Bem o AJM não morreu ainda, este mês passado levou muito material novo e ainda está mais em vista a curto prazo.
Como tudo não é um mar de rosas no dia em que me entregam o carro na mão depois de levar distribuição completa, filtros, discos, pastilhas, barra axial, óleo dos travões, afinações diversas incluindo geometria e afins do turbo não é que a meio caminho de casa levei 2 a frente!
Atualmente ando com a frente meio partida, e com mais uma conta que não fazia conta (apoios do faros, capô, frente em fibra, grelha, pelo menos esperemos que seja só) .
Este mês é o resto da revisão e para o mês que vem é montar e pintar o material que já arranjei para a frente nova.
a ver se volta a levar uma repro pois tirei para as afiações e toca a queimar gasóleo!
Golf IV tdi 115
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Golf IV tdi 115
com calma isso vai ao lugar.
Pois a semana passada também ia correndo mal para o meu lado perto da staples lol no fim da travagem só cheirava a travões xD
Pois a semana passada também ia correndo mal para o meu lado perto da staples lol no fim da travagem só cheirava a travões xD
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 29 abr 2015, 20:44
- Veículos: Vw Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV tdi 115
Isso de tirar km e ilegal. De vias investigar isso melhor.. Quanto ai carro com tempo e €uros levas isso onde queres
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Golf IV tdi 115
Bem já muito se foi fazendo na maquina desde a ultima vez que aqui escrevi alguma coisa, afinações diversas, sensores, material que já vinha em piores condições se foi trocando.
a começar 2016, já levou um 1749vb, kit de reparação dos injetores, mais uma revisão completa, e um par de pneus e como não sou rico e já gastei demais, para o mês que vem sensor map e uma repro para por o vb a fazer o papel dele.
mas nem tudo é rosas e depois do ultimo acidente já tive outro em que não fui o culpado e lá levou mais um para-choques, e desde o 1º acidente o carro ficou a mancar em baixas rpm, no primeiro arranque sem força e a dar alguns safes ao qual já sabia e consegui-a evitar os mesmos.
Desde que meti o VB e alguma afinações até a data o carro voltou ao normal, 0 safes deixou de puxar mal no primeiro arranque e voltou a ter uma condução normal sem preocupações(presumo que era o outro turbo).
contudo os internos do motor não tão maus, já demonstram desgaste pois o carro já tem 300 e tal mil, coisa para se ver a longo prazo, a injeção é que o meu mecânico me assustou mais, molas partidas, parafusos comidos, levou o kit de reparação e uns parafusos na vw que 4 parafusos custaram os olhos da cara.
o carro não tá um canhão a andar pois tá com as pressões do 1749v, pode ser psicológico mas ate parece que perdeu qualquer coisa, o que era previsível, mas estou satisfeito como ele se comporta atualmente.
a nível estético anda igual, e por ai vai andar muito tempo enquanto não meter tudo o que precisar de mecânica.
a começar 2016, já levou um 1749vb, kit de reparação dos injetores, mais uma revisão completa, e um par de pneus e como não sou rico e já gastei demais, para o mês que vem sensor map e uma repro para por o vb a fazer o papel dele.
mas nem tudo é rosas e depois do ultimo acidente já tive outro em que não fui o culpado e lá levou mais um para-choques, e desde o 1º acidente o carro ficou a mancar em baixas rpm, no primeiro arranque sem força e a dar alguns safes ao qual já sabia e consegui-a evitar os mesmos.
Desde que meti o VB e alguma afinações até a data o carro voltou ao normal, 0 safes deixou de puxar mal no primeiro arranque e voltou a ter uma condução normal sem preocupações(presumo que era o outro turbo).
contudo os internos do motor não tão maus, já demonstram desgaste pois o carro já tem 300 e tal mil, coisa para se ver a longo prazo, a injeção é que o meu mecânico me assustou mais, molas partidas, parafusos comidos, levou o kit de reparação e uns parafusos na vw que 4 parafusos custaram os olhos da cara.
o carro não tá um canhão a andar pois tá com as pressões do 1749v, pode ser psicológico mas ate parece que perdeu qualquer coisa, o que era previsível, mas estou satisfeito como ele se comporta atualmente.
a nível estético anda igual, e por ai vai andar muito tempo enquanto não meter tudo o que precisar de mecânica.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Golf IV tdi 115
A situação dos injetores é o que preocupa mais, os injetores do PD desgastam-se mais precisam de mais cuidados.
Quem sabe daqui a uns tempos encontres uns injetores de 130 usados a bom preço em melhor estado que esses.
Quem sabe daqui a uns tempos encontres uns injetores de 130 usados a bom preço em melhor estado que esses.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Golf IV tdi 115
ainda é vivo, depois de muita avaria e trocas, mas ainda rola todos os dias! já conta com muita das alterações que sonhava, quando o comprei, basicamente tem tudo, mas com 500k já com um arl faz alguns anos, a idade não perdoa, já parte turbos, falha tubagens, orings, válvulas e etc... ainda nestes ultimos 4 anos, foi lá gasto mais de 5/6 mil euros em arranjos e trocas, ainda não desisti dele (ainda este mês paguei 800 euros da ultima brincadeira dele), continua a dar gozo e quando saio dele e fecho a porta ainda fico a olhar para trás e digo, máquina! até quando não sei, pois a namorada faz tempo que me diz, compra um carro e manda isso fora... ela tem razão, mas é aquela coisa que não se explica! e no ultimo ano deixou-me a pé umas quantas vezes e com coisas simples, mas como já não tem um mecânico de jeito a acompanhar o carro faz anos, é sempre a fazerem porcaria e eu a pagar, swap mal feito, cenas mal apertadas, revisões deficiente... e assim vamos hoje em dia, já não há pessoal de confiança e especializado! boas curvas a todos!
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14977
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf IV tdi 115
Pois esse é o problema, não se arranjar pessoas de confiança e depois as coisas mal feitas o cliente paga sempre e acaba por desistir dos carros.
Hoje em dia já não se fazem carros como estes tdi
Hoje em dia já não se fazem carros como estes tdi