Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Responder
#31
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2011, 04:48
Veículos: Seat Ibiza 6k & VW Golf Mk1

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por #31 »

Belo mk1 que aqui tens, está bem bonito :)
Gosto da ideia de manteres o carro original com a alteraçao da motorização para tdi, sem duvida que dá outro prazer conduzir com mais potencia!
Quanto a direcção assistida até acho uma boa modificação que nem tira a originalidade ao carro e a meu ver até dá mais prazer de condução que uma direção antiga a broa, mas sao ideias né! Quanto á tua duvida se VP ou PD,eu também a tive!.. Queres ter prazer de condução ou potencia bruta?
Se quiseres apenas mais prazer de conduçao um VP com poucas modificação´s fica do aço mesmo, se quiseres grandes potencias á bruto será melhor o PD pois é um motor que facilmente tira mais cavalos que um VP com menos matrial, em contrapartida o swap PD é o dobro do investimento do VP além que depois ainda há um ou outro pró e contra entre ter um motor ou outro!... De qualquer das maneiras quer VP quer PD com qualquer um deles ficas bem servido pois carro velho com motor novo é outra pinta :D
Boa sorte com a tua escolha na motorização e no desenrolar deste gand projecto :)
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por Mario_Marques »

Eu pessoalmente metia vp pois fica mais barato, mais discreto e faz a potencia que precisas e a que não precisas.
Essa historia de que o pd faz mais cavalos que os vp não é totalmente verdade, digamos assim, hoje em dia fazem-se pd's mais potentes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ibiza_ZC
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 24 out 2011, 02:18
Veículos: Seat Ibiza FR n VW Golf MK I

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por Ibiza_ZC »

Mario_Marques Escreveu:Eu pessoalmente metia vp pois fica mais barato, mais discreto e faz a potencia que precisas e a que não precisas.
Essa historia de que o pd faz mais cavalos que os vp não é totalmente verdade, digamos assim, hoje em dia fazem-se pd's mais potentes.
Ofereçeram-me m motor 1.9 td de um G2 acham boa ideia pro mk1 ?
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por casg »

1.9 TD podia tar no MK2 mas não era de lá. Possivelmente de um Golf 3. Se foi dado e tiver bom parece-me uma boa aposta. Chega perfeitamente para essa carroçaria ficar com um andamento engraçado e agradável de conduzir. Mas lá está, um TDI com electrónica é outro mundo! :wink:
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por Diker »

Na minha opinião era vender para dar uma ajuda para ir buscar um vp, 1z ou afn.
Se chegava o td? Sim perfeitamente, mas nunca se consegue tirar dum td o que se tira de um tdi. ;)
#31
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2011, 04:48
Veículos: Seat Ibiza 6k & VW Golf Mk1

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por #31 »

eu acho uma boa ideia venderes esse motor que te deram e juntares para um afn 110cv isso seria o ideal na minha modesta opiniao!
deixo aqui esta imagem dum mk1 aki do forum com motor afn e um swap feito a pró mesmo! é kk koisa de lindo, lindo, lindo este cofre :)
Imagem
Ibiza_ZC
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 24 out 2011, 02:18
Veículos: Seat Ibiza FR n VW Golf MK I

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por Ibiza_ZC »

#31 Escreveu:eu acho uma boa ideia venderes esse motor que te deram e juntares para um afn 110cv isso seria o ideal na minha modesta opiniao!
deixo aqui esta imagem dum mk1 aki do forum com motor afn e um swap feito a pró mesmo! é kk koisa de lindo, lindo, lindo este cofre :)
Imagem
ja conhecia amigo, é do carreto, foi ele que me vendeu o meu mk1! hehe abraço, entretanto aviso que o projecto tem tado parado e que se decidiu meter mecanica PD160 do cupra =)
Biscaya
Amateur
Amateur
Mensagens: 407
Registado: 11 jun 2009, 13:53
Veículos: 106 XSI Turbina Project, Golf 2 German style Project, Golf 4 TDI White
Localização: Leiria

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por Biscaya »

Olha afinal há aqui projecto.... :) este carro pertençe a mim neste momento. Ja deu para ver que esteve bastante donos. Mas espero ficar meu durante muitos anos. O carro esta como o lucas o deixou a fazer swap tdi neste momento... mas nada que foçes pensam... a compra deste carro foi para andar com ele todos dias para o trabalho e fazer algumas viagenss quando necesario... por isso e um Tdi po consumo e algo com mecanica barata e fiavel... no inicio ate era para por um sdi... agora contra muitos vou por algo fraco mas bom na minha opiniao :)
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Golf MK1 "NI" Options ? Engine PD or VP ?

Mensagem por Luis Carvalho »

Força com isso então!! Parabéns pela aquisição!!
Fotos ai como o pessoal gosta ;)
Abraço
Imagem
Responder