'86 MK2 GTD - dador encontrado

Responder
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por GTDblack »

Tudo o que seja jante "normal" sem aba geralmente tem o ET "alto" e cabem... Eu de 6 ou 7 jogos de jantes todas couberam mas em 15 era tudo jantes oem, que regra geral vêm em carros com 280mm de origem. :wink:
256mm com bomba de 22mm já fica muito bom, tens é que ver se ainda tens o servo-freio pequeno.
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por Joao Macedo »

Bem isto tem estado parado mas o carro não. Há dois fins de semana fiz um passeio até ao Piódão, que me levou por alguns km de estradas assim :mrgreen:

Imagem

Aqui na pausa para almoçar
Imagem

E depois seguimos à Serra da Estrela onde apanhámos alguma neve :D
Imagem

Imagem


Depois disto fui ao mecânico para resolver umas fugazitas de óleo na tampa das válvulas e aproveitei para me voltar a queixar de uma folga na direcção (nada de especial para um carro com estes km). Estivemos a ver tudo e descobrimos que o problema era o veio da caixa de direcção partido :shock: Deixei logo lá o carro para ser soldado e reforçado (infelizmente não tenho fotos deste processo). Passados uns dias o mecanico telefona-me a dizer que o carro está pronto mas que tenho um disco rachado (muito estranho porque mesmo em travagens mais fortes o carro não dá qualquer sinal de problemas nos discos). Portanto, está na altura do upgrade para 256mm.

Do que tenho visto pelo forum tenho de comprar:
:arrow: mangas de eixo de golf iii tdi/ibiza 6k tdi
:arrow: discos veltilados de 256mm
:arrow: pinças
:arrow: guarda pós

Falta aqui alguma coisa? É preciso mudar as homocinéticas para manter a caixa td? E fica muito mal manter a bomba de travões e servo freio pequenos com esta travagem?
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por veetek »

Basicamente precisas da manga de eixo, suportes, bombas e discos, é só apertar!! Convém meter o servo maior, se tiveres dos mais pequenos, e bomba central de pelo menos 20mm... não é que com menos não trave, mas não usufruis completamente da travagem...

De resto isso com os retrovisores e lip preto ganhava outra vida...
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por Joao Macedo »

Obrigado veetek!

Já me lembrei de pintar os retrovisores. Quanto ao lip, ando a adiar meter o do gti enquanto não tenho abas e embaladeiras.

Quanto à travagem, também posso procurar em 6k2 ou só mesmo 6k e golf 3? Queria arranjar o servo freio e bomba central dum passat para ter o apoio da bomba da embraigem
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por veetek »

Essa travagem arranjas em vários modelos, é bastante abundante loool

Aviso-te já que mesmo com 256 essas jantes vão bater na pinça, o meu irmão tinha umas, tentei montar e nada feito, mas com espaçador de .5mm já te safas!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
JoaquimA.
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 03 jul 2014, 16:12
Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
Localização: Tomar

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por JoaquimA. »

os dentes do cardan são precisamente iguais?? ou tem que ser trocada a transmissão/cardans?

com 256 dá tranquilo com jantes 14 certo? ou também é necessário os espaçadores?

Desculpa as perguntas :oops:
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por Joao Macedo »

veetek Escreveu: Aviso-te já que mesmo com 256 essas jantes vão bater na pinça, o meu irmão tinha umas, tentei montar e nada feito, mas com espaçador de .5mm já te safas!
Agora é que me lixaste... lá vou ter de arranjar uns espaçadores, porque as rh ainda estão a levar o tratamento. Devias querer dizer 0.5cm :wink:

JoaquimA. Escreveu:os dentes do cardan são precisamente iguais?? ou tem que ser trocada a transmissão/cardans?

com 256 dá tranquilo com jantes 14 certo? ou também é necessário os espaçadores?

Desculpa as perguntas :oops:

Pelo que percebi os cardans dão, as jantes 14 (como eu tenho) é que não
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por veetek »

Isso, 0.5cm... escrever no telemóvel nem sempre corre bem loool mas sim tens de arranjar disso!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por GTDblack »

Se as jantes são as originais vw cabem lá os 256mm... Só tem que caber porque eles vinham com elas de origem. Agora se forem bmw (há umas muito parecidas) já não sei.
Travagem é pena seres de longe senão safava isso, tenho aqui umas quantas dessas 256mm. E também tenho servo grande e bomba 22. ;)
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por veetek »

As tuas jantes confirmo que dão, eu tenho iguais ás tuas e com 256mm!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por GTDblack »

Eu não estou a falar das minhas, estou a falar das do João Macedo. O meu irmão tem 256 no dele e andou com jantes dessas sem problema nenhum. O ET é o mesmo nas duas...
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5

Mensagem por Joao Macedo »

GTDblack Escreveu:Se as jantes são as originais vw cabem lá os 256mm... Só tem que caber porque eles vinham com elas de origem. Agora se forem bmw (há umas muito parecidas) já não sei.
Travagem é pena seres de longe senão safava isso, tenho aqui umas quantas dessas 256mm. E também tenho servo grande e bomba 22. ;)
As minhas são as vw originais, sim. Se dão, melhor, escuso de ir comprar uns espaçadores agora. Mais para a frente talvez compre uns para as rh
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - A caixa pág 5

Mensagem por Joao Macedo »

Hoje cheguei a casa com esta caixa

Imagem


Imagem

:lol: :lol:

Veio travagem para a frente 256mm ventilados (não sei de que carro saíram) e Servo freio grande com bomba de 22mm de um audi 80. Ao chegar a casa decidi atacar a bomba e um guarda pó que tinham alguma ferrugem.

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Desculpem as fotos manhosas do costume, mas foram tiradas com o telemóvel e de noite..


Obrigado Diker!
davidmachado92
Amateur
Amateur
Mensagens: 545
Registado: 11 fev 2012, 13:53
Veículos: Golf MK2 1.6D
Localização: Viana do Castelo

Re: Re: '86 MK2 GTD - A caixa pág 5

Mensagem por davidmachado92 »

O servo freio vais ter de cortar e abrir rosca naquele espigão que encaixa no pedal, isto se for de regulação.
No meu montei o servo freio do Audi 80 e tive de fazer isso por tem isso mais comprido que o do Golf 2.

Tirando isso é só montar :)
DrM - David Machado
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=76038
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=86811
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Re: '86 MK2 GTD - A caixa pág 5

Mensagem por Joao Macedo »

davidmachado92 Escreveu:O servo freio vais ter de cortar e abrir rosca naquele espigão que encaixa no pedal, isto se for de regulação.
No meu montei o servo freio do Audi 80 e tive de fazer isso por tem isso mais comprido que o do Golf 2.

Tirando isso é só montar :)

Hoje estive a ver isso mesmo com o mecânico. Vamos ver como corre :D
Responder