Isso parece um "caça" por dentro com tantas luzinhas
Era coisa que não faria nem que me pagassem mas aprecio e valorizo muito o trabalho que foi feito(daquelas coisas que gosto muito de ver só no carro dos outros ), está aí um belo trabalho, muito parabéns.
Uma curiosidade, a direcção assistida, passaste para eléctrica ou só a regulação é que é eléctrica?
Passat 3BG by Ugabista
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
- Ugabista
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 13 jan 2012, 19:53
- Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
- Localização: Setúbal
Re: Passat 3BG by Ugabista
Mario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2019, 10:57 Isso parece um "caça" por dentro com tantas luzinhas
Era coisa que não faria nem que me pagassem mas aprecio e valorizo muito o trabalho que foi feito(daquelas coisas que gosto muito de ver só no carro dos outros ), está aí um belo trabalho, muito parabéns.
Uma curiosidade, a direcção assistida, passaste para eléctrica ou só a regulação é que é eléctrica?
Parece aqueles bares...
Além das luzes normais, tem apenas aftermarket um pequeno led vermelhos que coloquei nos puxadores das 4 portas, algo muito suave e que até apliquei potenciometro para regular a intensidade. Depois apliquei foi o retrovisor e plafonier do w8 que ambos têm leds vermelhos a incidir na consola central, também algo suave.
Apenas troquei a coluna de direção para electrica com memória, a direção continua a mesma...isso iria dar pano para mangas...bomba abs etc...etc...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Passat 3BG by Ugabista
Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
- Ugabista
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 13 jan 2012, 19:53
- Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
- Localização: Setúbal
Re: Passat 3BG by Ugabista
Não devias ter dito isso... o meu cérebro vai ficar a remoer nissoMario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:27 Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Se não conseguir tirar isso da mente, vou-te chatear para me dares umas dicas
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Passat 3BG by Ugabista
Não digo nada, só observo
Fora de brincadeiras, és uma máquina Ugabista, sempre com retrofits de topo na tua máquina!
Abraço!
Fora de brincadeiras, és uma máquina Ugabista, sempre com retrofits de topo na tua máquina!
Abraço!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Passat 3BG by Ugabista
Bem, parece que mais um corsa ou fiar vai ficar sem coluna de direcçãoUgabista Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:59Não devias ter dito isso... o meu cérebro vai ficar a remoer nissoMario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:27 Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Se não conseguir tirar isso da mente, vou-te chatear para me dares umas dicas
Isso dá para fazer de várias maneiras, método 1, instalar bomba eléctrica psa que ativa apenas a baixa rpm(ou como for configurado), método 2, usar coluna com motor integrado(eu pessoalmente uso dos opel/fiat) e extra para competição, usar uma caixa de direcção direta de competição.
Vantagens: redução de consumo, menos um componente a roubar power ao motor, menos tubos, deposito, etc, simplicidade, facilidade de regular a carga desejada usando o sinal do alternador ou centralina programavel, bom para usar como retrofit em carros antigos sem direcção assistida ou caixa hidraulica ou uso em competição.
Desvantagens: conhecimento, é uma alteração, no caso de carros com esp quando se altera a relação da caixa de direcção(método 2 com alteração da caixa) o esp tem de ser alterado.
- Ugabista
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 13 jan 2012, 19:53
- Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
- Localização: Setúbal
Re: Passat 3BG by Ugabista
Obrigado amigo é uma versão UgabistaLine seja lá que gama isso for
Pronto já está, xeque-mate já senti o cérebro a dar o nó...Mario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2019, 12:19Bem, parece que mais um corsa ou fiar vai ficar sem coluna de direcçãoUgabista Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:59Não devias ter dito isso... o meu cérebro vai ficar a remoer nissoMario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:27 Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Se não conseguir tirar isso da mente, vou-te chatear para me dares umas dicas
Isso dá para fazer de várias maneiras, método 1, instalar bomba eléctrica psa que ativa apenas a baixa rpm(ou como for configurado), método 2, usar coluna com motor integrado(eu pessoalmente uso dos opel/fiat) e extra para competição, usar uma caixa de direcção direta de competição.
Vantagens: redução de consumo, menos um componente a roubar power ao motor, menos tubos, deposito, etc, simplicidade, facilidade de regular a carga desejada usando o sinal do alternador ou centralina programavel, bom para usar como retrofit em carros antigos sem direcção assistida ou caixa hidraulica ou uso em competição.
Desvantagens: conhecimento, é uma alteração, no caso de carros com esp quando se altera a relação da caixa de direcção(método 2 com alteração da caixa) o esp tem de ser alterado.
Talvez o método 1 seja a melhor opção, pelo menos para o meu caso...já tenho mais uma entretenga para adicionar à lista
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Passat 3BG by Ugabista
Fica mais uma ideia para juntares á lista, caso o teu carro ainda não tenha, pois as tantas, já deve ter, ventoinhas eléctricas em vez das mecânicas
- Ugabista
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 13 jan 2012, 19:53
- Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
- Localização: Setúbal
Re: Passat 3BG by Ugabista
Penso que já sejam eléctricas mas jáMario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2019, 12:57 Fica mais uma ideia para juntares á lista, caso o teu carro ainda não tenha, pois as tantas, já deve ter, ventoinhas eléctricas em vez das mecânicas
chega de ideias, aquilo tende a desvalorizar e a carteira agradece
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Passat 3BG by Ugabista
As ventoinhas eléctricas já sai de série nos últimos passat do modelo do teu e audi a4 da mesma geração, parece que não mas a ventoinha rouba algum power ao motor/aumenta consumos, é daquelas coisas que ninguém pensa mas se te contasse o que já vi em banco de potencia....
- Ugabista
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 13 jan 2012, 19:53
- Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
- Localização: Setúbal
Re: Passat 3BG by Ugabista
Pois, por isso em A4 numa repro se desliga as ventoinhas...
A diferença é fisica ou apenas de ligações?
Agora que falas nisso, nunca apanhei nenhuma 3BG Edc15p que ligasse as ventoinhas...
A diferença é fisica ou apenas de ligações?
Agora que falas nisso, nunca apanhei nenhuma 3BG Edc15p que ligasse as ventoinhas...