Tinha inveja, queria era o dele como o teurui 130 Escreveu: ↑23 dez 2020, 22:57 Aqui alguns centros de inspeção complicam. No meu caso havia dois inspetores de volta do carro. Um estava todo contente a falar do carro e que gostava de ter um. O outro veio implicar que o carro não estava de origem pois tinha um igual e a altura não era aquela.
Lá tentei dar a volta dizendo que a versão youngline trás algumas alterações em relação às versões normais, sendo uma delas a suspensão desportiva.
Não queria passar o carro mas no fim consegui que ele cedesse.
1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Pois. Não sei mas que queria chumbar queria.carlosvenda Escreveu: ↑23 dez 2020, 23:16Tinha inveja, queria era o dele como o teurui 130 Escreveu: ↑23 dez 2020, 22:57 Aqui alguns centros de inspeção complicam. No meu caso havia dois inspetores de volta do carro. Um estava todo contente a falar do carro e que gostava de ter um. O outro veio implicar que o carro não estava de origem pois tinha um igual e a altura não era aquela.
Lá tentei dar a volta dizendo que a versão youngline trás algumas alterações em relação às versões normais, sendo uma delas a suspensão desportiva.
Não queria passar o carro mas no fim consegui que ele cedesse.
O problema destas molas é não serem pretas. Sendo castanhas implicam sempre. Dizem que não é de origem.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Carlos, não sei se me vais saber responder, mas comparando as molas originais a essas, sabes-me dizer se a altura sem montar era igual, se a espessura do aço era igual ou mais grosso/mais fino, se a mola em si, á mão era mais dura ou mole?
Eu tenho as eibach prokit e não são nada mas mas deveriam ser mais firmes, as de origem eram muito mais firmes, conforto está bom mas a nível de performance as molas originais tinha um comportamento muito melhor, consegui disfarçar essa diferença na regulação dos amortecedores mas ando a pensar seriamente voltar às originais, instalar um kit de endurecimento eibach nelas ou tentar arranjar umas mais duras.
O problema é que não há hoje em dia já muita informação sobre as molas.
Eu tenho as eibach prokit e não são nada mas mas deveriam ser mais firmes, as de origem eram muito mais firmes, conforto está bom mas a nível de performance as molas originais tinha um comportamento muito melhor, consegui disfarçar essa diferença na regulação dos amortecedores mas ando a pensar seriamente voltar às originais, instalar um kit de endurecimento eibach nelas ou tentar arranjar umas mais duras.
O problema é que não há hoje em dia já muita informação sobre as molas.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Agora não é muito fácil dizer.Mario_Marques Escreveu: ↑26 dez 2020, 14:32 Carlos, não sei se me vais saber responder, mas comparando as molas originais a essas, sabes-me dizer se a altura sem montar era igual, se a espessura do aço era igual ou mais grosso/mais fino, se a mola em si, á mão era mais dura ou mole?
Eu tenho as eibach prokit e não são nada mas mas deveriam ser mais firmes, as de origem eram muito mais firmes, conforto está bom mas a nível de performance as molas originais tinha um comportamento muito melhor, consegui disfarçar essa diferença na regulação dos amortecedores mas ando a pensar seriamente voltar às originais, instalar um kit de endurecimento eibach nelas ou tentar arranjar umas mais duras.
O problema é que não há hoje em dia já muita informação sobre as molas.
Mas a primeira impressão com que fiquei é que eram muito idênticas às originais.
As da frente são mesmo muito semelhantes em formato, espessura e tamanho.
As de trás muda um bocado a posição dos elos mas a espessura e tamanho é idêntica também.
Em termos de dureza a coisa também não é muito diferente. Mas foi uma coisa que não comparei em simultâneo.
Mas vou tentar arranjar umas fotos para veres melhor o que digo.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Pois, então é mais ou menos como as eibach, as eibach vs originais só muda o espaçamento entre elos, que as faz serem mais baixas, de resto tudo igual, elas são tão moles que as consegui montar sem usar compressor de molas, o conforto é fixe, o carro fica um pouco mais baixo mas a performance deixa a desejar.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Mario_Marques Escreveu: ↑26 dez 2020, 16:01 Pois, então é mais ou menos como as eibach, as eibach vs originais só muda o espaçamento entre elos, que as faz serem mais baixas, de resto tudo igual, elas são tão moles que as consegui montar sem usar compressor de molas, o conforto é fixe, o carro fica um pouco mais baixo mas a performance deixa a desejar.
Também acho que é um bocado isso. Não são molas mais firmes ou curtas.
Uma comparação não 100% precisa mas acho que dá para perceber. Usei as tijoleiras como escala
No meu caso as da frente tive mesmo de usar o compressor de molas as de trás já não.
Mário outra cena a ter em conta é que estás são a versão Confort. Existem este modelo de suspensão na versão sport que já anuncia outro tipo de rebaixamento. As molas já devem ser outras.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Pois, á frente tiveste de usar pois meteste a a torre completa que parece ser bem mais curta que a original, eu no meu caso meti as cargas koni sport nas torres originais.
Na altura andei bastante tempo a namorar material h&r, desde cup kits a coilovers.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Para mim este kit é o ideal, não me adianta andar com muitas aventuras. Baixa ligeiramente, o que ajuda em termos estéticos e não comprometo o conforto.
No teu caso já tem de ser mais estudado porque procuras algo com melhores performance . É diferente.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
As minhas estão desmontadas. Caso seja preciso alguma coisa diz.Mario_Marques Escreveu: ↑26 dez 2020, 14:32 Carlos, não sei se me vais saber responder, mas comparando as molas originais a essas, sabes-me dizer se a altura sem montar era igual, se a espessura do aço era igual ou mais grosso/mais fino, se a mola em si, á mão era mais dura ou mole?
Eu tenho as eibach prokit e não são nada mas mas deveriam ser mais firmes, as de origem eram muito mais firmes, conforto está bom mas a nível de performance as molas originais tinha um comportamento muito melhor, consegui disfarçar essa diferença na regulação dos amortecedores mas ando a pensar seriamente voltar às originais, instalar um kit de endurecimento eibach nelas ou tentar arranjar umas mais duras.
O problema é que não há hoje em dia já muita informação sobre as molas.
Se quiseres experimentar diz. Tenho é que enviar por correio e é preciso também quw não as venda antes pois coloquei anúncio.
Abraço.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Rui, se me conseguires fotos e medidas agradeço bastante.
Carlos, o meu caso é complicado pois de certeza algo como precisava já não se deve fabricar á muitos anos, a minha primeira opção vai começar por aqui, já agora deixo-te o link pois pode ser-te útil se tiveres problemas na traseira, para o ano vou encomendar 4 para testar, também há a opção de usar batentes de dureza progressiva mas a afinação, custo e instalação é bastante pior
https://eibach.com/us/c-439-products-mo ... bbers.html
Carlos, o meu caso é complicado pois de certeza algo como precisava já não se deve fabricar á muitos anos, a minha primeira opção vai começar por aqui, já agora deixo-te o link pois pode ser-te útil se tiveres problemas na traseira, para o ano vou encomendar 4 para testar, também há a opção de usar batentes de dureza progressiva mas a afinação, custo e instalação é bastante pior
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Desconhecia esse tipo de produto.Mario_Marques Escreveu: ↑28 dez 2020, 22:15 Rui, se me conseguires fotos e medidas agradeço bastante.
Carlos, o meu caso é complicado pois de certeza algo como precisava já não se deve fabricar á muitos anos, a minha primeira opção vai começar por aqui, já agora deixo-te o link pois pode ser-te útil se tiveres problemas na traseira, para o ano vou encomendar 4 para testar, também há a opção de usar batentes de dureza progressiva mas a afinação, custo e instalação é bastante pior
https://eibach.com/us/c-439-products-mo ... bbers.html
Para já tenho de testar melhor a minha suspensão, andei pouco com o carro, o tempo não tem ajudado.
Pelo que percebi essas borrachas dão mais firmeza á mola?
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
As borrachas aumentam a taragem da secção da mola, há depois umas mais duras que outras, por ex, muita gente nos cabriolet tem problemas quando andam com pessoas atrás e coisas na mala, idealmente aqui a situação seria resolvida com o batente do amortecedor, mas isto acaba por fazer o mesmo efeito e é muito mais fácil de instalar/ajustar.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Carlos, uma pergunta, os ponteiros do quadrante, trocaste o quadrante ou só os ponteiros?
carlosvenda Escreveu: ↑12 out 2018, 18:52 Mais uma pequena modificação.
Desta vez recorri a um amigo, para me fazer a instalação para o farol de nevoeiro e mudar um bocado o quadrante.
O resultado foi este:
Antes
Depois
Ficou perfeito o trabalho, e acho que resulta bem o contraste.
Se alguém quiser ver mais trabalhos do rapaz é só procura por BLED do Facebook
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Os ponteiros foram pintados Mario, mas foi uma coisa bem feita.Mario_Marques Escreveu: ↑09 jan 2021, 20:42 Carlos, uma pergunta, os ponteiros do quadrante, trocaste o quadrante ou só os ponteiros?
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Sem sombra de dúvida de que ficou bem feito, eles não parecem pintados mas estava a desconfiar que fossem pois a cor original dos que trazem ponteiros coloridos é diferente, são alaranjados.
Havia um quadrante da Oettinger que trazia ponteiros de cor semelhante aos teus mas marcava 240kmh e ia até às 8mil rpm sem redline.
Havia um quadrante da Oettinger que trazia ponteiros de cor semelhante aos teus mas marcava 240kmh e ia até às 8mil rpm sem redline.