AVARIA DSG 7V Resolvido

Responder
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por LauAlf »

De um amigo meu com uma DSG 7 num Scirocco de 2009 teve de fazer uma travagem a fundo por causa de um carro que passou um vermelho e depois quando acelarou começou aos soluços e morreu como a tua.

A RTM no Alto do Cacém acabou por assumir a caixa nova a 100%.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
helloworld
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 18 jan 2010, 21:30

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por helloworld »

Boas.

Tenho notado, principalmente em 2ª e em subidas, a carro treme. Na VW disseram que é preciso substituir os pratos da embreagem da DSG.
O carro já tem 3 anos e 50.000Km, no entanto eles assumem parte da reparação (70% da nova embreagem).

Não concordo, pois acho que deviam assumir 100% da reparação uma vez que uma embreagem com tão poucos Km não devia estar já a dar problemas. Se fosse caixa manual ainda podiam dizer que era mau uso por parte do condutor.

Já alguem passou por esta situação?
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por fbm »

helloworld Escreveu:Boas.

Tenho notado, principalmente em 2ª e em subidas, a carro treme. Na VW disseram que é preciso substituir os pratos da embreagem da DSG.
O carro já tem 3 anos e 50.000Km, no entanto eles assumem parte da reparação (70% da nova embreagem).

Não concordo, pois acho que deviam assumir 100% da reparação uma vez que uma embreagem com tão poucos Km não devia estar já a dar problemas. Se fosse caixa manual ainda podiam dizer que era mau uso por parte do condutor.

Já alguem passou por esta situação?
Já e assumiram a embraiagem a 100% e a mão de obra a 70%. A embraiagem da DSG desgasta-se como outra qualquer. É uma embraiagem que funciona a seco e como qualquer outra pode-se danificar com má utilização. O problema é crónico e esta relacionado com a má concepção da unidade de mecatrónica e das embraiagens. Podes tentar entrar em "guerra" com a SIVA mas só vais perder tempo....

Cumprimentos,
helloworld
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 18 jan 2010, 21:30

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por helloworld »

Fui ontem buscar o carro. Tive de pagar 160€. Se o defeito é da má concepção da unidade de mecatrónica, não deviam substituir também esta peça? Senão daqui a outros tantos Km estou com o mesmo problema.
GoncaloS
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 04 out 2013, 08:45

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por GoncaloS »

Bem sei que este tópico já não tem actividade a algum tempo, mas depois de ler este tópico todo, ficamos de pé atrás.

Como disse na minha apresentação, cá em casa estamos para comprar um 1.4 122. E como todos podem ver, só existem estes motores com a dsg7. O carro tem mesmo de ser a gasolina, pois o gasóleo não nos compensa. Como está esta situação? A VW só substitui a mecatrónica em carros ainda dentro da garantia? Quais os sintomas de uma dsg, que já tem a mecatrónica a dar as últimas?
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por tsifan »

Saudações
Falso, o TSI 122cv também saiu com caixa manual de 6 velocidades por sinal muito boa.
Cump.
Imagem
GoncaloS
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 04 out 2013, 08:45

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por GoncaloS »

tsifan Escreveu:Saudações
Falso, o TSI 122cv também saiu com caixa manual de 6 velocidades por sinal muito boa.
Cump.
Expliquei-me mal, queria afirmar que actualmente só se vê 122 + dsg7, à venda como usados. Apenas isso.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

No meu caso, primeiro notei na embraiagem, que em 2ª tremia arrancar e depois num belo dia a desfazer uma rotunda a caixa reduziu para 3ª e fez um ruido mais ato que o costume e nunca mais funcionou.
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por tsifan »

Saudações
GoncaloS Escreveu:
tsifan Escreveu:Saudações
Falso, o TSI 122cv também saiu com caixa manual de 6 velocidades por sinal muito boa.
Cump.
Expliquei-me mal, queria afirmar que actualmente só se vê 122 + dsg7, à venda como usados. Apenas isso.
Ok, só agora vi o outro tópico e percebi o contexto, isto só vem confirmar que este modelo embora tenha sido pouco vendido em Portugal não desfraldou as expectativas, e quem os tem não os quer vender.
Sempre pensei que o HL ia ser difícil de encontrar, mas o CL não sabia que havia tão poucos.
Mas se queres saber tudo sobre a versão 1.4 Tsi 122cv com DSG, incluindo a avaria na "mecatrónica" aos 112000 Km, vê este teste:
http://www.km77.com/00/volkswagen/golf/ ... 09/t01.asp
Cump.
Imagem
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por fbm »

Na minha opinião quem puder optar pela manual em vez da DSG de 7V que o faça, pois é só uma fonte de problemas e despesa adicional.
GoncaloS
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 04 out 2013, 08:45

