Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

sergiotavares Escreveu:amigos tou cm um problema...
tenho um golf VII 1.6 TDi confort 105 cv e noto q a meter a marcha atras por vezes d manha custa imenso a entrar....e as vezes a por a marcha atras tenho q dar um empurrão extra pra engrenar...notam o mesmo ou não?
Olá Sérgio,
Eu não sinto esse problema. Já passaste pela assistência expondo o problema?
Abraço e boas festas,
B.
sergiotavares
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 15 ago 2012, 00:35
Veículos: VW GOLF VII 1.6 TDI CONFORLINE 5P CINZA TUNGSTEN

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por sergiotavares »

Ja passeei pela assistência. E não me fazem nda. Dassss
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

sergiotavares Escreveu:Ja passeei pela assistência. E não me fazem nda. Dassss
Olá Sérgio,

Penso que existem alternativas para resolver a situação:
1) passar por outro concessionário da marca e pedires e exemplificares ao gestor de clientes ou mecânico o problema que sentes — não existe nada melhor do que exempleficares tu mesmo;
2) expor a situação por escrito à SIVA. Eu creio que deves fazê-lo se fores a outro agente e não obtiveres uma explicação/resposta aceitável para a resolução do problema.

Estou certo que é uma questão de tempo até resolveres isso. Infelizmente, quase sempre estas situações roubam-nos tempo.
Boas festas.
sergiotavares
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 15 ago 2012, 00:35
Veículos: VW GOLF VII 1.6 TDI CONFORLINE 5P CINZA TUNGSTEN

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por sergiotavares »

Como exponho a situação a siva por escrito?? Desculpa a ignorância.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

sergiotavares Escreveu:Como exponho a situação a siva por escrito?? Desculpa a ignorância.
Sim, por escrito em carta registada com aviso de recepção. Creio que já vi o endereço algures aqui no fórum.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Olá pessoal,

Em primeiro lugar, gostava de deixar a todos os votos de um excelente 2014 com muitos e seguros quilómetros ao volante dos vossos Golf.
O meu Mk7 acabou de fazer 10.000km e continua a portar-se muito bem. Os riscos iniciais das lavagens em máquina desapareceram completamente após uma polidela na Soauto.

Hoje estive a colocar um pouco de parafina nas borrachas do vidro do condutor que fazia um ligeiro chiar quando (e só quando) estava totalmente fechado. Felizmente ficou bastante melhor, mas ainda devo ter que aplicar uma segunda vez. :)

Abraços!
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Olá pessoal,

Precisava da vossa ajuda.
Ontem de manhã ao sair da garagem, ainda meio a dormir, raspei uma parte lateral do parachoques (quase ao pé da cava da roda dianteira) na parade :shock: :? :x
Enfim, não vale a pena estar aqui a lamentar... todos ficamos um pouco chateados e estupefactos com a estupidez que acabamos de fazer, mas acontece.

A questão é que ainda estou na fase de me preocupar com o boguinhas e gostava de reparar. O que sugerem? Já pensei em pedir orçamento na Soauto Loures (onde adquiri o Golf), mas o que os meus colegas me vão dizendo é que estas coisas na oficina da marca ficam sempre muito mais caras. Alguém tem alguma sugestão?

Saudações,
S.
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por pGaMeLaS »

na marca ou metem novo ou mandam a alguem de fora onde tu poderias ir recuperar pelo preço real :roll:

no soauto de loures até ha quem saiba meter massa e arranjar isso. mas normalmente pintar e recuperar nao é trabalho para ser desempenhado na marca. se fores mandar o carro pintar em loures e se ficares tipo detective vais ver que o carro nao será pintado lá :lol:
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Jota Mendes »

A mim para um arranjo semelhante na marca pediram-me 800€ e num pintor conceituado aqui na minha zona levaram-me 225€... :shock:
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

pGaMeLaS Escreveu:na marca ou metem novo ou mandam a alguem de fora onde tu poderias ir recuperar pelo preço real :roll:

no soauto de loures até ha quem saiba meter massa e arranjar isso. mas normalmente pintar e recuperar nao é trabalho para ser desempenhado na marca. se fores mandar o carro pintar em loures e se ficares tipo detective vais ver que o carro nao será pintado lá :lol:
Olá pGaMeLaS, obrigado pela informação. Desconfiava que não fosse.
De qualquer forma, creio que é um trabalho que não implica colocar massa... foi um raspão não muito profundo. A ver se tiro uma foto.

Abraço!
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Jota Mendes Escreveu:A mim para um arranjo semelhante na marca pediram-me 800€ e num pintor conceituado aqui na minha zona levaram-me 225€... :shock:
Realmente :shock:
Acho incrivel :?
Obrigado por contares o teu caso.

Abraço,
S.
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por pGaMeLaS »

tambem tens a diferença que a marca fazendo na sua oficina ou fora tambem passa sempre uma garantia por escrito de "5"(salvo erro) anos contra ferrugem e afins. o que um pintor de rua as vezes só te dá de boca :lol:
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

pGaMeLaS Escreveu:tambem tens a diferença que a marca fazendo na sua oficina ou fora tambem passa sempre uma garantia por escrito de "5"(salvo erro) anos contra ferrugem e afins. o que um pintor de rua as vezes só te dá de boca :lol:
Não foi chapa.
illion
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 17 jul 2014, 23:14
Veículos: VW Golf VII 1.6 105cv

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por illion »

sergiotavares Escreveu:amigos tou cm um problema...
tenho um golf VII 1.6 TDi confort 105 cv e noto q a meter a marcha atras por vezes d manha custa imenso a entrar....e as vezes a por a marcha atras tenho q dar um empurrão extra pra engrenar...notam o mesmo ou não?
A mim acontece o mesmo, mas quando passo da 2ª para a 3ª.

Na verdade, toda a caixa me parece ser mais dura do que estava habituado em carros anteriores. Apesar de entrarem todas, noto que tenho que ter alguma precisão na direcção dos movimentos. Mais para a esquerda ou direito, e lá bate no meio e acaba por entrar só numa segunda tentativa.
sergiotavares
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 15 ago 2012, 00:35
Veículos: VW GOLF VII 1.6 TDI CONFORLINE 5P CINZA TUNGSTEN

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por sergiotavares »

Pessoal é o seguinte a umas semanas atras um pedregulho saltou me em auto estrada para o parabrisas e acabou por me rachar o vidro todo.
Foi um senhor susto, mas pronto! O facto de eu ter criado este tópico deve-se a uma questão que tenho. Fui trocar para brisas num concessionário VW e tou com uma aqui atravessada. O vosso para brisas dos vossos GOLFs VII tem relevo pelo interior daquelas e pontos ao contornar o ponto de fixação do espelho retrovisor? o mesmo se passada nos contornos quando une aos pilares tem aquelas linhas pretas com relevo pelo interior ou não?
Responder