VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
- andre_dx
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 05 nov 2017, 11:31
- Veículos: Vw golf mk1 1.6D
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Força continuação, parece estar a ter uma boa intervenção e é muito bom ver essa edição salva e em boas mãos, Continuação!!
-
- Expert
- Mensagens: 842
- Registado: 28 jan 2008, 13:48
- Veículos: muitos uns 15
- Localização: Onde ouver minis :)
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Sa 1.8 8v ou gastas uns euros e metes a k-jet toda impecável
Ou Webber
Mas 1.8 8v sem dúvida
Ou Webber
Mas 1.8 8v sem dúvida
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
alguem me diz o que é aquilo preto que foi aplicado??
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Silicone de juntas
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Alguns Videos cedidos pelo homem do pau do processo de preparação caseiro da carroçaria:
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Beginner
- Mensagens: 44
- Registado: 14 mar 2016, 11:02
- Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Sim ruben estamos a partilhar a mesma opinião, conversaremos melhor sobre isso entretanto!ruben golf 16 s Escreveu: ↑23 set 2018, 00:26 Sa 1.8 8v ou gastas uns euros e metes a k-jet toda impecável
Ou Webber
Mas 1.8 8v sem dúvida
-
- Beginner
- Mensagens: 44
- Registado: 14 mar 2016, 11:02
- Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Wagen D sempre a surpreender! Já previa quando pediste para enviar por email, mas fiquei na dúvida! Muito obrigada!
E muito obrigada a todos os outros elogios! Também se aceita ajudas e críticas!
E muito obrigada a todos os outros elogios! Também se aceita ajudas e críticas!
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Excelente projecto que aqui vai!!
Quanto a mecânica e como já falamos antes de ter aparecido o 16V pro meu jetta.
O que tinha idealizado era precisamente um 1.8cc 8v bem trabalhado, fica qualquer coisa.
1.8cc 8v, com weber dcoe 40, cam autotech 270º uns bons colectores e linha fica qualquer coisa!!
Seguindo a injecção 1.8cc 8v Digi com a mesma cam, linha e colectores com o belo do chip a acompanhar também fica qualquer coisa.
Embora acho que os carburadores acabem por condizer mais com o carro e com a época do mesmo..
A isto juntas uma caixa de velocidades tipo 7G ou 2Y ficas com um brinquedo muito engraçado!!!
Em relação ao restaura e recuperação da carroçaria, impec mesmo!!!
Quanto a mecânica e como já falamos antes de ter aparecido o 16V pro meu jetta.
O que tinha idealizado era precisamente um 1.8cc 8v bem trabalhado, fica qualquer coisa.
1.8cc 8v, com weber dcoe 40, cam autotech 270º uns bons colectores e linha fica qualquer coisa!!
Seguindo a injecção 1.8cc 8v Digi com a mesma cam, linha e colectores com o belo do chip a acompanhar também fica qualquer coisa.
Embora acho que os carburadores acabem por condizer mais com o carro e com a época do mesmo..
A isto juntas uma caixa de velocidades tipo 7G ou 2Y ficas com um brinquedo muito engraçado!!!
Em relação ao restaura e recuperação da carroçaria, impec mesmo!!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
-
- Beginner
- Mensagens: 44
- Registado: 14 mar 2016, 11:02
- Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Boa tarde joti! Estive mesmo agora a ver o teu jetta! Sim motor 1.8 8v sem duvidas, com alguma preparacao, agora estou entre k-jet ou carburadores, e penso que isso só se vai decidir quando arranjar um motor e ver o estado da mesma k-jet, pois tenho a pulga de a ter a funcionar no carro, a ideia do meu cofre, tal como o teu, limpo e arrumado!! Muito bem o teu jetta está um espanto!Joti Escreveu: ↑24 set 2018, 15:27 Excelente projecto que aqui vai!!
Quanto a mecânica e como já falamos antes de ter aparecido o 16V pro meu jetta.
O que tinha idealizado era precisamente um 1.8cc 8v bem trabalhado, fica qualquer coisa.
1.8cc 8v, com weber dcoe 40, cam autotech 270º uns bons colectores e linha fica qualquer coisa!!
Seguindo a injecção 1.8cc 8v Digi com a mesma cam, linha e colectores com o belo do chip a acompanhar também fica qualquer coisa.
Embora acho que os carburadores acabem por condizer mais com o carro e com a época do mesmo..
A isto juntas uma caixa de velocidades tipo 7G ou 2Y ficas com um brinquedo muito engraçado!!!
Em relação ao restaura e recuperação da carroçaria, impec mesmo!!!
Já agora essas caixas são provenientes de onde?
E muito obrigado!
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
7G - Golf mk1 GTI, 1.6cc!!
2Y - Golf mk2 GTI
São ambas 020 bastante curtinhas excelentes para mk1 com esses motores.
Quanto ao cofre arrumadinho com carbs consegue-se mais facilmente.
K-jet tem mais cabos etc...
Afinar acho que apesar de nao ser pera doce tanto se afina bem um setup como o outro.
Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!
2Y - Golf mk2 GTI
São ambas 020 bastante curtinhas excelentes para mk1 com esses motores.
Quanto ao cofre arrumadinho com carbs consegue-se mais facilmente.
K-jet tem mais cabos etc...
Afinar acho que apesar de nao ser pera doce tanto se afina bem um setup como o outro.
Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!
Última edição por Joti em 24 set 2018, 18:05, editado 1 vez no total.
