Problema GOLF VI 1.6 TDI

Responder
Titânio
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 jan 2017, 10:18
Veículos: VW

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Titânio »

Boa Tarde
resumidamente conto a historia de um VW GOLF VI comprado novo em 2010. desde o 1º dia que o levantei com um barulho de matraquilhos no motor, dias melhores dias piores, os anos foram passando, como o carro ainda tem poucos Km 60.000 +/- praticamente para levar o puto á escola, só piorou muito no ano passado a tal ponto de se deixar de ver para traz com o fumo branco que por vezes fazia ate chegar a uma temperatura de 85º e ficava um pouco melhor de andar.
Em Dezembro a mulher que sempre anda com ele "GOLF VI" deu-me a chave e nunca mais lhe pegou tal era a vergonha que passava perante os outros na rua. Fumo, soluços, falhas de potencia, ir a baixo, forte matraquilhos no motor, mas principalmente grandes consumos de gasóleo na cidade, nunca abaixo de 7.5 Lt /100, mesmo depois de andar muito tempo com o pé sempre no mínimo.
Por fim lá tive de ir ao sacrifício 4 INJETORES NOVOS são lindos SIEMENS 03L130277S.
Mas a recompensa é clara tenho um carro com um Motor Novo, media chega a baixar do 5Lt e tenho o carro que deveria de ter quando o comprei.
Não compreendo como a VW, Audi e Skoda não mandou recolher os carros com o Motor CAYC ou 1.6 TDI todos e reclamar com a Siemens, já aconteceu na Mercedes E250 foram todos recolhidos e trocados sem custos para o cliente.

aconselho a todos os que tenham o mesmo problema ou tenham injetores 03L130277B montados que os deitem fora e troquem por novos mas novos 03L130277S e sempre os 4
cumprimentos
carro_novo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 02 set 2014, 11:15
Veículos: Golf

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por carro_novo »

Bom dia,

Já fez a actualização por causa da história dos gases? muitos utilizadores queixam-se que o carro está bem pior.

Obrigado.
GearTuga
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 06 ago 2016, 02:21
Veículos: Golf

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por GearTuga »

migpoeira Escreveu:
GearTuga Escreveu:
migpoeira Escreveu:O meu 1.6 CR TDI 105cv, conta com 119.568kms.
Os 4 injectores foram substituídos sensivelmente aos 32.000kms e até hoje não me deram chatices.
O carro está reprogramado desde os 28.000kms e a embraiagem e o bi-massa continuam impecáveis.
Está sem FAP e a EGR está anulada.
Sempre levou gasóleo da BP/GALP/REPSOL e são bastantes as vezes que leva gasóleo aditivado.
Desde o início que faço as mudanças de óleo e filtros de 15.000 em 15.000kms.
Continuo a ter bastantes cuidados com o trato que dou ao motor e aos seu componentes (não puxar com o motor a frio e deixá-lo a trabalhar algum tempo antes de o desligar).
Até hoje, nunca tive problemas e o motor respira saúde.
Sei que dou bom tratamento à máquina, mas continuo a achar que o Golf MK6 1.6 CR TDI 105cv é um carro fiável e com qualidade.
Ou então, tive sorte com o meu carro (mas não quero pensar nessa hipótese).
Tens problemas na inspecção por teres o carro com a FAP e a EGR anulada?
Ainda não tive problemas.
Também queria fazer, mas muita gente diz para não fazer porque vai haver maquinas novas nos centros para verificar isso.
É verdade?
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por migpoeira »

GearTuga Escreveu:
migpoeira Escreveu:
GearTuga Escreveu:
migpoeira Escreveu:O meu 1.6 CR TDI 105cv, conta com 119.568kms.
Os 4 injectores foram substituídos sensivelmente aos 32.000kms e até hoje não me deram chatices.
O carro está reprogramado desde os 28.000kms e a embraiagem e o bi-massa continuam impecáveis.
Está sem FAP e a EGR está anulada.
Sempre levou gasóleo da BP/GALP/REPSOL e são bastantes as vezes que leva gasóleo aditivado.
Desde o início que faço as mudanças de óleo e filtros de 15.000 em 15.000kms.
Continuo a ter bastantes cuidados com o trato que dou ao motor e aos seu componentes (não puxar com o motor a frio e deixá-lo a trabalhar algum tempo antes de o desligar).
Até hoje, nunca tive problemas e o motor respira saúde.
Sei que dou bom tratamento à máquina, mas continuo a achar que o Golf MK6 1.6 CR TDI 105cv é um carro fiável e com qualidade.
Ou então, tive sorte com o meu carro (mas não quero pensar nessa hipótese).
Tens problemas na inspecção por teres o carro com a FAP e a EGR anulada?
Ainda não tive problemas.
Também queria fazer, mas muita gente diz para não fazer porque vai haver maquinas novas nos centros para verificar isso.
É verdade?
Não me preocupo com isso.
Já se fala disto e outras coisas há anos e nada aconteceu.
Se acontecer, logo se verá.
Agora, há muito que mexi no meu carro e ele dá-me muito gozo.
Se tivesse esses receios, não teria sido tão feliz com o carro tal como ele está. :wink:
migpoeira
Rikardu
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mar 2017, 07:48
Veículos: Golf variant vi 1.6 teu

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Rikardu »

3 anos depois e 100 mil km depois, sempre com revisões na VW e gasóleo gourmet os injetores com terminação em S e supostamente bons começam a dar o peido mestre..... enfim
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

Esses injetores nos blocos EA189 são uma valente treta...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por asmith »

Rikardu Escreveu: 04 abr 2021, 17:08 3 anos depois e 100 mil km depois, sempre com revisões na VW e gasóleo gourmet os injetores com terminação em S e supostamente bons começam a dar o peido mestre..... enfim
Vê ou pergunta como está o filtro do gasóleo, se tiver muitas limalha o problema pode ser a bomba de alta pressão...

Mas isso é um assunto curioso eu até tinha perguntado aqui quantos km é que o pessoal do forum tem com os supostamente maus (B)
Há quem tenha feito 200 250 000 e ainda mantém os B.

viewtopic.php?f=68&t=115879&p=1851438#p1851438
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por golf31996 »

Faça um teste aos injetores numa dieselcar
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por cardeira »

O que se passa com os injetores do 1.6 TDI?


Curiosamente nunca ouvi o pessoal com motores 2.0 TDI a reclamar dos injetores.
Atualizacao de software nem pensar, muitos dos que fizeram ja trocaram injetores; Egr e por ai...

A VW apenas estava preocupada com o seu problema, nunca com o nosso.
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por froxico »

injetores é um caso tipo pontual que já deu que falar há própria Vw como em varias marcas do mercado automóvel, o que está em causa é mesmo o próprio modelo de injetores da marca siemens/vdo, equipados nos motores 1600 tdi, são piezoelétricos e com caraterísticas mais sensíveis ora por problema elétrico como mecânico no próprio injetor, injetores poderão fazer muitos km como podem só fazer 1000kms mas a media é cerca de 130000kms, com relação há atualização vai ser atualizado a unidade que já estava adaptada ao desgaste dos componentes e quanto é introduzimos um novo software os componentes já estão a meio uso mas quando o software é introduzido não se adapta em poucos kms e fica com um trabalhar muito anormal, alem disso a própria vw já nem recomenda reparações nos golf6 devido a não estarem obrigados a dar garantia e a ter peças para carros com mais de 10anos algumas já estão fora de produção, afinal já são carros com 12anos
Responder