caddy mk1, a minha "reliquia"

Responder
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

dark violet Escreveu:Fartei-me de ver essa charrua com uma betoneira em cima. :roll:
Sei que o dono tinha tambem para venda uma T3 azul, mas nunca mais a vi.
Boa sorte com o restauro.
É isto que precisas?
http://static.ocalhambeque.com/media/fo ... 35105T.jpg
Abraço
sim tinha também uma vw mistura de pão de forma com transporter de 5 lugares e de caixa de madeira também nunca mais a vi, mas também tava pra venda quando comprei a caddy

sim é isso mesmo que quero mas também queria as peças de baixo, sabes onde posso comprar isso todo?
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

AlexGomes Escreveu:Boas fotos! :wink:
As ATS Classic ficam muito bem nas caddy's :P
Pinta de preto as "pontas" p-choques de trás... ficava melhor.
De resto ficamos a aguardar pelas evoluções :mrgreen:
eu também as adorei e é das poucas jantes bonitas que posso usar pois os padrinhos já disseram que ñ
podia usar 14" e afirmaram isso com 120 paus de multa
também já pensei em pintar aquelas "peseiras" de preto isso é rápido neste momento há coisas mais importantes a fazer...
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

Diker Escreveu:Assim ta melhor. :mrgreen:

Apenas não gosto muito de ver os farois em cristal, pelo menos como ta agora.
Depende do rumo que irás levar, até pode acabar por ficar bem.

Vou acompanhar o desenrolar do projeto.

Força!!
os faróis já tão diferentes, aqueles chapéus pretos no meio já saíram partiu-se um pois isto treme k se farta :lol:
mas também já levou para choques á frente igual mas novo com piscas americanos transparentes fica logo a condizer com os farois
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por dark violet »

MiGaX_013 Escreveu: ...sim é isso mesmo que quero mas também queria as peças de baixo, sabes onde posso comprar isso todo?
Tens o link na foto, ocalhambeque.
Já perguntaste na rugenpecas?
A LMC em Cascais também tem.
Abraço
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

dark violet Escreveu:
MiGaX_013 Escreveu: ...sim é isso mesmo que quero mas também queria as peças de baixo, sabes onde posso comprar isso todo?
Tens o link na foto, ocalhambeque.
Já perguntaste na rugenpecas?
A LMC em Cascais também tem.
Abraço

ok assim que der passo no Calhambeque
muito obrigado
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

MiGaX_013 Escreveu:
dark violet Escreveu:
É isto que precisas?
http://static.ocalhambeque.com/media/fo ... 35105T.jpg
Abraço
agradeço muito a tua dica hoje já fui buscar os topos e os sinoblocos dos triângulos ver se no fim de semana mando a frente pro chao :lol:
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

depois de algum tempo novidades:
frente já no chão com topos e sinoblocos nos triângulos novos e com os colins da Tecnix
o resultado no seu modo mais baixo possível:

Imagem

mas tava muito baixo depois da primeira volta, kando parei fui olhar por baixo até me assustei
o carter já marcado e tava a 2 dedos do chao tive de subir um pouco ficou assim:

Imagem

Imagem

agora ver como se porta e espero ter as peças feitas até ao próximo fim de semana para baixar a traseira
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por Loumac »

Boas
Não sei se ainda vou a tempo, mas cá vai informação.
Os topos da suspensão da frente são baratos (12 ou 13 euros cada)
para baixares a trazeira também é muito simples. Nada do que se vê por ai na net.
Se precisares dalguma dica, "apita"
Tambem tenho uma (já a segunda) e há apenas 1 ou outro pormenor a ter em conta.
A.Lourenço
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

