Finalmente peguei-lhe outra vez ao bicho e desta vez foi so para tirar o pó e ver como estao as coisas.
Esta em ingles porque pronto... mais gente percebe
https://www.youtube.com/watch?v=jPL72YXb-fs
Golf Gti 1982 -> 16vT - 17 anos depois, a luta continua
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Última edição por Bandarra em 26 fev 2019, 18:34, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Wow, parece outro. Alguns aninhos de poeiraBandarra Escreveu: ↑29 ago 2018, 23:16 Finalmente peguei-lhe outra vez ao bicho e desta vez foi so para tirar o pó e ver como estao as coisas.
Esta em ingles porque pronto... mais gente percebe
[youtube]https://www.youtube.com/embed/jPL72YXb-fs[/youtube]
Vai continuando a gravar, sem dúvida que vou seguir.
Já agora, não foste só tu. Muita gente cresceu a sonhar com o GTI, lembro-me perfeitamente do primeiro contacto de perto que tive com um. Na altura já era um carro velho.
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Top o video
Já parece outro o carro. Ficamos á espera do próximo
Já parece outro o carro. Ficamos á espera do próximo
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Bem...ja andou
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Pro
- Mensagens: 1649
- Registado: 09 dez 2012, 17:01
- Veículos: Golf mk2 GTD
- Localização: Sintra
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
impecavel, aproveita o andamento e mete a Boss na estrada tambem
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Fundador! Vai estar a rodar primeiro que o golf sem duvida e tambem vai sair video
-
- Pro
- Mensagens: 1649
- Registado: 09 dez 2012, 17:01
- Veículos: Golf mk2 GTD
- Localização: Sintra
-
- Pro
- Mensagens: 2142
- Registado: 24 out 2006, 02:26
- Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
- Localização: Guimarães
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Fantástico.
Alguma ajuda ainda andam aqui uns quantos com muita vontade
Alguma ajuda ainda andam aqui uns quantos com muita vontade
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Pra mim o proximo passo eh por o motor a trabalhar.
A grande duvida na minha cabeça eh deixar o motor como esta e tentar por o motor a trabalhar com o turbo e etc, ou simplificar o problema primeiro e por o KR atmosferico e po-lo a andar na estrada, e depois com tempo no futuro adicionar o turbo...
A grande duvida na minha cabeça eh deixar o motor como esta e tentar por o motor a trabalhar com o turbo e etc, ou simplificar o problema primeiro e por o KR atmosferico e po-lo a andar na estrada, e depois com tempo no futuro adicionar o turbo...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Tudo depende dos gostos de cada um, eu tinha turbo e estou agora a voltar ao atmosférico, o carro fica muito louco com turbo e as primeiras vezes que se anda é alucinante(claro, dependendo da jarda que tiver) mas perde totalmente o gosto de condução se quiseres andar muito rápido com precisão em estradas complicadas com muitas curvas, só serve para andar a direito e mal, tem de se dosear o pedal, no meu caso que tinha demasiada potência, turbo muito grande, algum lag, estava tipo Porsche 930 turbo...só que muito mais perigoso e assustador.lol
Imagino o meu antigo motor no teu carro que tem prai menos 200-300kg que o meu mk1 cabrio
Para se poder tirar proveito de um mk1 com muita potencia implica modificar bastante o carro por dois motivos, um motivo, o chassis começa a escachar todo o outro motivo é que fica muito mau de conduzir para quem gosta de curvas, é preferível ter alguma potencia sempre disponível e um carro equilibrado que ter muita e não a conseguir usar na totalidade e andar a medo, a titulo de exemplo, alguns mk1 dos campeonatos de montanha, carros altamente preparados muitos têm potencias na ordem dos 230-260cv 8v e 16v respectivamente e já para essa potencia têm de ser intensamente modificados a nível de carroçaria/dinâmica, o teu motor turbo facilmente(depedendo do turbo e restante material) faz mais potencia que um motor desses de corrida com não sei quantos mil euros de material.
Se aprecias andar a fundo, condução muito agressiva, curvas, etc, vais ser possivelmente mais feliz com um atmosférico e nem precisas de potencia por ai além, se vai ser mais carro de passeio, autoestrada, uma caixa longa e turbo.
