1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E
Impecável, esse interior parece estar imaculado
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E
Obrigado amigo
Obrigado
Para a idade não estão mau. Claro que tem os seus defeitos mas nada de muito grave.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Mais um pequeno pormenor.
O tubo alem de estar bastante velho tinha sido mal montado.
Ficou bastante melhor
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Mais uma actualização no cabrio
Coilovers vendidos e nova suspensão montada.
Nunca fiquei satisfeito com o tipo de rebaixamento nem com o conforto dos coilovers Jom
A nova suspensão acabou por ser um cup kit da h&r versão Confort
Aproveitei para mudar os topos da suspensão batentes e foles de proteção.
O carro ficou com uma altura muito perto da original apenas uns centímetros mais baixo
Coilovers vendidos e nova suspensão montada.
Nunca fiquei satisfeito com o tipo de rebaixamento nem com o conforto dos coilovers Jom
A nova suspensão acabou por ser um cup kit da h&r versão Confort
Aproveitei para mudar os topos da suspensão batentes e foles de proteção.
O carro ficou com uma altura muito perto da original apenas uns centímetros mais baixo
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Tinha o Cup Kit versão Sport mas acabei por retirar e está neste momento à venda. Os Sport baixavam um pouco e era um pouco duro.carlosvenda Escreveu: ↑21 dez 2020, 23:16 Mais uma actualização no cabrio
Coilovers vendidos e nova suspensão montada.
Nunca fiquei satisfeito com o tipo de rebaixamento nem com o conforto dos coilovers Jom
A nova suspensão acabou por ser um cup kit da h&r versão Confort
Aproveitei para mudar os topos da suspensão batentes e foles de proteção.
O carro ficou com uma altura muito perto da original apenas uns centímetros mais baixo
Na ultima IPO chatearam a cabeça e acabei por tirar. Podes confirmar a referênçia dos amorteçedores para saber se é a mesma que os meus?
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Boas Ruirui 130 Escreveu: ↑22 dez 2020, 09:34 Tinha o Cup Kit versão Sport mas acabei por retirar e está neste momento à venda. Os Sport baixavam um pouco e era um pouco duro.
Na ultima IPO chatearam a cabeça e acabei por tirar. Podes confirmar a referênçia dos amorteçedores para saber se é a mesma que os meus?
A referência desta suspensão é 40540-4
Os amortecedores dizem
Frente - P48-1006-04
Trás - K48-1006-05
Depois meto fotos quando o tempo melhorar mas atenção que está suspenção rebaixa pouco. Entre 2cm a 4cm.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Ficam a faltar as fotos de facto.
Tinha suspensão stock e troquei para JOM, no entanto o conforto deixa mesmo muito a desejar. Conforto e os danos que fará ao chassis tamanha falta de suspensão...
Só não volto a tirar os JOM pq de facto é carro que não anda todos os fins de semana sequer..
Tinha suspensão stock e troquei para JOM, no entanto o conforto deixa mesmo muito a desejar. Conforto e os danos que fará ao chassis tamanha falta de suspensão...
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Os amortecedores pelo que estou a ver são os mesmos. As molas é que são mais curtas e provavelmente um pouco mais duras.carlosvenda Escreveu: ↑22 dez 2020, 09:57Boas Ruirui 130 Escreveu: ↑22 dez 2020, 09:34 Tinha o Cup Kit versão Sport mas acabei por retirar e está neste momento à venda. Os Sport baixavam um pouco e era um pouco duro.
Na ultima IPO chatearam a cabeça e acabei por tirar. Podes confirmar a referênçia dos amorteçedores para saber se é a mesma que os meus?
A referência desta suspensão é 40540-4
Os amortecedores dizem
Frente - P48-1006-04
Trás - K48-1006-05
Depois meto fotos quando o tempo melhorar mas atenção que está suspenção rebaixa pouco. Entre 2cm a 4cm.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Já alinhei a direção e dei umas voltas, para já muito melhor, é sempre uma suspensão desportiva mas muito melhor em conforto.Mobys Escreveu: ↑22 dez 2020, 11:30 Ficam a faltar as fotos de facto.
Tinha suspensão stock e troquei para JOM, no entanto o conforto deixa mesmo muito a desejar. Conforto e os danos que fará ao chassis tamanha falta de suspensão...
Só não volto a tirar os JOM pq de facto é carro que não anda todos os fins de semana sequer..
Os coilovers claro que esteticamente ficam melhor o carro estava mais baixinho mas para mim não compensa estava a raspar com os pneus nas abas e devido a minha garagem já tenho umas marcas jeitosas na panela central.
