Apresento-vos o meu novo projecto
É um Gti 16v, de 94' que se encontra em óptimo estado.
Escolhi este carro para dar seguimento ao projecto iniciado no meu Golf I gti que consiste em evoluir uma mecânica 16vt.
Com o contacto que já tive com o carro, não poderia estar mais contente com a minha escolha. Para além de um comportamento dinâmico exemplar a troca de base deve-se as seguintes razões:
- Melhor aproveitamento do potencial do motor. A geometria da suspensão da frente, rigidez estrutural e aerodinâmica muito superior. Convém referir que o objectivo são 500cv, 300km/h.
- Já explorei e já alterei de várias formas Golf I e Golf II. Mais um seria mais do mesmo.
- Tenho os Golf I e Golf II que sempre quis ter.
Assim, nada como explorar territórios desconhecidos e ao mesmo tempo divertir no processo.
Mais umas fotos:
O carro será feito numa filosofia "race/track car", mantendo o maximo de oem possivel.
Para já vou-me concentrar na carroçaria e na remoção de "gordura". O carro acusou 1155kg na balança e quero que fique com 1000kg.
Umas fotos na serra, com um bónus de ter apanhado duas motos enquanto fazia "passagens". Ja deu para picar
Golf III Gti Clubsport
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Golf III Gti Clubsport
Última edição por Nitrox em 01 abr 2016, 20:32, editado 1 vez no total.
Das Beste oder Nichts.
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Mais do mesmo!
A qualidade do habitual.
A qualidade do habitual.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Pro
- Mensagens: 1491
- Registado: 03 mar 2008, 19:30
- Localização: Caneças | Lisboa
Re: Golf III Gti
É com muito agrado que vejo a nascer mais um projecto teu , e que projecto!!!
Os objectivos a que te propoes nao sao faceis, mas sei bem do que es capaz para os alcancar.
Venham dai esses updates
Os objectivos a que te propoes nao sao faceis, mas sei bem do que es capaz para os alcancar.
Venham dai esses updates
Última edição por RC 20 em 08 fev 2014, 10:46, editado 1 vez no total.
Golf II TD
Golf III GTI TDI
Golf III GTI TDI
-
- Expert
- Mensagens: 995
- Registado: 10 jan 2012, 14:35
- Veículos: Golf Mk2 Gti 16v
Re: Golf III Gti
Finaly!!
Estou na primeira fila!
Força..
Estou na primeira fila!
Força..
Última edição por Diker em 08 mai 2014, 13:03, editado 1 vez no total.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=92212
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf III Gti
uiiii que maravilha que vai sair daqui, nitrox estou ansioso por ver a evolução do teu projecto, sei que vou adorar pois todos os teus projectos tendem manter o estilo oem com alguns pormenores fenomenais, parabéns pela aquisição
edit: já agora o motor a ser usado vai ser um abf?
edit: já agora o motor a ser usado vai ser um abf?
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
-
- Beginner
- Mensagens: 51
- Registado: 05 abr 2008, 13:29
- Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
- Localização: Leiria
Re: Golf III Gti
Está impecável esse GTI!
Gosto do facto de pretenderes manter o look OEM.
Já agora, a nível de suspensão... o que tem neste momento? Parece estar rebaixado.
Gosto do facto de pretenderes manter o look OEM.
Já agora, a nível de suspensão... o que tem neste momento? Parece estar rebaixado.
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
-
- Pro
- Mensagens: 2131
- Registado: 16 jun 2010, 11:02
- Localização: Coimbra
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Obrigado amigos!
Respondendo as questões:
Ainda nao me decidi. Apesar de ter um bloco kr com internos a estrear (pistons je, bielas scat, combota equilibrada) tenho preferencia pelo abf para ter mais resposta quando for turbinado!
O carro vinha com bilstein b4 e molas de origem. Meti umas eibach que tinha ca por casa para dar aquele toque extra!
Respondendo as questões:
Ainda nao me decidi. Apesar de ter um bloco kr com internos a estrear (pistons je, bielas scat, combota equilibrada) tenho preferencia pelo abf para ter mais resposta quando for turbinado!
O carro vinha com bilstein b4 e molas de origem. Meti umas eibach que tinha ca por casa para dar aquele toque extra!
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 2013
- Registado: 21 jul 2008, 22:55
- Localização: Capital
Re: Golf III Gti
O tão esperado.... já tinha ouvido algumas coisas e já também tínhamos falado alguma coisa sobre o projeto, estava ansioso pelas fotos...
Agora é fazer a sua magia...
Agora é fazer a sua magia...
Hill Crew
-
- Amateur
- Mensagens: 590
- Registado: 18 mar 2005, 17:07
- Localização: alfragide
Re: Golf III Gti
assim gosto
sabes que enquanto nao vir isso turbinado nao te deixo de melgar ehehe
por pouco nao comprei um abf ..................... vendo agora ainda bem
sabes que enquanto nao vir isso turbinado nao te deixo de melgar ehehe
por pouco nao comprei um abf ..................... vendo agora ainda bem
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Mais um excelente exemplar, tens uma garagem que qualquer golfista adorava ter...
-
- Pro
- Mensagens: 2273
- Registado: 24 out 2011, 18:30
- Localização: Leiria
Re: Golf III Gti
Mais um grande projecto que se avizinha por aí, força aí nesse novo projecto GTI
-
- Amateur
- Mensagens: 474
- Registado: 02 abr 2011, 17:33
- Veículos: VW GOLFMK3
- Localização: mirandela
Re: Golf III Gti
lindo boa base em maos
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Mas tu nunca páras, é impressionante, e bom!
Isso, era um abf bem preparado, de preferencia sem turbo, acredita que com um abf, um abf bem trabalhado, sem turbo ou qualquer outro sistema de sobrealimentação tem um potencial que muita gente desconhece, é facil ver-se aparecer mais de 160cv á roda num motor desses sem turbo e sem grandes invenções.
Isso, era um abf bem preparado, de preferencia sem turbo, acredita que com um abf, um abf bem trabalhado, sem turbo ou qualquer outro sistema de sobrealimentação tem um potencial que muita gente desconhece, é facil ver-se aparecer mais de 160cv á roda num motor desses sem turbo e sem grandes invenções.
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Mais uma vez obrigado pessoal!
Tem que ser Mario!
Ja agora, que alteracoes sao feitas para 160 a roda?
Tem que ser Mario!
Ja agora, que alteracoes sao feitas para 160 a roda?
Das Beste oder Nichts.