Problema GOLF VI 1.6 TDI

Responder
carro_novo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 02 set 2014, 11:15
Veículos: Golf

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por carro_novo »

Vamos ver como vai ficar toda esta história do kit fraudulento.

Espero que depois da intervenção, os carro, não fiquem com mais problemas.
Hardrocker
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 18 out 2009, 00:25

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Hardrocker »

carro_novo Escreveu:Vamos ver como vai ficar toda esta história do kit fraudulento.

Espero que depois da intervenção, os carro, não fiquem com mais problemas.
E vai na volta, a situação dos injectores está relacionada com a história do kit ...
sfamoreira
Amateur
Amateur
Mensagens: 301
Registado: 20 abr 2012, 08:02
Veículos: VW Golf mk VI

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por sfamoreira »

Bem, dos injectores o meu ainda nada...
Agora as bombas de agua, ja levou duas em 110.000 kms que tem...
EGR's idem aspas, ja e a segunda que leva.
Vamos ver que intervencoes vao fazer nos nossos motores, eu tenho um 1.6 TDI CAYC e estou m pouco desiludido, para ser sincero...
Melhores Cumprimentos
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
carro_novo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 02 set 2014, 11:15
Veículos: Golf

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por carro_novo »

E segundo as noticias, o motor 1.6 TDI é o mais afectado, vão mexer no software e hardware.

Vou esperar para ver.
sfamoreira
Amateur
Amateur
Mensagens: 301
Registado: 20 abr 2012, 08:02
Veículos: VW Golf mk VI

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por sfamoreira »

X2
Melhores Cumprimentos
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

Boas pessoal,

fui agora à revisão dos 75.000km com o meu golf, onde exigi que fossem trocados os injectores com base num recall (23H9) que a marca fez. Disseram-me no concessionário que não existe nenhum recall para o CAYC 1.6 TDI. Fui ver à net e o 23H9 é um recall para o 2.0 TDI. Dá para contestar isto? Que eles fizeram algo ao carro fizeram, já não tem tanto o matraquear. Mesmo assim larguei 320 paus.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Shoduchi »

eukaos Escreveu:Boas pessoal,

fui agora à revisão dos 75.000km com o meu golf, onde exigi que fossem trocados os injectores com base num recall (23H9) que a marca fez. Disseram-me no concessionário que não existe nenhum recall para o CAYC 1.6 TDI. Fui ver à net e o 23H9 é um recall para o 2.0 TDI. Dá para contestar isto? Que eles fizeram algo ao carro fizeram, já não tem tanto o matraquear. Mesmo assim larguei 320 paus.
Eles apenas actualizaram a ECU provavelmente, isso pelo que li foi o suficiente para resolver o matraquear nalguns carros.
TiagoMF
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 02 jun 2015, 12:11
Veículos: VW Golf VI Variant 2.0 Tdi 140cv Highline

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por TiagoMF »

eukaos Escreveu:Boas pessoal,

fui agora à revisão dos 75.000km com o meu golf, onde exigi que fossem trocados os injectores com base num recall (23H9) que a marca fez. Disseram-me no concessionário que não existe nenhum recall para o CAYC 1.6 TDI. Fui ver à net e o 23H9 é um recall para o 2.0 TDI. Dá para contestar isto? Que eles fizeram algo ao carro fizeram, já não tem tanto o matraquear. Mesmo assim larguei 320 paus.
Boas.

O recall a que te referes (23h9) é para o 2.0 TDI PD, certo?

Tenho ideia que para o 2.0 TDI CR não existe qualquer recall relativo a injectores, pelo menos, em Portugal.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Shoduchi »

TiagoMF Escreveu:
eukaos Escreveu:Boas pessoal,

fui agora à revisão dos 75.000km com o meu golf, onde exigi que fossem trocados os injectores com base num recall (23H9) que a marca fez. Disseram-me no concessionário que não existe nenhum recall para o CAYC 1.6 TDI. Fui ver à net e o 23H9 é um recall para o 2.0 TDI. Dá para contestar isto? Que eles fizeram algo ao carro fizeram, já não tem tanto o matraquear. Mesmo assim larguei 320 paus.
Boas.

O recall a que te referes (23h9) é para o 2.0 TDI PD, certo?

