VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Responder
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Squiddy »

depende do que ele quer... retro ou hightec!
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por LeonelOliveira »

Wagen D Escreveu: 20 set 2018, 14:54 Sabendo da incerteza do novo dono sobre que mecânica escolher, e este sim ser o sitio mais indicado para debater o tema, que recomendam ao Sajoão.
há dúvidas!?!? um Oettinger ;)
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

Wagen D Escreveu: 20 set 2018, 14:54 Sabendo da incerteza do novo dono sobre que mecânica escolher, e este sim ser o sitio mais indicado para debater o tema, que recomendam ao Sajoão.
boa noite, sim um caso crítico de grande indecisão, como diz o wagenmodesto :roll: , a ideia inicial, seria um motor 1.8t, :twisted: um "swap" completo( se bem que não gosto muito de utilizar esta palavra), mas uma certa altura em conversa com um amigo FilipeMP :shock: repensei um pouco sobre o assunto, e tudo muito bonito, seria espectacular etc, sou novo e a folia está a flor da pele, e agora, seria a opção mais "brutal" por assim dizer, na certeza de que tudo o que e feito, foi e será para ser com pés e cabeça, e aí repensei um pouco, como toda a gente que acompanha este tópico sabe, o carro originalmente é equipado com o motor 1.6gti, que é o actual motor do carro, mas que no livrete tem 1.8, o qual concluímos que tenha sido um lapso de legalização, e após ter repensado um pouco e ouvir alguns conselhos de pessoal mais experiente e menos impulsivo e pensando no futuro do carro tanto a nível de valor e de "tranquilidade na estrada" se é que me entendem, esta em cima da mesa o motor 1.8 gti 8v, tal como de livrete, com uns pozinhos mágicos adicionados, e devidamente recondicionado tal como merece. :P :P :P :P :P :P
mas estou aberto a criticas e opiniões!!! 8)
Aproveitando para dizer que procuro um 1.8 8v gti :idea: :idea: :idea:
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por LeonelOliveira »

Sajoao Escreveu: 20 set 2018, 21:08
Wagen D Escreveu: 20 set 2018, 14:54 Sabendo da incerteza do novo dono sobre que mecânica escolher, e este sim ser o sitio mais indicado para debater o tema, que recomendam ao Sajoão.
boa noite, sim um caso crítico de grande indecisão, como diz o wagenmodesto :roll: , a ideia inicial, seria um motor 1.8t, :twisted: um "swap" completo( se bem que não gosto muito de utilizar esta palavra), mas uma certa altura em conversa com um amigo FilipeMP :shock: repensei um pouco sobre o assunto, e tudo muito bonito, seria espectacular etc, sou novo e a folia está a flor da pele, e agora, seria a opção mais "brutal" por assim dizer, na certeza de que tudo o que e feito, foi e será para ser com pés e cabeça, e aí repensei um pouco, como toda a gente que acompanha este tópico sabe, o carro originalmente é equipado com o motor 1.6gti, que é o actual motor do carro, mas que no livrete tem 1.8, o qual concluímos que tenha sido um lapso de legalização, e após ter repensado um pouco e ouvir alguns conselhos de pessoal mais experiente e menos impulsivo e pensando no futuro do carro tanto a nível de valor e de "tranquilidade na estrada" se é que me entendem, esta em cima da mesa o motor 1.8 gti 8v, tal como de livrete, com uns pozinhos mágicos adicionados, e devidamente recondicionado tal como merece. :P :P :P :P :P :P
mas estou aberto a criticas e opiniões!!! 8)
Aproveitando para dizer que procuro um 1.8 8v gti :idea: :idea: :idea:
Estava a brincar quando referi o Oettinger
Como não fazia ideia qual era a motorização original, confesso que apostava no diesel, concordo em absoluto contigo.
Manter o mais original possível, até porque nunca se sabe o dia de amanha e o valor do carro vale pelo seu estado original, ou pelo menos o mais aproximado.
Claro que há sempre os "meninos da moda" que preferem uma bala a disparar para mostrar que tem uma pilnha grande, mas que depois lhe passa a tusa do mijo. E depois há os "senhores crescidos" que sabem o que é valorizar um carro desses, e aí sim, esses vão olhar com olhos de ver o que tem que ser visto.
Eu, pessoalmente, prefiro ver um GTI (1.6 ou 1.8) com o motor original (mesmo com os ditos pozinhos) a um swap 1.8T, 2.0... whatever
Dá-me uma profunda satisfação e ver um carro com o seu coração original.
É claro que abrir um capot e ver uma coisa estupidamente louca causa sempre aquela espanto, mas... perde sempre o carisma.
Pode ser fruto da idade... mas... já vi muito carro "velho" com coração "novo" com os donos a fazer o downgrade pelos mais variados motivos, sendo a originalidade um deles.

