AVARIA DSG 7V Resolvido

Responder
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: AVARIA DSG 7V AJUDA

Mensagem por António Ribeiro »

Maraduxo Escreveu:Para começar, fui hoje de manha buscar a carrinha, já me tinham ligado ontem ao fim da tarde mas só hoje deu para passar por lá.

Quase duas semanas sem carro, quase a dar em doido por estar sem transporte, finalmente veio para as minhas mãos e lavadinha :)

A unica coisa que o engenheiro me pediu para levar, era uma copia de onde dizia que a VW tinha feito chamas por causa das avarias da DSG, levei esses dois links e o engenheiro ficou admirado, pois desconhecia por completo que a VW tinha feito tais chamadas.
http://volkswagenaustralia.com.au/DSGvo ... recall/faq
http://www.volkswagen.com.sg/en/company/dsg.html

Ainda hei-de passar por lá para saber mais pormenores devido à minha avaria da DSG e também saber o que disse a VW em relação ao meu caso.

Para já parece-me tudo bem, só espero que tenho ficado resolvido de vez o problema da DSG :)
Olá Maraduxo

Espero que não te tenham levado nada pela reparação. Era mesmo o mecatronic?

Admira-me eles não saberem dos problemas que a DSG 7 deu (e dá). Falta de informação, ou faz de conta que não sabem?
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

Sim Antonio foi a mecatronic e não me levaram dinheiro nenhum.
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por António Ribeiro »

Maraduxo Escreveu:Sim Antonio foi a mecatronic e não me levaram dinheiro nenhum.
Procederam correctamente. Assim fossem todos os concessionários.

Ainda bem que tens a tua carrinha de volta e sã. Agora com o novo software da mecatronic (e a nova mecatronic) espero que não tenhas mais contrariedades.

As engrenagens da caixa resistem tanto como uma manual e raramente põem problemas. O pior é mesmo a electrónica.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

Bem depois de achar que o problema estava resolvido, hoje de manha quando puxo para trás a carrinha, vejo uma enorme poça de oleo, mas oleo limpo.
Não faço a minima ideia de onde seja e amanha vou passar novamente pela VW.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

De volta ao estaleiro!

Fuga de oleo da mecatronic, vou ter de esperar que a coisa fique pronta, ate lá deixo a imagem do oleo depois de colocar um cartão no chão.
Imagem
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por so_um »

Isso é que é pior maraduxo, mas pode ser que seja de fácil resolução, vindo de uma oficina VW lá devem ter deixado qualquer coisa por apertar :roll:
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por fbm »

Maraduxo Escreveu:De volta ao estaleiro!

Fuga de oleo da mecatronic, vou ter de esperar que a coisa fique pronta, ate lá deixo a imagem do oleo depois de colocar um cartão no chão.
Imagem
Que situação chata... A minha DSG cada dia que passa está pior. Mal tenha tempo vai logo ser toda aberta para ver o que se pode fazer...

Esta situação só vem a confirmar a minha opinião sobre as concessões oficiai; no que toca à DSG não têm o mínimo de conhecimento para diagnosticar nem para reparar estas caixas. Pode haver excepções mas ainda estou para ver...

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

O ser humano não é infalivel, também nos esquecemos de vez em quando, agora seria chato era se eu em seguida fosse fazer uma grande viagem, podia bem ter ficado pelo caminho.

Pode ser que comecem a ganhar experiência com a mudança de algumas mectronics do pessoal depois de reclamar :P
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por fbm »

Maraduxo Escreveu:O ser humano não é infalivel, também nos esquecemos de vez em quando, agora seria chato era se eu em seguida fosse fazer uma grande viagem, podia bem ter ficado pelo caminho.

Pode ser que comecem a ganhar experiência com a mudança de algumas mectronics do pessoal depois de reclamar :P
Sim, sem dúvida que com a prática ficam a saber mais. Parte do problema é a informação que chega à concessão. Existem lá fora imensos problemas nas DSG e eles não sabem de nada...A SIVA é a principal culpada disto porque podia fazer alguma coisa para retificar a situação
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

Bem arranjo foi facil, apenas o vedante em borracha ficou um bocadinho fora do sitio na hora de mantagem, coisas que acontece facilmente.

Para finalizar vou lançar aqui a bomba!

A VW tem conhecimento dos problemas com a DSG mas para Portugal não se deram ao trabalho de fazer chamadas, dai aconselho a todos que sintam problemas na caixa DSG para reclamarem pois a marca tem de substituir e garantir o funcionamento da mesma sem defeitos.

Quanto à concessionaria que tratou da minha carrinha dou 5 estrelas :)

Eu recomendo
http://www.rolporto.pt/volkswagen/SoautoRolporto/
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por fbm »

Maraduxo Escreveu:Bem arranjo foi facil, apenas o vedante em borracha ficou um bocadinho fora do sitio na hora de mantagem, coisas que acontece facilmente.

Para finalizar vou lançar aqui a bomba!

A VW tem conhecimento dos problemas com a DSG mas para Portugal não se deram ao trabalho de fazer chamadas, dai aconselho a todos que sintam problemas na caixa DSG para reclamarem pois a marca tem de substituir e garantir o funcionamento da mesma sem defeitos.

