VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Responder
Avatar do Utilizador
andre_dx
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 nov 2017, 11:31
Veículos: Vw golf mk1 1.6D

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por andre_dx »

Força continuação, parece estar a ter uma boa intervenção e é muito bom ver essa edição salva e em boas mãos, Continuação!!
ruben golf 16 s
Expert
Expert
Mensagens: 842
Registado: 28 jan 2008, 13:48
Veículos: muitos uns 15
Localização: Onde ouver minis :)

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por ruben golf 16 s »

Sa 1.8 8v ou gastas uns euros e metes a k-jet toda impecável
Ou Webber
Mas 1.8 8v sem dúvida
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por bys »

alguem me diz o que é aquilo preto que foi aplicado??
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Wagen D »

bys Escreveu: 23 set 2018, 22:39 alguem me diz o que é aquilo preto que foi aplicado??
Silicone de juntas :wink:
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Wagen D »

Alguns Videos cedidos pelo homem do pau do processo de preparação caseiro da carroçaria:





Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

ruben golf 16 s Escreveu: 23 set 2018, 00:26 Sa 1.8 8v ou gastas uns euros e metes a k-jet toda impecável
Ou Webber
Mas 1.8 8v sem dúvida
Sim ruben estamos a partilhar a mesma opinião, conversaremos melhor sobre isso entretanto!
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

Wagen D sempre a surpreender! Já previa quando pediste para enviar por email, mas fiquei na dúvida! Muito obrigada! :P :P
E muito obrigada a todos os outros elogios! Também se aceita ajudas e críticas! :) :) :)
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Joti »

Excelente projecto que aqui vai!!

Quanto a mecânica e como já falamos antes de ter aparecido o 16V pro meu jetta.

O que tinha idealizado era precisamente um 1.8cc 8v bem trabalhado, fica qualquer coisa.

1.8cc 8v, com weber dcoe 40, cam autotech 270º uns bons colectores e linha fica qualquer coisa!!
Seguindo a injecção 1.8cc 8v Digi com a mesma cam, linha e colectores com o belo do chip a acompanhar também fica qualquer coisa.

Embora acho que os carburadores acabem por condizer mais com o carro e com a época do mesmo..

A isto juntas uma caixa de velocidades tipo 7G ou 2Y ficas com um brinquedo muito engraçado!!!

Em relação ao restaura e recuperação da carroçaria, impec mesmo!!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

Joti Escreveu: 24 set 2018, 15:27 Excelente projecto que aqui vai!!

Quanto a mecânica e como já falamos antes de ter aparecido o 16V pro meu jetta.

O que tinha idealizado era precisamente um 1.8cc 8v bem trabalhado, fica qualquer coisa.

1.8cc 8v, com weber dcoe 40, cam autotech 270º uns bons colectores e linha fica qualquer coisa!!
Seguindo a injecção 1.8cc 8v Digi com a mesma cam, linha e colectores com o belo do chip a acompanhar também fica qualquer coisa.

Embora acho que os carburadores acabem por condizer mais com o carro e com a época do mesmo..

A isto juntas uma caixa de velocidades tipo 7G ou 2Y ficas com um brinquedo muito engraçado!!!

Em relação ao restaura e recuperação da carroçaria, impec mesmo!!!
Boa tarde joti! Estive mesmo agora a ver o teu jetta! Sim motor 1.8 8v sem duvidas, com alguma preparacao, agora estou entre k-jet ou carburadores, e penso que isso só se vai decidir quando arranjar um motor e ver o estado da mesma k-jet, pois tenho a pulga de a ter a funcionar no carro, a ideia do meu cofre, tal como o teu, limpo e arrumado!! Muito bem o teu jetta está um espanto!
Já agora essas caixas são provenientes de onde?
E muito obrigado! 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Joti »

7G - Golf mk1 GTI, 1.6cc!!

2Y - Golf mk2 GTI

São ambas 020 bastante curtinhas excelentes para mk1 com esses motores.

Quanto ao cofre arrumadinho com carbs consegue-se mais facilmente.
K-jet tem mais cabos etc...

Afinar acho que apesar de nao ser pera doce tanto se afina bem um setup como o outro.

Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!
Última edição por Joti em 24 set 2018, 18:05, editado 1 vez no total.
Vintage Racing Split rims Freak!!
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Wagen D »

Joti Escreveu: 24 set 2018, 17:59 Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!

Edita isso antes que ele veja que senão não vais ter sossego :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por bys »

Wagen D Escreveu: 24 set 2018, 14:18 Silicone de juntas :wink:
e depois é pintar por cima certo???
assim tambem faço no meu :D
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

Wagen D Escreveu: 24 set 2018, 18:05
Joti Escreveu: 24 set 2018, 17:59 Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!

Edita isso antes que ele veja que senão não vais ter sossego :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E
Realmente estás muito engraçadinho! Cá para mim não andas muito feliz, e tudo saudades minhas???? :D:D:D
Sajoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 14 mar 2016, 11:02
Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Sajoao »

Joti Escreveu: 24 set 2018, 17:59 7G - Golf mk1 GTI, 1.6cc!!

