Golf V 1.9 tdi van (164cv)

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Shoduchi »

hugomatos Escreveu:Shoduchi conheço quem tem 1749vb a fazer um pouco mais de 200cv a alguns anos já e zero problemas aliás esses turbos embora antigos já aguentam bem carga eles vêm de origem em motores Pd150 e Pd160, tudo depende de quem reprograma.
Claro que um VC, VK ou um gtb como o teu são turbos mais modernos e fiáveis :)
Sim, é essencial ter uma reprogramação bem feita para ter fiabilidade de motor. Depois também conta o uso que se dá, pois a reprogramação pode permitir chegar a esses +200 CV, mas se o condutor não estiver constantemente a puxar por eles o material dura mais tempo. Depois há a questão da veracidade dos valores dos bancos de potência... :)

O valor que obtive na 1ª repro no banco da Turbotec parece-me demasiado optimista em relação à realidade. Já o banco da C2 Racing pareceu-me mais realista. :)
Última edição por Shoduchi em 13 mai 2015, 12:45, editado 1 vez no total.
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

Shoduchi Escreveu:
Spider69 Escreveu:Pois o VB é coisa soft.. o teu gtd faz que pressão?

também está perto dos 180cv... pensei que já o tinhas acabado com a nova aquisição á porta 8)
O meu turbo está a fazer de pico qualquer coisa acima do limite do sensor MAP, faz pelo menos 1,54 bar e estáveis 1,38 bar, que é o que a ECU pede, descendo progressivamente em rotações mais elevadas. Segundo a Darkside Developments aguenta bem 1,8 bar de pressão, portanto está a trabalhar bem dentro dos seus limites.
Com o vag com da para ver que pressão o turbo faz ne? Se der vou fazer o teste hoje :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Shoduchi »

Luiggy22 Escreveu:Com o vag com da para ver que pressão o turbo faz ne? Se der vou fazer o teste hoje :)
O Polar FIS limita-se a apresentar no quadrante os valores que vês com o VAG, mas sem teres o PC ligado ao carro. ;)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

Como nao tenho o polarfis vou ver com o vag, e vou perguntar ao mecânico pa saber se ele sabe ;)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Shoduchi »

Luiggy22 Escreveu:Como nao tenho o polarfis vou ver com o vag, e vou perguntar ao mecânico pa saber se ele sabe ;)
Faz isso com outra pessoa a ajudar-te. Faz uns logs com o Vag-com e depois mostras ao mecânico. ;) Há na net DIY de como fazer logs. :)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

Ja falei com ele. Disse me pa arranjar um manómetro para ver ao momento mas anda na casa do 1.5bar disse ele ;)
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por brunopenela »

Não será demais essa repro? Quais os injectores que tens? E como está agora a nivel de temperatura do óleo?
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por hugomatos »

Shoduchi Escreveu:
hugomatos Escreveu:Shoduchi conheço quem tem 1749vb a fazer um pouco mais de 200cv a alguns anos já e zero problemas aliás esses turbos embora antigos já aguentam bem carga eles vêm de origem em motores Pd150 e Pd160, tudo depende de quem reprograma.
Claro que um VC, VK ou um gtb como o teu são turbos mais modernos e fiáveis :)
Sim, é essencial ter uma reprogramação bem feita para ter fiabilidade de motor. Depois também conta o uso que se dá, pois a reprogramação pode permitir chegar a esses +200 CV, mas se o condutor não estiver constantemente a puxar por eles o material dura mais tempo. Depois há a questão da veracidade dos valores dos bancos de potência... :)

O valor que obtive na 1ª repro no banco da Turbotec parece-me demasiado optimista em relação à realidade. Já o banco da C2 Racing pareceu-me mais realista. :)
Para mim depende muito do reprogramador, afinar electrónica para carros "carregados" já não é qualquer um e claro o tipo de condução se não for o melhor não há milagres, bancos de potência é relativo um oferecem cv outros tiram nos :D
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

brunopenela Escreveu:Não será demais essa repro? Quais os injectores que tens? E como está agora a nivel de temperatura do óleo?
Injetores são os de origem. Temperatura de óleo nao sei ao certo. Mas quando arranjar os manómetros irei ver isso. Mas penso que nao seja assim tao exagerada a repro. Eu confio plenamente nele e das repros que tem feito nunca ouvi nenhum relato de problemas. E ele disse me que qualquer problema e pa ir la que ele assume o que for derivado do trabalho nele. Nao sei se ja ouviram falar da team88 (t88) mas ele é o "patrão" da coisa. :mrgreen:
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por migpoeira »