Quanto à concessionaria que tratou da minha carrinha dou 5 estrelas :)

Eu recomendo
http://www.rolporto.pt/volkswagen/SoautoRolporto/
Ainda bem que tudo se resolveu com facilidade

Eu bem tento que eles me arranjem a DSG mas sempre que vou lá dizem que não sentem nada de anormal. Cobram-me um balúrdio para reprogramar a caixa mais outro tanto pelo diagnóstico e no fim fica igual.

Para mim tentar resolver este assunto da DSG na marca acabou até porque li que muitas vezes os problemas da DSG são fáceis de resolver mas é preciso abrir a caixa. Na marca não fazem isso e mesmo que fosse para trocar a caixa nunca iriam assumir a totalidade do custo.

Eu já não tenho garantia e tenho o carro com mais de 3 anos por isso se eles não executarem uma ordem de chamada (recall) vou ter sempre que pagar alguma coisa.
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por António Ribeiro »

Maraduxo Escreveu:Bem arranjo foi facil, apenas o vedante em borracha ficou um bocadinho fora do sitio na hora de mantagem, coisas que acontece facilmente.

Para finalizar vou lançar aqui a bomba!

A VW tem conhecimento dos problemas com a DSG mas para Portugal não se deram ao trabalho de fazer chamadas, dai aconselho a todos que sintam problemas na caixa DSG para reclamarem pois a marca tem de substituir e garantir o funcionamento da mesma sem defeitos.



Desconfiava disso, mas por cá são incompetentes e indignos. Não se pode confiar nos concessionários, infelizmente. o que querem é fazer dinheiro fácil; a garantia que vá às malvas, é coisa que não é para cumprir; é para ignorar. É desrespeito puro pelo cliente que tem aqui a máxima: 'O cliente nunca tem razão'.

Temo, também, que alguma coisa aconteça à minha DSG, pois não confio nos concessionários, que não dão formação adequada aos seus funcionários. O que é preciso é vender, vender. O resto são tretas, pensarão eles... :twisted: :twisted:

Gostava de ser eu, somente, a dar a manutenção ao meu carro, mas infelizmente não me é possível, assim como à maioria dos condutores.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V Resolvido

Mensagem por Maraduxo »

Volkswagen faz chamada as oficinas na China por causa da DSG
http://youtu.be/9cKEf0f7_VE
Manuel Gomes
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 ago 2013, 17:52
Veículos: VW Golf 1.6 TDI DSG

Re: AVARIA DSG 7V AJUDA

Mensagem por Manuel Gomes »

António Ribeiro Escreveu:
Maraduxo Escreveu:Para começar, fui hoje de manha buscar a carrinha, já me tinham ligado ontem ao fim da tarde mas só hoje deu para passar por lá.

Quase duas semanas sem carro, quase a dar em doido por estar sem transporte, finalmente veio para as minhas mãos e lavadinha :)

A unica coisa que o engenheiro me pediu para levar, era uma copia de onde dizia que a VW tinha feito chamas por causa das avarias da DSG, levei esses dois links e o engenheiro ficou admirado, pois desconhecia por completo que a VW tinha feito tais chamadas.
http://volkswagenaustralia.com.au/DSGvo ... recall/faq
http://www.volkswagen.com.sg/en/company/dsg.html

Ainda hei-de passar por lá para saber mais pormenores devido à minha avaria da DSG e também saber o que disse a VW em relação ao meu caso.

Para já parece-me tudo bem, só espero que tenho ficado resolvido de vez o problema da DSG :)
Olá Maraduxo

Espero que não te tenham levado nada pela reparação. Era mesmo o mecatronic?

Admira-me eles não saberem dos problemas que a DSG 7 deu (e dá). Falta de informação, ou faz de conta que não sabem?
Boa tarde Maraduxo,

A mecatronic do meu Golf acabou de avariar, já não tenho garantia, contigo como foi, tinhas garantia?

Um Abraço
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: AVARIA DSG 7V AJUDA

Mensagem por Maraduxo »

Manuel Gomes Escreveu:
António Ribeiro Escreveu:
Maraduxo Escreveu:Para começar, fui hoje de manha buscar a carrinha, já me tinham ligado ontem ao fim da tarde mas só hoje deu para passar por lá.

Quase duas semanas sem carro, quase a dar em doido por estar sem transporte, finalmente veio para as minhas mãos e lavadinha :)

A unica coisa que o engenheiro me pediu para levar, era uma copia de onde dizia que a VW tinha feito chamas por causa das avarias da DSG, levei esses dois links e o engenheiro ficou admirado, pois desconhecia por completo que a VW tinha feito tais chamadas.
http://volkswagenaustralia.com.au/DSGvo ... recall/faq
http://www.volkswagen.com.sg/en/company/dsg.html

Ainda hei-de passar por lá para saber mais pormenores devido à minha avaria da DSG e também saber o que disse a VW em relação ao meu caso.

Para já parece-me tudo bem, só espero que tenho ficado resolvido de vez o problema da DSG :)
Olá Maraduxo

Espero que não te tenham levado nada pela reparação. Era mesmo o mecatronic?

Admira-me eles não saberem dos problemas que a DSG 7 deu (e dá). Falta de informação, ou faz de conta que não sabem?
Boa tarde Maraduxo,

A mecatronic do meu Golf acabou de avariar, já não tenho garantia, contigo como foi, tinhas garantia?

Um Abraço
Olá Manuel!

No meu caso penso que não foi usada a extenção de garantia, mas se o teu carro é do mesmo ano, aperta com eles pq a VW sabe que existe defeito na DSG e tem de trocar.
Responder