2Y - Golf mk2 GTI

São ambas 020 bastante curtinhas excelentes para mk1 com esses motores.

Quanto ao cofre arrumadinho com carbs consegue-se mais facilmente.
K-jet tem mais cabos etc...

Afinar acho que apesar de nao ser pera doce tanto se afina bem um setup como o outro.

Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!
Muito obrigado! A gente vai falando e atualizando o ponto de situação!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II

Mensagem por Mario_Marques »

Sajoao Escreveu: 24 set 2018, 17:16

Boa tarde joti! Estive mesmo agora a ver o teu jetta! Sim motor 1.8 8v sem duvidas, com alguma preparacao, agora estou entre k-jet ou carburadores, e penso que isso só se vai decidir quando arranjar um motor e ver o estado da mesma k-jet, pois tenho a pulga de a ter a funcionar no carro, a ideia do meu cofre, tal como o teu, limpo e arrumado!! Muito bem o teu jetta está um espanto!
Já agora essas caixas são provenientes de onde?
E muito obrigado! 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Entre kjet e carburadores venha o diabo e escolha, eu já tive e já trabalhei com clássicos de competição a carburadores e não recomendo aquilo a ninguém muito menos a quem não estiver já muito acostumado e tiver maquinaria para ajustar isso decentemente, a kjet é uma opção viavel se €stiv€r€s disposto a restaurar o sistema todo como deve ser, até podes ter sorte de não precisar de muita coisa mas no geral nunca fica barato.

A titulo de exemplo:
Solex 40 : 200 CFM
Solex H34 : 230 CFM
DFV 446 ou Weber 446: 270CFM
Weber 40 IDF: 420 CFM
Weber 44 IDF: 530 CFM
Weber 48 IDF: 620CFM
Weber DCOE 40 - 420 CFM
Weber DCOE 45 - 530 CFM
Weber DCOE 48 - 620 CFM
Weber DCOE 50 - 640 CFM
Weber DCOE 55 - 740 CFM

exemplo prático, para 115 cavalos ao motor num carro de dia-dia bastam-te cerca de 80cfm aprox, se meteres carburadores grandes só vais ter uma data de problemas para um rendimento especifico muito baixo, consumos altos, etc, toda a gente espeta carburadores enormes á sorte, depois o carro faz um barulho muito bonito é verdade mas fica muito mau a nivel de tudo o resto, para tirares proveito de carburador grande precisas de um motor que faça bastante rpm.
Para fazeres cerca de 120cv num dellorto precisas de algo entre os 32 a 38mm para fazeres 30 cavalos por cilindro, mais que isso não vais ganhar nada, por exemplo com 4 mikuni Rs36 fazes cerca de 160cavalos com uma cabeça cross e mais uma catrefada de peças.
Mesmo que metas uma cam convencional desportiva, se não alterares o ângulo de cruzamento, valvulas e muitas outras coisas, não vais conseguir tirar muito partido de um carburador desportivo eles são bons atenção, mas já tiveram os seus tempos de glória que foi á uns 50/40 anos atrás quando não havia nada melhor sem ter um custo elevadissimo.

Se mesmo assim quiseres ir para carburadores ao menos aposta em carburadoers de mota, 4, um para cada cilindro e dentro das dimensões necessarias para a potencia que tens em mente e não deixes aquilo ali aberto como toda a gente deixa pois basicamente ao fazeres isso estas a perder performance

Ia-te dar uma terceira opção, pelo custo de reveres a injecção original toda consegues instalar uma injecção e ignição electrónica tipo kms, fueltech, megasquirt, vems, etc, etc, ficas super bem servido, ou a solução super low cost, aplicar uma mecânica golf mk3 gti 2.0 8v e semelhantes com a gestão do mk3 gti, esses motores respondem super bem a alterações bem feitas com ganhos muito significativos sem perderes a utilização do carro, podes também aplicar esse motor com a gestão digifant do mk2 ou mk1 cabriolet, muito mais simples de instalar mas deves evitar ao max aqueles chip pré feitos que andam á venda no mercado.
Os motores de bloco longo têm um rendimento bastante superior aos blocos convencionais e mesmo aos AP.
Se usares as peças certas e bem estudadas consegues um bom power num motor desses sem estourar uma fortuna, só é preciso paciência para arranjar as peças certas, depois é mais ou menos tipo Legos.
Se tu optares por rever a kjet, tens o teu problema totalmente resolvido, tens um carro original e esses carros de origem andavam bem, faziam prai uns 9 segundos dos 0-100 e uns bons 190kmh que parece mau mas pensando bem é bem bom e de certeza vais encontrar ai muito carro a carburador cheio de material com desempenho bem pior que o teu de origem.

Topa isto, 2 weber 40, cam 288, e mais umas quantas coisas....acho que isto responde bem á tua duvida dos carburadores, a um nivel geral anda tudo por aqui.


1.3 preparado com efi
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder