O Polar FIS dá-te a pressão que o sensor do carro mede. É bem mais fácil de instalar que um manómetro mas se montares um bom manómetro deverá ser melhor que as leituras do sensor... Não sei.
Não sei se tens quadrante com ecrã grande, sem isso o Polar FIS não funciona.
Golf V 1.9 tdi van (164cv)
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Em baixas ta um pouco melhor mas mal notas, ele so dispara depois das 2000 rpms mas ainda nao o testei a serio, caso nao esteja do meu agrado ele faz umas afinações depoishugomatos Escreveu:Só tens motor até as 3.600 as curvas deviam ser lineares assim vais dar cabo de material amigo, não tens fumo porque a loja fecha cedo mas deve estar com umas boas baixas.
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Nao o meu é cb mas dos pequenos. Nao da po polar fis :/Shoduchi Escreveu:O Polar FIS dá-te a pressão que o sensor do carro mede. É bem mais fácil de instalar que um manómetro mas se montares um bom manómetro deverá ser melhor que as leituras do sensor... Não sei.
Não sei se tens quadrante com ecrã grande, sem isso o Polar FIS não funciona.
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Tens o turbo original Luiggy?Luiggy22 Escreveu:Em baixas ta um pouco melhor mas mal notas, ele so dispara depois das 2000 rpms mas ainda nao o testei a serio, caso nao esteja do meu agrado ele faz umas afinações depoishugomatos Escreveu:Só tens motor até as 3.600 as curvas deviam ser lineares assim vais dar cabo de material amigo, não tens fumo porque a loja fecha cedo mas deve estar com umas boas baixas.
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Pro
- Mensagens: 1098
- Registado: 16 set 2012, 19:26
- Veículos: GOLF V GTI
- Localização: Algarve
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Isso devia ter sido antes do fds passado
Já vi o video, e está a fumar pouquinho, como se quer
Já vi o video, e está a fumar pouquinho, como se quer
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Tenho um 1749vb.hugomatos Escreveu:Tens o turbo original Luiggy?Luiggy22 Escreveu:Em baixas ta um pouco melhor mas mal notas, ele so dispara depois das 2000 rpms mas ainda nao o testei a serio, caso nao esteja do meu agrado ele faz umas afinações depoishugomatos Escreveu:Só tens motor até as 3.600 as curvas deviam ser lineares assim vais dar cabo de material amigo, não tens fumo porque a loja fecha cedo mas deve estar com umas boas baixas.
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Ya ta como se quer sem muito fumo.MiguelPonciano Escreveu:Isso devia ter sido antes do fds passado
Já vi o video, e está a fumar pouquinho, como se quer
Pois devia mas so agora é que chegaram os €€
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Bem me parecia quando vi esses cavalos todos não podia ser o turbo original mete bicos e fazes 200cv!
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Expert
- Mensagens: 894
- Registado: 01 jan 2012, 17:08
- Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Viva Luiggy22!
Parabéns pela máquina. Ela está bonita!!
Quanto à repro, está com uma potência engraçada.
Mas o pouco que percebo e vou percebo, também concordo com o Joaquim. O carro parece esgotar muito cedo e até lá tem uma subida muito grande de potência.
Depois, perde muito.
Mais valia não subir tão rápido e manter a potência durante mais tempo, ou não perder tão rápido.
Quanto ao fumo, é bom não tê-lo.
Desculpa a minha opinião.
Se estiver a dizer alguma asneira, digam-me.
Parabéns pela máquina. Ela está bonita!!
Quanto à repro, está com uma potência engraçada.
Mas o pouco que percebo e vou percebo, também concordo com o Joaquim. O carro parece esgotar muito cedo e até lá tem uma subida muito grande de potência.
Depois, perde muito.
Mais valia não subir tão rápido e manter a potência durante mais tempo, ou não perder tão rápido.
Quanto ao fumo, é bom não tê-lo.
Desculpa a minha opinião.
Se estiver a dizer alguma asneira, digam-me.
migpoeira
-
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 16 jan 2014, 00:11
- Veículos: Golf VII
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
realmente o pico nao devia estar tão acentuado creio eu, assim secalhar tinhas mais pulmão para mais tarde mas se o reprogramador disse que não há problema quem sou eu...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Golf , Das Auto
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Não é o Polar FIS que não marca mais de 1,5 bar, é o sensor MAP que vem de origem no carro. Para 170-180 CV não é preciso mais pressão do que isso. Para os 200 CV já seria necessário montar um sensor MAP de 3 bar, pelo menos, mas aí a reprogramação teria de ser ajustada a esse novo sensor MAP e o turbo teria de ser outro. O VB não foi feito para esses níveis de potência, nesse caso seria necessário um VC ou um VK.Spider69 Escreveu:realmente o pico nao devia estar tão acentuado creio eu, assim secalhar tinhas mais pulmão para mais tarde mas se o reprogramador disse que não há problema quem sou eu...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Os meus planos futuros para o meu GTD seriam novos bicos e sensor MAP de 3 bar, com ajuste da reprogramação. Com a compra do GTI o dinheiro não estica mas estou bem servido com a potência actual.
-
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 16 jan 2014, 00:11
- Veículos: Golf VII
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Pois o VB é coisa soft.. o teu gtd faz que pressão?
também está perto dos 180cv... pensei que já o tinhas acabado com a nova aquisição á porta
também está perto dos 180cv... pensei que já o tinhas acabado com a nova aquisição á porta
Golf , Das Auto
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
Shoduchi conheço quem tem 1749vb a fazer um pouco mais de 200cv a alguns anos já e zero problemas aliás esses turbos embora antigos já aguentam bem carga eles vêm de origem em motores Pd150 e Pd160, tudo depende de quem reprograma.Shoduchi Escreveu:Não é o Polar FIS que não marca mais de 1,5 bar, é o sensor MAP que vem de origem no carro. Para 170-180 CV não é preciso mais pressão do que isso. Para os 200 CV já seria necessário montar um sensor MAP de 3 bar, pelo menos, mas aí a reprogramação teria de ser ajustada a esse novo sensor MAP e o turbo teria de ser outro. O VB não foi feito para esses níveis de potência, nesse caso seria necessário um VC ou um VK.Spider69 Escreveu:realmente o pico nao devia estar tão acentuado creio eu, assim secalhar tinhas mais pulmão para mais tarde mas se o reprogramador disse que não há problema quem sou eu...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Os meus planos futuros para o meu GTD seriam novos bicos e sensor MAP de 3 bar, com ajuste da reprogramação. Com a compra do GTI o dinheiro não estica mas estou bem servido com a potência actual.
Claro que um VC, VK ou um gtb como o teu são turbos mais modernos e fiáveis
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
O meu turbo está a fazer de pico qualquer coisa acima do limite do sensor MAP, faz pelo menos 1,54 bar e estáveis 1,38 bar, que é o que a ECU pede, descendo progressivamente em rotações mais elevadas. Segundo a Darkside Developments aguenta bem 1,8 bar de pressão, portanto está a trabalhar bem dentro dos seus limites.Spider69 Escreveu:Pois o VB é coisa soft.. o teu gtd faz que pressão?
também está perto dos 180cv... pensei que já o tinhas acabado com a nova aquisição á porta
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação
migpoeira Escreveu:Viva Luiggy22!
Parabéns pela máquina. Ela está bonita!!
Quanto à repro, está com uma potência engraçada.
Mas o pouco que percebo e vou percebo, também concordo com o Joaquim. O carro parece esgotar muito cedo e até lá tem uma subida muito grande de potência.
Depois, perde muito.
Mais valia não subir tão rápido e manter a potência durante mais tempo, ou não perder tão rápido.
Quanto ao fumo, é bom não tê-lo.
Desculpa a minha opinião.
Se estiver a dizer alguma asneira, digam-me.
Nao tem problema amigo, se não quisesse que opinassem nao ter posto aqui a novidade. Mas sim compreendo o que dizem em relação ao grafico, mas pelo que vi hoje quando o meti na via do infante nao me pareceu que ele perdesse assim força. Em 4 e mesmo 5 ele so esgota depois das 4200rpm (sente se aquela perda e ja nao encosta ao banco ) em 6 pois ai ja não se nota muito depois das 3600/4000rpm, mas quando olhei po ponteiro ja ia a beira do 200kmh e ai larguei o acelerador
Mas fiquei bastante satisfeito, e como o mecânico da me garantia de turbo e embreagem, (pois foi ele que meteu) fico um pouco mais descansado.
Mais uma vez sao livres de fazer qualquer tipo de observação eu não fico chateado, aliás isto é um sitio para expormos as nossas duvidas/novidades e a malta dar a sua opinião e como tudo cada um tem a sua