais umas coisitas....é verdade tambem devias colocar um termostacto a abrir mais cedo ...sabes que depois como esta com gaz vai aquecer mais um pouco...ou ja colocas-te um?
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Re: corrado g60 16v
afinal a bomba ta colada :S tenho de ir troca la..
ja tive um que abria aos 74º mas nao gostava do trabalhar do carro agora tenho um de 86º ou perto disso, mas tenho a valvula da ventoinha a disparar mais cedo para ele nao aquecer demais
ja tive um que abria aos 74º mas nao gostava do trabalhar do carro agora tenho um de 86º ou perto disso, mas tenho a valvula da ventoinha a disparar mais cedo para ele nao aquecer demais
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Re: corrado g60 16v
Boas
Ui é agora que esse G vai assobiar...é um regalo ouvir um G...
Referes-te á bomba de gasolina colada? Vais colocar tudo complecto ou vais optar por subestituir a bomba? Eu andei a ver uma nova para o meu com vaso de espanção da vdo ia pos 300euros mas arranja-se a bomba em separado aproveita e tenta safar uma bomba com mais gaz..
Ui é agora que esse G vai assobiar...é um regalo ouvir um G...
Referes-te á bomba de gasolina colada? Vais colocar tudo complecto ou vais optar por subestituir a bomba? Eu andei a ver uma nova para o meu com vaso de espanção da vdo ia pos 300euros mas arranja-se a bomba em separado aproveita e tenta safar uma bomba com mais gaz..
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Re: corrado g60 16v
e onde é que ela anda? XD nao sei onde arranjar uma bomba para meter la dentro mas com mais pressao
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Re: corrado g60 16v
Boas
Ja viste na Bar-tek ou na Rotelle....eu sei que ja encontrei uma com mais gaz...agora ja não sei onde mas manda um mail pos gajos da Bar-tek que eles safam uma..
Ja viste na Bar-tek ou na Rotelle....eu sei que ja encontrei uma com mais gaz...agora ja não sei onde mas manda um mail pos gajos da Bar-tek que eles safam uma..
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Re: corrado g60 16v
aquele carro ta todo lixado, montei a bomba, ficou um mimo, trabalhou 2 minutos comecou algo a tracalhar, fui andar 2 minutos para experimentar, o barulho ja nem se podia com ele, tenho a bomba da direcçao assistida na sucata :S
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Re: corrado g60 16v
agora com esta cabeça o G ja so faz 0.3bar, ja nao tem aquele disparo bruto em altas meti uma polie mais pequena e mesmo assim nao se nota diferença, tambem nao queria abusar da polie para nao matar o G