a ideia inicial era assentar o eixo aki em cima
e nesse furo passava um perno de fora a fora k ia centrar e segurar o eixo
também levava uma base nova mesmo por baixo de todo e mantinha a de cima k a carrinha tem de origem
k acaba por levar o perno do meio pra centrar e outros 4 a volta para apertar (o centro dos 4 furos fiz o mesmo k a de cima)
agora desviar 1 centímetro ñ tou a ver como fazer isso?
caddy mk1, a minha "reliquia"
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 24 jul 2012, 13:49
- Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
Essa meia-cana que fizeste é o suficiente. Tens apenas que a cortar para ficar da largura do eixo. Assim podes usar as mesmas braçadeiras. Caso as tuas estejam beras, podes comprar as da seat inca, que são iguais. No entanto, sendos frezador, facilmente as fazes á medida.
Sobre o furo. O eixo ao passar para cima, e em virtude da inclinação que as molas teem, fica ligeiramente para a frente. O resultado é que se as rodas um pouco mais largas, vão roçar na parte da frente das cavas. (mais ou menos nas 10 horas).
nessas peças que já tens, rasgas o furo e fica resolvido. Até dá para fazeres um ajuste na máquina de alinhar. Essas peças depois de prontas, são para soldar no eixo. Não precisas de mais nada. O carro fica com a altura ideial ( para mim). Baixa precisamente a espessura do eixo+a peça soldada.
Sobre os amortecedores, Já soube qual era a medida ideial, mas tambem basta comparar com os outros e com o que o carro vai baixar.
Sobre o varão roscado, penso que não será a melhor solução, pois o aço é capaz de ser muito macio. Mais vale comprares varão em aço bom e abrires rosca.
Com esta solução o eixo fica precisamente como original, só que da parte de cima da mola. Fica mais leve porque não precisa de todo esse ferro.
A.Lourenço
Sobre o furo. O eixo ao passar para cima, e em virtude da inclinação que as molas teem, fica ligeiramente para a frente. O resultado é que se as rodas um pouco mais largas, vão roçar na parte da frente das cavas. (mais ou menos nas 10 horas).
nessas peças que já tens, rasgas o furo e fica resolvido. Até dá para fazeres um ajuste na máquina de alinhar. Essas peças depois de prontas, são para soldar no eixo. Não precisas de mais nada. O carro fica com a altura ideial ( para mim). Baixa precisamente a espessura do eixo+a peça soldada.
Sobre os amortecedores, Já soube qual era a medida ideial, mas tambem basta comparar com os outros e com o que o carro vai baixar.
Sobre o varão roscado, penso que não será a melhor solução, pois o aço é capaz de ser muito macio. Mais vale comprares varão em aço bom e abrires rosca.
Com esta solução o eixo fica precisamente como original, só que da parte de cima da mola. Fica mais leve porque não precisa de todo esse ferro.
A.Lourenço
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
as meias canas já tão na medida (na foto parece maior do k é), soldar ñ me agrada muito porque ñ sei o dia de amanha, da maneira k tou a pensar vai ficar bom e funcional e durável porque o varão roscado até aguenta muito mais do que se pensa, em relação ao peso poderei optar pelas braçadeira da seat inca, mas como já comprei e fiz todo por agora vai ficar assim, vai se experimentando todo tem que se ter alguma coisa pra fazer lololLoumac Escreveu:Essa meia-cana que fizeste é o suficiente. Tens apenas que a cortar para ficar da largura do eixo. Assim podes usar as mesmas braçadeiras. Caso as tuas estejam beras, podes comprar as da seat inca, que são iguais. No entanto, sendos frezador, facilmente as fazes á medida.
Sobre o furo. O eixo ao passar para cima, e em virtude da inclinação que as molas teem, fica ligeiramente para a frente. O resultado é que se as rodas um pouco mais largas, vão roçar na parte da frente das cavas. (mais ou menos nas 10 horas).
nessas peças que já tens, rasgas o furo e fica resolvido. Até dá para fazeres um ajuste na máquina de alinhar. Essas peças depois de prontas, são para soldar no eixo. Não precisas de mais nada. O carro fica com a altura ideial ( para mim). Baixa precisamente a espessura do eixo+a peça soldada.