Força nisso
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por catskills »

Sajoao Escreveu: 20 set 2018, 21:08 "swap" completo( se bem que não gosto muito de utilizar esta palavra).
Aproveitando para dizer que procuro um 1.8 8v gti :idea: :idea: :idea:
Agora é a palavra da moda mesmo de quem nem faz ideia o que isso significa, no facebook então nem se fala, lá com os swaps pd e vp :lol:
Motores 8V tens de falar com a pessoa certa, o Mário.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

sim leonel, apos pensar um pouco e alguns conselhos, penso que seja a melhor trajectória a seguir, mas estou aqui para ouvir ( ler) diversas opiniões....

catskills, uma questao de moda / apanharam a onda, quem é esse Sr Mário?
ricA3rdo
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 abr 2015, 09:06
Veículos: golf mk2 gtd

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por ricA3rdo »

Acho que o melhor era um 1.4 TDI , ficava a condizer com o dono!! Só gostam de empurram 🖕🖕🖕
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

ricA3rdo Escreveu: 20 set 2018, 22:04 Acho que o melhor era um 1.4 TDI , ficava a condizer com o dono!! Só gostam de empurram 🖕🖕🖕
se realmente for verdade surgiu consigo, afinal quem e que anda num desses?? :lol: :lol: :lol: :lol:
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por LeonelOliveira »

Sajoao Escreveu: 20 set 2018, 21:43 sim leonel, apos pensar um pouco e alguns conselhos, penso que seja a melhor trajectória a seguir, mas estou aqui para ouvir ( ler) diversas opiniões....

catskills, uma questao de moda / apanharam a onda, quem é esse Sr Mário?
Mario Marques... (que raio... isto não é como o faicebuk pa chamar por ele)
Vê no tópico dos mk1 cabrio que ele tem lá tópico aberto. A assinatura é.. SUBAWOOOOO :D :D
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

LeonelOliveira Escreveu: 20 set 2018, 22:36
Sajoao Escreveu: 20 set 2018, 21:43 sim leonel, apos pensar um pouco e alguns conselhos, penso que seja a melhor trajectória a seguir, mas estou aqui para ouvir ( ler) diversas opiniões....

catskills, uma questao de moda / apanharam a onda, quem é esse Sr Mário?
Mario Marques... (que raio... isto não é como o faicebuk pa chamar por ele)
Vê no tópico dos mk1 cabrio que ele tem lá tópico aberto. A assinatura é.. SUBAWOOOOO :D :D
ahahhaha não é igual não, ao que estas habituado, mas penso que da para identificar, mas também não sei como... os entendidos dirão
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por LeonelOliveira »

epah, modernices... old school rules e mai nada

o caramelo mestre é este

Mestre Mario Marques

ainda me lembro dumas coisas
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

LeonelOliveira Escreveu: 20 set 2018, 22:44 epah, modernices... old school rules e mai nada

o caramelo mestre é este

Mestre Mario Marques

ainda me lembro dumas coisas
😂😂😂
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por vitor santos »

muito bom este projeto
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

Boa noite, ora bem, como o que a gente gosta é de fotos :D :D :D , aqui está, estas fotos chegaram-me estes dias, peço desculpa estar a colocar fotos do inicio, mas não as tinha quando actualizei o topico, aqui vai:

Quando o fui buscar: :oops: :oops: :oops: :oops:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Tratamentos de chapa e afins :D :D :D :roll: :roll: :roll:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Pronto a entregar ao pintor, carregado de epoxy e selante de juntas. Estado actual do champanhe,,,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Muito obrigada aos intrevenientes! :P :P :P

Ainda continua na duvida a motorização...... :roll: :roll: :roll:
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por António uf »

belo trabalho :wink: Parabéns
da gosto ver estes carrinhos a voltar melhor que nunca 8)
Responder