Tenho ideia que para o 2.0 TDI CR não existe qualquer recall relativo a injectores, pelo menos, em Portugal.
Há o recall para o 2.0 TDI PD com injectores Siemens, que depois levam injectores Bosch.
sfamoreira
Amateur
Amateur
Mensagens: 301
Registado: 20 abr 2012, 08:02
Veículos: VW Golf mk VI

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por sfamoreira »

O meu CAYC 1.6 TDI fez a actualização da ECU e resolveu o problema à uns dois anos atrás, ainda na garantia...
Melhores Cumprimentos
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
csantos_av
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 31 out 2015, 15:46

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por csantos_av »

Mais um com problemas nos 4 injetores. Fiz um pequeno relato disponível em https://medium.com/@csantos/golf-e-inje ... 0bdd6f9d97
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

csantos_av Escreveu:Mais um com problemas nos 4 injetores. Fiz um pequeno relato disponível em https://medium.com/@csantos/golf-e-inje ... 0bdd6f9d97
Fizeste muito bem. E não vou dizer que tiveste sorte, mas sim no minimo ao que tinhas direito. No meu caso ainda não trocaram injectores, se bem que tenha feito barulho. Vou ter que lá voltar mas desta vez alertando que só falo com o responsável e que venha o livro de reclamações. Por outro lado estou sériamente a pensar vender o carro. Nunca gostei do comportamento dele em baixas, é muito cansativo circular em percursos pequenos ou com algum trânsito.

Quanto à alteração que fizeram, após alguns km, sim noto que está melhor, não está totalmente resolvido, em certas situações ainda faz o matraquear. Noto é que o consumo talvez tenha subido um pouco.
csantos_av
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 31 out 2015, 15:46

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por csantos_av »

48h depois da troca de injetores o carro voltou à oficina. Agora dizem que é o "radiador de recirculação de gases de escapes" e estão a pedir mais de 700€. Afirmam que é coincidência ter acontecido depois da troca de injetores, mas já não confio em nada do que dizem :(


eukaos Escreveu:
csantos_av Escreveu:Mais um com problemas nos 4 injetores. Fiz um pequeno relato disponível em https://medium.com/@csantos/golf-e-inje ... 0bdd6f9d97
Fizeste muito bem. E não vou dizer que tiveste sorte, mas sim no minimo ao que tinhas direito. No meu caso ainda não trocaram injectores, se bem que tenha feito barulho. Vou ter que lá voltar mas desta vez alertando que só falo com o responsável e que venha o livro de reclamações. Por outro lado estou sériamente a pensar vender o carro. Nunca gostei do comportamento dele em baixas, é muito cansativo circular em percursos pequenos ou com algum trânsito.

Quanto à alteração que fizeram, após alguns km, sim noto que está melhor, não está totalmente resolvido, em certas situações ainda faz o matraquear. Noto é que o consumo talvez tenha subido um pouco.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Esse radiador da EGR é um problema crónico dos 1.6 TDI, nem deveriam ser os donos dos carros a pagar um mau design da marca...
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

csantos_av Escreveu:48h depois da troca de injetores o carro voltou à oficina. Agora dizem que é o "radiador de recirculação de gases de escapes" e estão a pedir mais de 700€. Afirmam que é coincidência ter acontecido depois da troca de injetores, mas já não confio em nada do que dizem :(


eukaos Escreveu:
csantos_av Escreveu:Mais um com problemas nos 4 injetores. Fiz um pequeno relato disponível em https://medium.com/@csantos/golf-e-inje ... 0bdd6f9d97
Fizeste muito bem. E não vou dizer que tiveste sorte, mas sim no minimo ao que tinhas direito. No meu caso ainda não trocaram injectores, se bem que tenha feito barulho. Vou ter que lá voltar mas desta vez alertando que só falo com o responsável e que venha o livro de reclamações. Por outro lado estou sériamente a pensar vender o carro. Nunca gostei do comportamento dele em baixas, é muito cansativo circular em percursos pequenos ou com algum trânsito.

Quanto à alteração que fizeram, após alguns km, sim noto que está melhor, não está totalmente resolvido, em certas situações ainda faz o matraquear. Noto é que o consumo talvez tenha subido um pouco.
o meu também já levou um radiador desses aos 45.000km...
Responder