Sobre os amortecedores, Já soube qual era a medida ideial, mas tambem basta comparar com os outros e com o que o carro vai baixar.
Sobre o varão roscado, penso que não será a melhor solução, pois o aço é capaz de ser muito macio. Mais vale comprares varão em aço bom e abrires rosca.
Com esta solução o eixo fica precisamente como original, só que da parte de cima da mola. Fica mais leve porque não precisa de todo esse ferro.
A.Lourenço
kanto aos amortecedores que tenho só experimentando
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 24 jul 2012, 13:49
- Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
Apenas quis ajudar!
O facto dessas peças estarem soldadas no eixo, não impedem de amanhã o eixo voltar para baixo, pois o eixo fica com base em cima e embaixo.
Abraço
A.Lourenço
O facto dessas peças estarem soldadas no eixo, não impedem de amanhã o eixo voltar para baixo, pois o eixo fica com base em cima e embaixo.
Abraço
A.Lourenço
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
eu só tenho que agradecer a ajuda, ajudou-me imensoLoumac Escreveu:Apenas quis ajudar!
O facto dessas peças estarem soldadas no eixo, não impedem de amanhã o eixo voltar para baixo, pois o eixo fica com base em cima e embaixo.
Abraço
A.Lourenço
muito obrigado aserio
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 24 jul 2012, 13:49
- Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
Não tens nada que "obrigadar"
Abraço
Abraço
-
- Rookie
- Mensagens: 197
- Registado: 28 jun 2012, 21:29
- Veículos: Golf 1
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
parabéns pela carrinha (esteve em santaren no tuning party?acho que era ela que vi lá aquilo até dava para assar)
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
LMBM Escreveu:parabéns pela carrinha (esteve em santaren no tuning party?acho que era ela que vi lá aquilo até dava para assar)
muito obrigado...
sim fui lá e ela ñ parou por nada até me supreendi ñ aqueceu nada, andei a passear o grupo todo dentro da caixas se a viste deves ter dado por isso lolol
-
- Beginner
- Mensagens: 18
- Registado: 20 jul 2013, 16:17
- Veículos: golf 1 1.6D de 1982
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
Essas Jantes que ela tinha antes ATS CUP eram 13"? Ainda as tem?
Kim
Kim
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
tenho amigo, mas são R14"...Joaquim Carneiro Escreveu:Essas Jantes que ela tinha antes ATS CUP eram 13"? Ainda as tem?
Kim
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
-
- Pro
- Mensagens: 1649
- Registado: 09 dez 2012, 17:01
- Veículos: Golf mk2 GTD
- Localização: Sintra
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 22 out 2012, 00:52
- Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
- Localização: zona de Sintra
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
[quote="dias96"]Ja vi esta carrinha umas quantas vezes!!! Somos "vizinhos"
Eu so teria mantido a frente mais original... Mas tambem acho que a tua ideia está muito engraçada
Deixo aqui 2 fotos que tirei ja ah uns tempos!
essas fotos são exactamente no mesmo sitio k as minha kkkkk
deve ter sido pouco antes de eu a ir buscar já a tenho á 1 ano (faz este mês 1 ano)
é sempre bom conhecer mais um vizinho lol
um abraço
Eu so teria mantido a frente mais original... Mas tambem acho que a tua ideia está muito engraçada
Deixo aqui 2 fotos que tirei ja ah uns tempos!
essas fotos são exactamente no mesmo sitio k as minha kkkkk
deve ter sido pouco antes de eu a ir buscar já a tenho á 1 ano (faz este mês 1 ano)
é sempre bom conhecer mais um vizinho lol
um abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 16 dez 2012, 12:53
- Veículos: vw
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
sera que alguem me pode dizer quanto e que vale uma caddy mk1 em bom estado?
-
- Amateur
- Mensagens: 219
- Registado: 07 out 2013, 15:58
Re: caddy mk1, a minha "reliquia"
deve andar entre os 1000€ e os 2000€ se bem que ja vi uma a ser vendida por 3500€juba Escreveu:sera que alguem me pode dizer quanto e que vale uma caddy mk1 em bom estado?