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por GoncaloS »

tsifan Escreveu:Saudações
GoncaloS Escreveu:
tsifan Escreveu:Saudações
Falso, o TSI 122cv também saiu com caixa manual de 6 velocidades por sinal muito boa.
Cump.
Expliquei-me mal, queria afirmar que actualmente só se vê 122 + dsg7, à venda como usados. Apenas isso.
Ok, só agora vi o outro tópico e percebi o contexto, isto só vem confirmar que este modelo embora tenha sido pouco vendido em Portugal não desfraldou as expectativas, e quem os tem não os quer vender.
Sempre pensei que o HL ia ser difícil de encontrar, mas o CL não sabia que havia tão poucos.
Mas se queres saber tudo sobre a versão 1.4 Tsi 122cv com DSG, incluindo a avaria na "mecatrónica" aos 112000 Km, vê este teste:
http://www.km77.com/00/volkswagen/golf/ ... 09/t01.asp
Cump.
Muito obrigado, vou já ter esse artigo.
fbm Escreveu:Na minha opinião quem puder optar pela manual em vez da DSG de 7V que o faça, pois é só uma fonte de problemas e despesa adicional.
Então? Alguma razão de queixa?
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por fbm »

Problemas na DSG é coisa que não me falta. Estou farto da caixa.....

viewtopic.php?f=68&t=77196

Cump,
Antonio Dias Valério
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 19 nov 2013, 14:33

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Antonio Dias Valério »

fbm Escreveu:Problemas na DSG é coisa que não me falta. Estou farto da caixa.....

viewtopic.php?f=68&t=77196

Cump,
BFELIX
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 28 jul 2014, 15:16
Veículos: VW GOLF VI 2011 1.6 TDI DSG

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por BFELIX »

Boas

Este é o meu primeiro Post, pelo qual solicito a vossa ajuda.

Sou proprietario de uma VW VI variant 1.6 tdi com Cx DSG de 7v importada, desde Fevereiro.
Até a dias, sem problemas absolutamente nenhuns, sendo que me apareceu primeiramente um simbolo de chave junto a indicaçao de mudança no canto superior direito e no passado sabado, por 5 x me deu erro e desengatou. (tinha de passar rapidamente para manual para engrenar novamente ou desligar e ovltar a ligar).
Alem do que acedeu me a luz do alternador!!!

Pergunta, alguem sabe o que se trata? sendo importado e de 2011 terei forma de reclamar algo (sendo que ja li aqui no forum que estes carros dao problemas de CX) ???

Agradeço a vossa ajuda!!!
jorsalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 01 mai 2014, 19:01

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por jorsalves »

Boas,
Tenho um golf mk6 tsi, 122cv, com caixa dsg 7 velocidades, de 08/2009 e a mecatrónica avariou-me à dias com 81.000km!! Fiquei com o ecran de bordo com indicação da mudança a piscar e qualquer que fosse a mudança que engrenasse o carro ficou como que em ponto morto. Até então os únicos sintomas que tinha sentido em relação à caixa era que em 2ª velocidade por vezes sentia algum tilintar e "aspreza" na mudança. Mandei o carro num reboque para um concessionário VW e dizem que é preciso mudar a mecatrónica e colocar embraiagens novas que, segundo eles, não estavam estragadas mas é para que fiquem compatíveis com a nova mecatrónica! A concessionária contactou a SIVA e soube hoje que a VW diz que não comparticipa nada do arranjo!! Estão-me a pedir 2500€!! Vou contatar a SIVA diretamente e perceber ao certo o motivo da total desresponsabilização. Sei que o carro tem 6 anos, mas li aqui no forum que já houve pessoal com o carro à 3 anos e fora da garantia e que a marca custeou o arranjo. É incrível esta postura da VW ainda por cima numa peça que é maioritariamente eletrónica e que não vejo como possa ter "mau uso"! Claramente é um erro de fabrico que está identificado, para carros entre 2009-2011, que a marca não está a querer assumir nem financiar!
Alguém me pode dar uma dica de como proceder? Obviamente vou massacrar a SIVA. Eles que não pensem que vou deixar isto barato...No mínimo vou falar mal das caixas dsg 7v e do serviço da VW em portugal em tudo quanto seja local da internet. Hão-de perder bem mais do que 2500€ em caixas dsg que vão deixar de vender!
Caso a SIVA continue a não querer comparticipar acham que devo tentar ir a esta oficina?
http://www.eurotransmissao.pt/index.php
Aqui no forum já falaram bem deles e deve ser mais barato que 2500€! E ao menos dou € a quem o merece e não a estes impostores!
Responder