Golf V 1.4 XD

Responder
Dracir
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 25 jun 2016, 07:46
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por Dracir »

David Gonçalves Escreveu:Jantes pintadas durante a noite e aplicadas hoje de dia :)
Pena mesmo foi os espaçadores não virem correctamente, pois a medida estava incorrecta :?
Tive de montar à mesma os de 16mm atrás e à frente continua sem...

Imagem

Imagem
:shock: :shock: digo-te já 5 estrelas!
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

Bem os espaçadores devem de estar embruxados ou algo do género :evil:
Da primeira vez que chegou a encomenda a medida do espaçador não era correcta, era inferior à que tinha encomendado... Informei o fornecedor e encarregaram-se de enviar outros que teriam a medida correcta
Hoje recebo os novos e até vinham com a medida do espaçador correcta, só que a medida do cubo era superior à do Golf de 57mm, sendo a medida destes espaçadores de 64mm :?
Liguei novamente ao fornecedor e no meio de pedidos de desculpa lá me garantiu que amanhã cá estariam os espaçadores completamente correctos, espero bem que sim :)
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

Finalmente os espaçadores chegaram e dentro das medidas pedidas :)
Mal chegaram foram logo para o sítio e em meia hora já estavam montados os 4 espaçadores, sendo que os de trás passaram para a frente e atrás é que foram montados os que chegaram na encomenda
Deixo agora umas fotos do antes e depois, que por mim agora está bom :wink:
À frente espaçadores de 16mm e atrás de 25mm

Frente: Antes/Depois
Imagem
Imagem

Trás: Antes/Depois
Imagem
Imagem
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por brunopenela »

Está discreto, mas está melhor ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

brunopenela Escreveu:Está discreto, mas está melhor ;)
Nota-se melhor ao vivo do que nas fotos.
Pelo menos já fiquei com as jantes praticamente alinhadas com as cavas de roda, sempre tem melhor aspecto :)
zdrugas
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 30 nov 2011, 02:05
Veículos: Vw golf 5 & Husqvarna sm 125

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por zdrugas »

Fica com melhor aspecto, mas de resto não fica melhor com espaçadores com diferentes mm em cada eixo.
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

zdrugas Escreveu:Fica com melhor aspecto, mas de resto não fica melhor com espaçadores com diferentes mm em cada eixo.
Pois... :?
Só que no eixo traseiro as rodas estavam muito mais para "dentro" do que na frente, por isso tive de optar por espessuras diferentes
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

Hoje lá teve que ir o Golf à oficina :?
Ontem quando estava para ir dar uma volta comecei a ouvir barulhos vindos dos travões, tipo ferro com ferro, como a luz de desgaste de travões já tinha acendido e depois apagado, acabei por ficar um pouco assustado...
Tentei logo ontem que me vissem o que poderia ser, mas só conseguiriam hoje pois já estava a ir um pouco fora de horas à oficina...
Chegando hoje de manhã à oficina e levantando o carro, os travões estavam bem, não tinham qualquer problema, tirando o fio do sensor que estava um pouco solto. Não seria por isso que a luz de desgaste fosse acender (penso eu).
Nisto acabei por decidir em trocar os espaçadores que tinha à frente por uns que comprei na oficina, pois os que tinha montados à frente eram os que anteriormente estavam atrás e que tinham sido feitos por mim, o que poderiam ter alguma diferença mínima na espessura :roll:
Foram montados os novos espaçadores e alinhada a direcção, já fiz alguns quilómetros e ainda não notei que houvessem alguns barulhos a surgir dos travões
Foi um daqueles casos que fiquei sem perceber o que se passou :? mas ainda bem que já está resolvido :)
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por brunopenela »

Os carros por vezes pregam-nos partidas! :lol:
Ainda bem que está resolvido ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

Tenho andando um pouco afastado daqui e o Golf já me pregou algumas partidas
Em Março na altura da inspecção cheguei quase a desesperar:
1- Precisava de apagar uns erros no quadrante, não sabia do cd e do cabo VAGCOM, depois de os descobrir não conseguia instalar no pc. Perdi mais de uma hora para fazer isto :x
2- Chego ao centro de inspecções e estou quase meia hora para que alguém da recepção me atenda, vou para entregar os documentos e não sabia do livrete do carro, fartei-me de andar à procura dele e não o achava, até que por fim lá estava ele no meio de uns papéis de transferências que estavam na carteira :lol: perdi meia hora à procura
3- Carro passa na inspecção e com uma advertência, trocar a matrícula da frente, tudo bem, foi só mandar fazer uma nova e colocar, fácil :)
4- Chego a casa e decidi remontar o Xénon que tinha desmontado antes de ir à inspecção, conclusão, as lâmpadas queimaram. Fui buscar outro balastro Canbus, outras lâmpadas que tinha e mesmo assim nada funcionava, faziam interferências tipo curto circuito :? Liguei directamente na bateria para ver se seria algum erro nas ópticas ou algo assim, mas não, mesmo assim não dava... Desisti... Lâmpadas normais de halogênio para evitar de me chatear :(
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

Até agora também já aconteceram algumas que não têm explicação, como estar a ligar o carro, não pegar e aparecer erro no ESP ficando ligado e não apagar, fiz a viagem que tinha a fazer, deixei o carro parado durante umas horas e quando fui voltar para casa, ao ligar o carro para meu espanto o erro já estava apagado :)
Há umas semanas abri o porta bagagens através da chave, tirei o saco que lá tinha, fui à minha vida, quando volto ao carro a fechadura não trabalhava... Tentei abrir por chave, a destrancar as portas todas, a carregar no botão de destrancar portas e mesmo assim nada, já pensava que teria de ir a alguma oficina para resolver o problema :x No dia seguinte quando regressei do trabalho e mal cheguei a casa fui experimentar abrir o porta bagagens e mais uma vez, uma das partidas do carro, o porta bagagens abriu a até hoje nunca mais teve falhas :)

Ontem já resolvi o problema do Xénon, pensei em comprar umas lâmpadas mais azuladas, para não me aborrecer mais com o Xénon, mas ao andar a pesquisar não aguentei e encomendei um novo kit de Xénon, instalei-o e logo à primeira funcionou sem problemas :D
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por Xinesvsc »

Acho que precisas de fazer aí uma reza ao carro :lol:
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

O Xénon já me voltou a falhar... Já só funciona do lado do condutor :(
Agora na próxima segunda já tenho marcado com o eletricista para ver se se resolve o problema com o Xénon :?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por cristo_844 »

vai-te correr mal a brincadeira do xenon!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
David Gonçalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 ago 2012, 19:37
Veículos: Volkswagen Golf V 1.4
Localização: Montalvo, Santarém

Re: Golf V 1.4 XD

Mensagem por David Gonçalves »

cristo_844 Escreveu:vai-te correr mal a brincadeira do xenon!
Já o tive tantos anos e sem problemas, tirando o motor das escovas que berrou ao fim de um mês :?
Este ano ao ir à Inspecção é que o desmontei e logo no mesmo dia ao montar só me deu problemas...
Vou ao electricista para verificar se será algum problema com a bateira e/ou alternador, depois logo se vê...
Responder