Não precisas muita coisa, modificações básicas, electronica, colectores e cams com um bom diagrama, esses motores fazem mais de 200 cavalos ao motor sem turbo e sem entrar em exageros, esses motores de origem vêm totalmente castrados, são motores com bastante potencial, muita gente deesconhece isso, eles de origem são mortos, mas com umas mexidelas ficam muito bons, é possivel atingir-se valores na ordem de 220cavalos sem turbo e sem entrar em campo de preparação muito agressiva, dai para a frente não é facil, mas até ai vai-se relativamente "bem".
Esses motores andaram anos a correr na f3.
Golf III Gti Clubsport
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Beginner
- Mensagens: 41
- Registado: 29 jun 2012, 22:13
- Veículos: vw golf 3
Re: Golf III Gti
Mário Marques,boas tambem da para tirar um bocadinho mais de potencia do 1.6gt?abraço
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Golf III Gti
Boas Nitrox!Nitrox Escreveu: Para já vou-me concentrar na carroçaria e na remoção de "gordura". O carro acusou 1155kg na balança e quero que fique com 1000kg.
O Golf 3 tem uma boa carroçaria. Curioso por ver o que vai sair daí
Bonito sem dúvida
Quanto à "gordura"... receita rápida: jantes de magnésio
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf III Gti
As jantes ja estão a caminho. Não são de magnesio mas são muito leves.
Quando chegarem deixo aqui fotos
Quando chegarem deixo aqui fotos
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 3260
- Registado: 13 jun 2006, 23:33
- Localização: Centro
-
- Pro
- Mensagens: 1231
- Registado: 07 nov 2011, 18:19
- Veículos: Golf 2 TD
- Localização: Vila Nova de Milfontes
Re: Golf III Gti
Muito bom, o meu dia acabou de melhorar!
Ansioso pelos desenvolvimentos, e muito boa sorte!
Ansioso pelos desenvolvimentos, e muito boa sorte!
Golf 2 TD -> 6x Hp
-
- Amateur
- Mensagens: 229
- Registado: 15 mai 2012, 14:59
- Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
- Localização: ARUIL
-
- Beginner
- Mensagens: 51
- Registado: 05 abr 2008, 13:29
- Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
- Localização: Leiria
Re: Golf III Gti
E o que vais fazer a essas que tens agora?Nitrox Escreveu:As jantes ja estão a caminho. Não são de magnesio mas são muito leves.
Quando chegarem deixo aqui fotos
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
-
- Pro
- Mensagens: 1722
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Golf III Gti
Belo exemplar, parece estar estimadinho .. Vou acompanhar este projecto de certeza
A dieta desses 155 kg vai consistir no que? fiquei curioso
A dieta desses 155 kg vai consistir no que? fiquei curioso
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Retirar tudo o que não faz falta para andar rapido, sem entrar em extremos.CarlosRainho Escreveu:Belo exemplar, parece estar estimadinho .. Vou acompanhar este projecto de certeza
A dieta desses 155 kg vai consistir no que? fiquei curioso
Basicamente vou apostar em peças leves e tirar o abs, ac, tecto de abrir etc.
Das Beste oder Nichts.
-
- Beginner
- Mensagens: 51
- Registado: 05 abr 2008, 13:29
- Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
- Localização: Leiria
Re: Golf III Gti
E vai ser carro para ficar street legal? Ou terá que ir fazer IPOs a sitios conhecidos e tal? Eu estive pra eliminar a panela central, mas depois era uma chatice na IPO e eu não tenho paciência de andar sempre no monta/desmonta antes das inspecções.
O que vais fazer em relação ao tecto de abrir? Retirar mecanismo e vidro e depois tapar com quê?
Outra coisa que poupa ainda peso é retirar os vidros eléctricos... o motor daquilo com sistema confort ainda pesa pra caraças. O meu do lado do pendura já tem conversão a manual. LOL. Quando avariar outra vez o do condutor, passa a manual também.
O que vais fazer em relação ao tecto de abrir? Retirar mecanismo e vidro e depois tapar com quê?
Outra coisa que poupa ainda peso é retirar os vidros eléctricos... o motor daquilo com sistema confort ainda pesa pra caraças. O meu do lado do pendura já tem conversão a manual. LOL. Quando avariar outra vez o do condutor, passa a manual também.
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III Gti
Nitro eu não lhe removia o abs, faz falta e não é tão pesado quanto isso, já o sistema de ac completo são ainda uns bons kg's.Nitrox Escreveu:Retirar tudo o que não faz falta para andar rapido, sem entrar em extremos.CarlosRainho Escreveu:Belo exemplar, parece estar estimadinho .. Vou acompanhar este projecto de certeza
A dieta desses 155 kg vai consistir no que? fiquei curioso
Basicamente vou apostar em peças leves e tirar o abs, ac, tecto de abrir etc.
Apostava num capot e mala em fibra e porta deo passageiro e mala aligeiradas ou em fibra, o capot em fibra, não precisa ser fibra de carbono, fica mais barato do que o que muita gente pensa e bem feito nem se nota que é de fibra, unico cuidado é que convém meter-lhe protecção termica ou ter uma boa tiragem de calor e convém ter umas boas costelas, a titulo de exemplo, um capot de golf mk4 em fibra que não se nota que é fibra, pesa 2,4Kg pintado. com dobradiças de metal originais.
-
- Pro
- Mensagens: 1722
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Golf III Gti
Para que preços andam a mala e o capot para um Mk4? no meu caso nao seria tanto pela performance mas mais pela economia, sendo que ainda sao uns kg valentes que se perdem..Mario_Marques Escreveu: Nitro eu não lhe removia o abs, faz falta e não é tão pesado quanto isso, já o sistema de ac completo são ainda uns bons kg's.
Apostava num capot e mala em fibra e porta deo passageiro e mala aligeiradas ou em fibra, o capot em fibra, não precisa ser fibra de carbono, fica mais barato do que o que muita gente pensa e bem feito nem se nota que é de fibra, unico cuidado é que convém meter-lhe protecção termica ou ter uma boa tiragem de calor e convém ter umas boas costelas, a titulo de exemplo, um capot de golf mk4 em fibra que não se nota que é fibra, pesa 2,4Kg pintado. com dobradiças de metal originais.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Expert
- Mensagens: 995
- Registado: 10 jan 2012, 14:35
- Veículos: Golf Mk2 Gti 16v
Re: Golf III Gti
My friend, podes explicar-me esta questão da geometria da suspensão da frente, ou arranjar-me uns links onde possa aprender de uma forma mas generalizada?Nitrox Escreveu: A geometria da suspensão da frente.
Obrigadão.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=92212
-
- Amateur
- Mensagens: 440
- Registado: 07 jun 2006, 18:48
- Localização: V.N.Gaia
Re: Golf III Gti
Excelente máquina. Quero ver isso no aço