caddy mk1, a minha "reliquia"

Responder
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

a ideia inicial era assentar o eixo aki em cima

Imagem

e nesse furo passava um perno de fora a fora k ia centrar e segurar o eixo
também levava uma base nova mesmo por baixo de todo e mantinha a de cima k a carrinha tem de origem

Imagem

k acaba por levar o perno do meio pra centrar e outros 4 a volta para apertar (o centro dos 4 furos fiz o mesmo k a de cima)
agora desviar 1 centímetro ñ tou a ver como fazer isso?
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por Loumac »

Essa meia-cana que fizeste é o suficiente. Tens apenas que a cortar para ficar da largura do eixo. Assim podes usar as mesmas braçadeiras. Caso as tuas estejam beras, podes comprar as da seat inca, que são iguais. No entanto, sendos frezador, facilmente as fazes á medida.
Sobre o furo. O eixo ao passar para cima, e em virtude da inclinação que as molas teem, fica ligeiramente para a frente. O resultado é que se as rodas um pouco mais largas, vão roçar na parte da frente das cavas. (mais ou menos nas 10 horas).
nessas peças que já tens, rasgas o furo e fica resolvido. Até dá para fazeres um ajuste na máquina de alinhar. Essas peças depois de prontas, são para soldar no eixo. Não precisas de mais nada. O carro fica com a altura ideial ( para mim). Baixa precisamente a espessura do eixo+a peça soldada.
Sobre os amortecedores, Já soube qual era a medida ideial, mas tambem basta comparar com os outros e com o que o carro vai baixar.
Sobre o varão roscado, penso que não será a melhor solução, pois o aço é capaz de ser muito macio. Mais vale comprares varão em aço bom e abrires rosca.
Com esta solução o eixo fica precisamente como original, só que da parte de cima da mola. Fica mais leve porque não precisa de todo esse ferro.
A.Lourenço
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

Loumac Escreveu:Essa meia-cana que fizeste é o suficiente. Tens apenas que a cortar para ficar da largura do eixo. Assim podes usar as mesmas braçadeiras. Caso as tuas estejam beras, podes comprar as da seat inca, que são iguais. No entanto, sendos frezador, facilmente as fazes á medida.
Sobre o furo. O eixo ao passar para cima, e em virtude da inclinação que as molas teem, fica ligeiramente para a frente. O resultado é que se as rodas um pouco mais largas, vão roçar na parte da frente das cavas. (mais ou menos nas 10 horas).
nessas peças que já tens, rasgas o furo e fica resolvido. Até dá para fazeres um ajuste na máquina de alinhar. Essas peças depois de prontas, são para soldar no eixo. Não precisas de mais nada. O carro fica com a altura ideial ( para mim). Baixa precisamente a espessura do eixo+a peça soldada.
Sobre os amortecedores, Já soube qual era a medida ideial, mas tambem basta comparar com os outros e com o que o carro vai baixar.
Sobre o varão roscado, penso que não será a melhor solução, pois o aço é capaz de ser muito macio. Mais vale comprares varão em aço bom e abrires rosca.
Com esta solução o eixo fica precisamente como original, só que da parte de cima da mola. Fica mais leve porque não precisa de todo esse ferro.
A.Lourenço
as meias canas já tão na medida (na foto parece maior do k é), soldar ñ me agrada muito porque ñ sei o dia de amanha, da maneira k tou a pensar vai ficar bom e funcional e durável porque o varão roscado até aguenta muito mais do que se pensa, em relação ao peso poderei optar pelas braçadeira da seat inca, mas como já comprei e fiz todo por agora vai ficar assim, vai se experimentando todo tem que se ter alguma coisa pra fazer lolol
kanto aos amortecedores que tenho só experimentando
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por Loumac »

Apenas quis ajudar!
O facto dessas peças estarem soldadas no eixo, não impedem de amanhã o eixo voltar para baixo, pois o eixo fica com base em cima e embaixo.
Abraço
A.Lourenço
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

Loumac Escreveu:Apenas quis ajudar!
O facto dessas peças estarem soldadas no eixo, não impedem de amanhã o eixo voltar para baixo, pois o eixo fica com base em cima e embaixo.
Abraço
A.Lourenço
eu só tenho que agradecer a ajuda, ajudou-me imenso

muito obrigado aserio
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por Loumac »

Não tens nada que "obrigadar"
Abraço
LMBM
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 28 jun 2012, 21:29
Veículos: Golf 1

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por LMBM »

parabéns pela carrinha (esteve em santaren no tuning party?acho que era ela que vi lá aquilo até dava para assar)
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

LMBM Escreveu:parabéns pela carrinha (esteve em santaren no tuning party?acho que era ela que vi lá aquilo até dava para assar)

muito obrigado...
sim fui lá e ela ñ parou por nada até me supreendi ñ aqueceu nada, andei a passear o grupo todo dentro da caixas se a viste deves ter dado por isso lolol
Joaquim Carneiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 20 jul 2013, 16:17
Veículos: golf 1 1.6D de 1982

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por Joaquim Carneiro »

Essas Jantes que ela tinha antes ATS CUP eram 13"? Ainda as tem?

Kim
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

Joaquim Carneiro Escreveu:Essas Jantes que ela tinha antes ATS CUP eram 13"? Ainda as tem?

Kim
tenho amigo, mas são R14"...
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

depois de mais um tempo mais umas novidades traseira já no chão também
uma foto pra relembrar como tava:

Imagem

depois de um sábado de trabalho assim ficou:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ps: fotos tiradas por "amigos" com os mesmos gostos (um obrigado a eles)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por dias96 »

Ja vi esta carrinha umas quantas vezes!!! Somos "vizinhos" :lol:
Eu so teria mantido a frente mais original... Mas tambem acho que a tua ideia está muito engraçada 8)

Deixo aqui 2 fotos que tirei ja ah uns tempos!

Imagem

Imagem

cumps
Imagem
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

[quote="dias96"]Ja vi esta carrinha umas quantas vezes!!! Somos "vizinhos" :lol:
Eu so teria mantido a frente mais original... Mas tambem acho que a tua ideia está muito engraçada 8)

Deixo aqui 2 fotos que tirei ja ah uns tempos!

essas fotos são exactamente no mesmo sitio k as minha kkkkk
deve ter sido pouco antes de eu a ir buscar já a tenho á 1 ano (faz este mês 1 ano)
é sempre bom conhecer mais um vizinho lol

um abraço
juba
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 16 dez 2012, 12:53
Veículos: vw

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por juba »

sera que alguem me pode dizer quanto e que vale uma caddy mk1 em bom estado?
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por buffon27 »

juba Escreveu:sera que alguem me pode dizer quanto e que vale uma caddy mk1 em bom estado?
deve andar entre os 1000€ e os 2000€ se bem que ja vi uma a ser vendida por 3500€
Responder