Loumac Escreveu:Boas
Não sei se ainda vou a tempo, mas cá vai informação.
Os topos da suspensão da frente são baratos (12 ou 13 euros cada)
para baixares a trazeira também é muito simples. Nada do que se vê por ai na net.
Se precisares dalguma dica, "apita"
Tambem tenho uma (já a segunda) e há apenas 1 ou outro pormenor a ter em conta.
A.Lourenço
os topos já comprei e sinoblocos dos triângulos também, fui ao calhambeque,
para trás tou a fazer umas mesas e tabuas para mudar o eixo pra cima da mola pois ñ
dá pra diminuir mais o tamanho dos brincos
(mesas, tabuas e brincos foi os termos k vi por ai kando pesquisei, não sei se são os correctos)
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por Loumac »

Não precisas de nada disso.
repara na base que está soldada no eixo, onde apoia as molas. É só fazer umas iguais e soldar por baixo. Passar o eixo para cima, e já está.
Ao fazer o furo onde vai centrar o eixo, faz cerca de um centimetro para trás, pois o eixo ao ir para cima fica mais á frente.
Viras o parafuso que aperta as molas, ao contrário para encaixar nesse furo.
Espero que tenhas entendido.
Não te esqueças que tens que montar amortecedores mais curtos.
Qualquer coisa apita.
A.Lourenço
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) É mais facil passar no tópico do nitrox..........
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por AlexGomes »

Há duas opções simples:
:arrow: a melhor: mandar a uma casa da especialidade, "rebaixar" à tua medida
ou
:arrow: usar uns "tacos" como fazem em muitos Escort's mk1/mk2 mas aí há 3 tamanhos: 1"; 1.5" e 2"
http://www.burtonpower.com/parts-by-cat ... locks.html
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

Loumac Escreveu:Não precisas de nada disso.
repara na base que está soldada no eixo, onde apoia as molas. É só fazer umas iguais e soldar por baixo. Passar o eixo para cima, e já está.
Ao fazer o furo onde vai centrar o eixo, faz cerca de um centimetro para trás, pois o eixo ao ir para cima fica mais á frente.
Viras o parafuso que aperta as molas, ao contrário para encaixar nesse furo.
Espero que tenhas entendido.
Não te esqueças que tens que montar amortecedores mais curtos.
Qualquer coisa apita.
A.Lourenço
sim essa dita mesa é o k vai encaixar no eixo vai ter meio raio do eixo (meia cana) agora esse furo desviado é k já me tá a lixar... pois já o fiz no centro da meia cana mas se for preciso kando for a montar vejo como fica
mas vou precisar das tabuas (1 pra cada lado) porque os apertos k tenho lá vai partir todo a desmontar... e sendo eu fresador isso ñ me é difícil fazer (basta o chefe deixar lol)
e amortecedores mais curtos, comprei um conjunto completo de colins da TAtechnix, os de trás já os pux ao lado dos de origem k ainda tão montados e todos esticados eram mais curtos e todos encolhidos ficam com cerca de 25/28cm penso k dará bem
Última edição por MiGaX_013 em 28 jun 2013, 04:07, editado 1 vez no total.
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

saramago mk1 gti Escreveu::) É mais facil passar no tópico do nitrox..........
:wink:
por acaso foi por uma foto dele k vi no Google k tirei essa ideia nem fazia ideia k ele era do clube,
tou a fazer uma coisa muito parecida com a dele
MiGaX_013
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 22 out 2012, 00:52
Veículos: vw caddy mk1 1986 / DTR
Localização: zona de Sintra

Re: caddy mk1, a minha "reliquia"

Mensagem por MiGaX_013 »

AlexGomes Escreveu:Há duas opções simples:
:arrow: a melhor: mandar a uma casa da especialidade, "rebaixar" à tua medida
ou
:arrow: usar uns "tacos" como fazem em muitos Escort's mk1/mk2 mas aí há 3 tamanhos: 1"; 1.5" e 2"
http://www.burtonpower.com/parts-by-cat ... locks.html
brigado pela ideia mas fica bem mais fácil e barato fazer uma base e comprar varão roscado preço base é pedir ao chefe e curtar e furar, varao roscado 2€ o metro
Responder