Imagino o meu antigo motor no teu carro que tem prai menos 200-300kg que o meu mk1 cabrio
Para se poder tirar proveito de um mk1 com muita potencia implica modificar bastante o carro por dois motivos, um motivo, o chassis começa a escachar todo o outro motivo é que fica muito mau de conduzir para quem gosta de curvas, é preferível ter alguma potencia sempre disponível e um carro equilibrado que ter muita e não a conseguir usar na totalidade e andar a medo, a titulo de exemplo, alguns mk1 dos campeonatos de montanha, carros altamente preparados muitos têm potencias na ordem dos 230-260cv 8v e 16v respectivamente e já para essa potencia têm de ser intensamente modificados a nível de carroçaria/dinâmica, o teu motor turbo facilmente(depedendo do turbo e restante material) faz mais potencia que um motor desses de corrida com não sei quantos mil euros de material.
Se aprecias andar a fundo, condução muito agressiva, curvas, etc, vais ser possivelmente mais feliz com um atmosférico e nem precisas de potencia por ai além, se vai ser mais carro de passeio, autoestrada, uma caixa longa e turbo.
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - Motor pag.45
Obrigado pela dicas Mario, faz sentido. Continuo sem ter decido se vou deixar o turbo ou tirar mas por agora decidi algo mais importante: vou comecar a ver se trabalho nele aos poucos para comecar a andar.
Ta la em cima em miranda do douro e devo ir la esta semana pra comecar a fazer listas, limpar, comecar a montar portas e mala etc, para nao apanhar tanto po. E depois comecar no motor. Pelo que me lembro de ah mtos anos atras, quando tentamos arrancar o motor pela primeira vez os injectores/fuel rail saiu fora por nao estar bem fixado, e depois nao tentamos mais porque se acabou o tempo por isso eh por ai que vou comecar.
Por falar em pecas, onde eh que o pessoal arranja material? precisava de umas calhas destas, as minhas tao podres
https://www.auto-doc.pt/jp-group/8177135
ai no autodoc estao fora de stock
Ta la em cima em miranda do douro e devo ir la esta semana pra comecar a fazer listas, limpar, comecar a montar portas e mala etc, para nao apanhar tanto po. E depois comecar no motor. Pelo que me lembro de ah mtos anos atras, quando tentamos arrancar o motor pela primeira vez os injectores/fuel rail saiu fora por nao estar bem fixado, e depois nao tentamos mais porque se acabou o tempo por isso eh por ai que vou comecar.
Por falar em pecas, onde eh que o pessoal arranja material? precisava de umas calhas destas, as minhas tao podres
https://www.auto-doc.pt/jp-group/8177135
ai no autodoc estao fora de stock
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - 13 anos depois, a luta continua
10 dias e nem um comentario, o forum ja nao eh o que era. Onde eh que o pessoal se junta agora pra falar de cenas?
Mais um updatezinho. A ver se lhe comeco a pegar ao motor da proxima
https://www.youtube.com/watch?v=Ng7-sOIkA20
Mais um updatezinho. A ver se lhe comeco a pegar ao motor da proxima
https://www.youtube.com/watch?v=Ng7-sOIkA20
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - 13 anos depois, a luta continua
Boas isto de facto do forum esta um pouco parado, a malta mais novo anda mais no Facebook e outras redes Sociais .
Eu já vídeo e deixei um like , e subscrevi o Canal . Se quiseres também acompanhar o meu projecto pelo Youtube fica aqui o link :
https://youtu.be/3-unnjkZbrQ
Eu já vídeo e deixei um like , e subscrevi o Canal . Se quiseres também acompanhar o meu projecto pelo Youtube fica aqui o link :
https://youtu.be/3-unnjkZbrQ
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf Gti 1982 -> 16vT - 13 anos depois, a luta continua
Eu ando cá e acompanho este projeto aqui e no YouTube, mas eu sou de Golfs 4, tudo o resto não consigo ajudar muito...
Desejo te imensa sorte com o restauro, vai tudo correr bem!
Abraço
Desejo te imensa sorte com o restauro, vai tudo correr bem!
Abraço