Luiggy22 Escreveu:
migpoeira Escreveu:Viva Luiggy22!
Parabéns pela máquina. Ela está bonita!!
Quanto à repro, está com uma potência engraçada.
Mas o pouco que percebo e vou percebo, também concordo com o Joaquim. O carro parece esgotar muito cedo e até lá tem uma subida muito grande de potência.
Depois, perde muito.
Mais valia não subir tão rápido e manter a potência durante mais tempo, ou não perder tão rápido.
Quanto ao fumo, é bom não tê-lo.
Desculpa a minha opinião.
Se estiver a dizer alguma asneira, digam-me.

Nao tem problema amigo, se não quisesse que opinassem nao ter posto aqui a novidade. Mas sim compreendo o que dizem em relação ao grafico, mas pelo que vi hoje quando o meti na via do infante nao me pareceu que ele perdesse assim força. Em 4 e mesmo 5 ele so esgota depois das 4200rpm (sente se aquela perda e ja nao encosta ao banco :mrgreen: ) em 6 pois ai ja não se nota muito depois das 3600/4000rpm, mas quando olhei po ponteiro ja ia a beira do 200kmh e ai larguei o acelerador :lol:
Mas fiquei bastante satisfeito, e como o mecânico da me garantia de turbo e embreagem, (pois foi ele que meteu) fico um pouco mais descansado.

Mais uma vez sao livres de fazer qualquer tipo de observação eu não fico chateado, aliás isto é um sitio para expormos as nossas duvidas/novidades e a malta dar a sua opinião e como tudo cada um tem a sua :P
Viva!
Ainda bem que estás satisfeito!!
Abraço!
migpoeira
DAF
Amateur
Amateur
Mensagens: 244
Registado: 25 jul 2009, 00:11
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por DAF »

Luiggy22 Escreveu:Foram poucos. Aqui fica a foto ;)
Imagem

Não percebo nada desde gráfico. Onde está a linha do binário?
Powered by Imagem
O meu projecto: viewtopic.php?f=21&t=44619

:)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van (164cv)

Mensagem por Luiggy22 »

Binario azul potência cv amarelo ;)
DAF
Amateur
Amateur
Mensagens: 244
Registado: 25 jul 2009, 00:11
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 tdi van (164cv)

Mensagem por DAF »

Não pode, um TDI não atinge o binário máximo as 3000 e tal rpm.
E outra coisa com 164cv não devia andar bem, devia andar muito bem. O normal só com reprogramação deve ser por volta dos 150cv.
Powered by Imagem
O meu projecto: viewtopic.php?f=21&t=44619

:)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van (164cv)

Mensagem por Luiggy22 »

DAF Escreveu:Não pode, um TDI não atinge o binário máximo as 3000 e tal rpm.
E outra coisa com 164cv não devia andar bem, devia andar muito bem. O normal só com reprogramação deve ser por volta dos 150cv.
Depense da reprogramação. tens para baixas rotações, meio termo e para altas. Eu no meu caso tenho pata altas por causa do meu turbo demorar a encher por causa ds Injetores de origem e pa nao estragar tanto o material ; )
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van (164cv)

Mensagem por Shoduchi »

Os meus injectores são piores por serem de um motor com filtro de partículas de origem e o turbo ainda será um pouco maior. A curva como poderás ver é mais linear. Daí ter achado estranhas essas linhas. Não sei se estará relacionado com o banco de potência onde foi feito o teste...

Imagem

A medida BHP é diferente de CV. :wink:

Link: http://www.convertunits.com/from/horsep ... val+vapeur
Responder