Vintage Racing Split rims Freak!!
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Edita isso antes que ele veja que senão não vais ter sossego
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
e depois é pintar por cima certo???
assim tambem faço no meu
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
-
- Beginner
- Mensagens: 44
- Registado: 14 mar 2016, 11:02
- Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II
-
- Beginner
- Mensagens: 44
- Registado: 14 mar 2016, 11:02
- Veículos: Golf 2 gtd ; golf mk1 champagne edition II
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Muito obrigado! A gente vai falando e atualizando o ponto de situação!!Joti Escreveu: ↑24 set 2018, 17:59 7G - Golf mk1 GTI, 1.6cc!!
2Y - Golf mk2 GTI
São ambas 020 bastante curtinhas excelentes para mk1 com esses motores.
Quanto ao cofre arrumadinho com carbs consegue-se mais facilmente.
K-jet tem mais cabos etc...
Afinar acho que apesar de nao ser pera doce tanto se afina bem um setup como o outro.
Se precisares de alguma cena estás a vontade já sabes!!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Entre kjet e carburadores venha o diabo e escolha, eu já tive e já trabalhei com clássicos de competição a carburadores e não recomendo aquilo a ninguém muito menos a quem não estiver já muito acostumado e tiver maquinaria para ajustar isso decentemente, a kjet é uma opção viavel se €stiv€r€s disposto a restaurar o sistema todo como deve ser, até podes ter sorte de não precisar de muita coisa mas no geral nunca fica barato.Sajoao Escreveu: ↑24 set 2018, 17:16
Boa tarde joti! Estive mesmo agora a ver o teu jetta! Sim motor 1.8 8v sem duvidas, com alguma preparacao, agora estou entre k-jet ou carburadores, e penso que isso só se vai decidir quando arranjar um motor e ver o estado da mesma k-jet, pois tenho a pulga de a ter a funcionar no carro, a ideia do meu cofre, tal como o teu, limpo e arrumado!! Muito bem o teu jetta está um espanto!
Já agora essas caixas são provenientes de onde?
E muito obrigado!
A titulo de exemplo:
Solex 40 : 200 CFM
Solex H34 : 230 CFM
DFV 446 ou Weber 446: 270CFM
Weber 40 IDF: 420 CFM
Weber 44 IDF: 530 CFM
Weber 48 IDF: 620CFM
Weber DCOE 40 - 420 CFM
Weber DCOE 45 - 530 CFM
Weber DCOE 48 - 620 CFM
Weber DCOE 50 - 640 CFM
Weber DCOE 55 - 740 CFM
exemplo prático, para 115 cavalos ao motor num carro de dia-dia bastam-te cerca de 80cfm aprox, se meteres carburadores grandes só vais ter uma data de problemas para um rendimento especifico muito baixo, consumos altos, etc, toda a gente espeta carburadores enormes á sorte, depois o carro faz um barulho muito bonito é verdade mas fica muito mau a nivel de tudo o resto, para tirares proveito de carburador grande precisas de um motor que faça bastante rpm.
Para fazeres cerca de 120cv num dellorto precisas de algo entre os 32 a 38mm para fazeres 30 cavalos por cilindro, mais que isso não vais ganhar nada, por exemplo com 4 mikuni Rs36 fazes cerca de 160cavalos com uma cabeça cross e mais uma catrefada de peças.
Mesmo que metas uma cam convencional desportiva, se não alterares o ângulo de cruzamento, valvulas e muitas outras coisas, não vais conseguir tirar muito partido de um carburador desportivo eles são bons atenção, mas já tiveram os seus tempos de glória que foi á uns 50/40 anos atrás quando não havia nada melhor sem ter um custo elevadissimo.
Se mesmo assim quiseres ir para carburadores ao menos aposta em carburadoers de mota, 4, um para cada cilindro e dentro das dimensões necessarias para a potencia que tens em mente e não deixes aquilo ali aberto como toda a gente deixa pois basicamente ao fazeres isso estas a perder performance
Ia-te dar uma terceira opção, pelo custo de reveres a injecção original toda consegues instalar uma injecção e ignição electrónica tipo kms, fueltech, megasquirt, vems, etc, etc, ficas super bem servido, ou a solução super low cost, aplicar uma mecânica golf mk3 gti 2.0 8v e semelhantes com a gestão do mk3 gti, esses motores respondem super bem a alterações bem feitas com ganhos muito significativos sem perderes a utilização do carro, podes também aplicar esse motor com a gestão digifant do mk2 ou mk1 cabriolet, muito mais simples de instalar mas deves evitar ao max aqueles chip pré feitos que andam á venda no mercado.
Os motores de bloco longo têm um rendimento bastante superior aos blocos convencionais e mesmo aos AP.
Se usares as peças certas e bem estudadas consegues um bom power num motor desses sem estourar uma fortuna, só é preciso paciência para arranjar as peças certas, depois é mais ou menos tipo Legos.
Se tu optares por rever a kjet, tens o teu problema totalmente resolvido, tens um carro original e esses carros de origem andavam bem, faziam prai uns 9 segundos dos 0-100 e uns bons 190kmh que parece mau mas pensando bem é bem bom e de certeza vais encontrar ai muito carro a carburador cheio de material com desempenho bem pior que o teu de origem.
Topa isto, 2 weber 40, cam 288, e mais umas quantas coisas....acho que isto responde bem á tua duvida dos carburadores, a um nivel geral anda tudo por aqui.
1.3 preparado com efi