Daqui a pouco meto umas fotos.
Quando comprei fiz alguma pesquisa e sim também acho que a principal diferença esta nas molas.
Uma coisa a ter em atenção é o peso/ tara em cada eixo
Os cup kits têm pelo menos duas versões diferentes dentro do modelo confort e do modelo sport com taras diferentes. Faz algum sentido devido aos diferentes motores e mesmo o facto de ser cabrio ou normal. os pesos são diferentes por eixo.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.24
Ficam então umas fotos antes de voltar a hibernar
No geral acho que ficou bem, ligeiramente mais baixo que original mas muito mais alto de que com coilovers.
No geral acho que ficou bem, ligeiramente mais baixo que original mas muito mais alto de que com coilovers.
Última edição por carlosvenda em 23 dez 2020, 23:17, editado 1 vez no total.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Essa não é a versão sport?carlosvenda Escreveu: ↑22 dez 2020, 16:54Já alinhei a direção e dei umas voltas, para já muito melhor, é sempre uma suspensão desportiva mas muito melhor em conforto.Mobys Escreveu: ↑22 dez 2020, 11:30 Ficam a faltar as fotos de facto.
Tinha suspensão stock e troquei para JOM, no entanto o conforto deixa mesmo muito a desejar. Conforto e os danos que fará ao chassis tamanha falta de suspensão...
Só não volto a tirar os JOM pq de facto é carro que não anda todos os fins de semana sequer..
Os coilovers claro que esteticamente ficam melhor o carro estava mais baixinho mas para mim não compensa estava a raspar com os pneus nas abas e devido a minha garagem já tenho umas marcas jeitosas na panela central.
Daqui a pouco meto umas fotos.
Quando comprei fiz alguma pesquisa e sim também acho que a principal diferença esta nas molas.
Uma coisa a ter em atenção é o peso/ tara em cada eixo
Os cup kits têm pelo menos duas versões diferentes dentro do modelo confort e do modelo sport com taras diferentes. Faz algum sentido devido aos diferentes motores e mesmo o facto de ser cabrio ou normal. os pesos são diferentes por eixo.
As minhas molas dizem:
- frente Golf | 17/2 HA (R)
- trás Golf | 17/1 VA (F).
Os amortecedores de trás K48-1006-03.
Os amortecedores da frente estão montados.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
É mesmo a versão Confort diz na caixa original.
As minhas diz:
frente: 17/1 VA (F)
Trás : 17/2 HA (R)
É estranho mas é exactamente o inverso ao que tens
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Esquece. É precisamente isso. Eu é que estava a trocar as molas da frente com as de trás.carlosvenda Escreveu: ↑22 dez 2020, 21:37
É mesmo a versão Confort diz na caixa original.
As minhas diz:
frente: 17/1 VA (F)
Trás : 17/2 HA (R)
É estranho mas é exactamente o inverso ao que tens
Então o teu kit é igual ao que tirei do meu carro. Mas tinha ideia ser o Sport.
As molas baixam ai uns 5 cm. Levei nas orelhas na última IPO. Não queriam passar o carro.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Então se calhar tens. Os meus traziam o amortecedor completo á frente não era só as recargas. Por isso os números não devem coincidir.
É assim eu tinha coilovers antes por isso em termos de conforto foi uma grande melhoria, e claro notei uma boa diferença na altura embora já andasse com os coil na posição mais alta.
Outra coisa que pode ajudar é o meu carro ser um 1.6
O meu passou dois anos no IPO com os coilovers Jom nunca disseram nada.
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Re: 1991 VW Golf MK1 Cabriolet L90E - novas fotos pág.23
Aqui alguns centros de inspeção complicam. No meu caso havia dois inspetores de volta do carro. Um estava todo contente a falar do carro e que gostava de ter um. O outro veio implicar que o carro não estava de origem pois tinha um igual e a altura não era aquela.carlosvenda Escreveu: ↑23 dez 2020, 14:14Então se calhar tens. Os meus traziam o amortecedor completo á frente não era só as recargas. Por isso os números não devem coincidir.
É assim eu tinha coilovers antes por isso em termos de conforto foi uma grande melhoria, e claro notei uma boa diferença na altura embora já andasse com os coil na posição mais alta.
Outra coisa que pode ajudar é o meu carro ser um 1.6
O meu passou dois anos no IPO com os coilovers Jom nunca disseram nada.
Lá tentei dar a volta dizendo que a versão youngline trás algumas alterações em relação às versões normais, sendo uma delas a suspensão desportiva.
Não queria passar o carro mas no fim consegui que ele cedesse.