Golf IV tdi 115
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Re: Golf IV tdi 115
Certamente vai levar uma peça nova, pois já no meu ibiza era os puxadores das portas, eu parti uns 2 em 7 anos, já um primo meu no mesmo tempo mudos uns 4 no dele.. é aquele tipo de material de algo desgaste.
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Re: Golf IV tdi 115
Venho aqui atualizar o tópico, bem a maquina tem-se portado bem já lhe fiz quase 50mil e sem me deixar a pé o que para mim conta muito!
Esta semana levou uns mimos, depois de me fartar de pagar rios de dinheiro por mudas de óleo e em conversa com o mk110leiria e com ajuda dele os dois fizemos o trabalho e gastei menos de metade e já a contar com 3 metros de tubo para o vácuo.
Gosto de por óleos minimamente em condições e quando veio para minha mão levou castrol edge e gastei uma pequena fortuna no mecânico e desta vez mandei vir online um motul specific 50501 e o filtro do óleo e o meu espanto que gastei praticamente 40 euros em tudo o que foi brutal.
Enquanto o óleo escorria trocamos os tubos do vácuo e mesmo assim comprei 2m do mais fino e devia ter comprado 3m, mas como quem não sabe é como quem não vê a coisa foi-se mudando deixando um por trocar, mas também por sinal era o que tinha melhor aspeto ainda.
O mk4110leiria tinha lá uma n75 (segundo ele provocava safes) e como a minha tremia quando desligava trocamos pela minha para ver o que acontecia.
Resumo tenho o óleo trocado, filtro de óleo, tubos do vácuo e n75(temporário), contudo nem 50 euros gastei, cada vez me arrependo mais de não saber mecânica pois sempre que meto o carro a arranjar sinto a meterem-me a mão ao bolso lol
O carro tá melhor e não tá a dar safes, puxa mais constante, aparentemente ouço o turbo em rotações mais altas e a subir noto a diferença. claro que não é a loucura mas parece mais solto.
Agora tenho o selo vermelho da insp para resolver, esta semana tem que levar casquilhos, meter o vidro do condutor a abrir e alinhar a direção e pneus(já levou), ou seja tenho de resolver estes podres rapidamente!
vou meter aqui uma foto do ultimo encontro em Leiria que fui.
Esta semana levou uns mimos, depois de me fartar de pagar rios de dinheiro por mudas de óleo e em conversa com o mk110leiria e com ajuda dele os dois fizemos o trabalho e gastei menos de metade e já a contar com 3 metros de tubo para o vácuo.
Gosto de por óleos minimamente em condições e quando veio para minha mão levou castrol edge e gastei uma pequena fortuna no mecânico e desta vez mandei vir online um motul specific 50501 e o filtro do óleo e o meu espanto que gastei praticamente 40 euros em tudo o que foi brutal.
Enquanto o óleo escorria trocamos os tubos do vácuo e mesmo assim comprei 2m do mais fino e devia ter comprado 3m, mas como quem não sabe é como quem não vê a coisa foi-se mudando deixando um por trocar, mas também por sinal era o que tinha melhor aspeto ainda.
O mk4110leiria tinha lá uma n75 (segundo ele provocava safes) e como a minha tremia quando desligava trocamos pela minha para ver o que acontecia.
Resumo tenho o óleo trocado, filtro de óleo, tubos do vácuo e n75(temporário), contudo nem 50 euros gastei, cada vez me arrependo mais de não saber mecânica pois sempre que meto o carro a arranjar sinto a meterem-me a mão ao bolso lol
O carro tá melhor e não tá a dar safes, puxa mais constante, aparentemente ouço o turbo em rotações mais altas e a subir noto a diferença. claro que não é a loucura mas parece mais solto.
Agora tenho o selo vermelho da insp para resolver, esta semana tem que levar casquilhos, meter o vidro do condutor a abrir e alinhar a direção e pneus(já levou), ou seja tenho de resolver estes podres rapidamente!
vou meter aqui uma foto do ultimo encontro em Leiria que fui.
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Re: Golf IV tdi 115
Boas.
Fez-se o trabalho mandou-se vir óleo Motul e filtro bosch e ainda se poupou dinheiro.
Os tubos de vacuoo com a idade do carro estavam completamente estragados com o calor etc ficaste livre dessa situação lol eles nunca mais saem dali.
A n75 vai safando até um dia se precisares arranjares uma nova a referência da tua é mais barata que a minha do 110.
Aos poucos vais dando uma volta a isso, teto, turbo, forras das portas, os outros óleos, as forras do motor por baixo etc.
Fez-se o trabalho mandou-se vir óleo Motul e filtro bosch e ainda se poupou dinheiro.
Os tubos de vacuoo com a idade do carro estavam completamente estragados com o calor etc ficaste livre dessa situação lol eles nunca mais saem dali.
A n75 vai safando até um dia se precisares arranjares uma nova a referência da tua é mais barata que a minha do 110.
Aos poucos vais dando uma volta a isso, teto, turbo, forras das portas, os outros óleos, as forras do motor por baixo etc.
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Re: Golf IV tdi 115
Quero ver se vou acelerar o processo, agora mais uns meses quero gastar lá dinheiro mas ver coisas feitas como ele merece.
Agora esta semana é ver se vai a insp e tem a carta verde, que eu não gosto de vermelho! hehe
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Re: Golf IV tdi 115
Dar um jeito ao carro para ficar à maneira aos poucos fazes isso bem.Barroco Escreveu:Quero ver se vou acelerar o processo, agora mais uns meses quero gastar lá dinheiro mas ver coisas feitas como ele merece.
Agora esta semana é ver se vai a insp e tem a carta verde, que eu não gosto de vermelho! hehe
Sinoblocos
Casquilhos da Barra
Distribuição e Bomba de agua
Turbo
Travões
Óleo da direção, caixa e travões
Teto a preto forrado
Pequenos promenores de interior
Vais ficar que vai ficando à maneira. Muito bom está ele mesmo assim.
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Re: Golf IV tdi 115
Já tá carta verde no porta luvas, Sinoblocos novos, comando dos vidros novo e elevador do vidro do lado do condutor e os pneus e a coisa lá ficou limpa e melhor tinha lá a anotação da divergência de pneumáticos e o inspector não deu por ela e limpou a folha não tenho anotações nenhumas e não tenho aquelas medidas averbadas no livrete!
agora quando poder vai levar mais uns mimos e um sensor de temperatura que ele anda meio marado no arranque.
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Re: Golf IV tdi 115
Nada de relevante para atualizar, mas já tenho uns bora vents falta o central mas tá a ser resolvido o problema, pediram-me 10€ por eles não resisti a ficar com aquilo.
Com a chuva mudei as escovas que faziam barulho e limpavam muito mal, meti umas dessas tipo aerotwin universais e atrás um braço do golf 5 para mudar a traseira ligeiramente, agora vou partir para o sistema de travagem nos próximos meses.
Vou ver se arranjo umas peças de interior que o carro tá a morrer por todo lado, aqueles plásticos tão a dar-me nervos, claro que não vai ser tudo, mas alguns vão saltar fora assim que arranjar um negócio a bom preço.
E a ver se o limpo para o aniversário para ir minimamente apresentável! e para alguns até lá!
Com a chuva mudei as escovas que faziam barulho e limpavam muito mal, meti umas dessas tipo aerotwin universais e atrás um braço do golf 5 para mudar a traseira ligeiramente, agora vou partir para o sistema de travagem nos próximos meses.
Vou ver se arranjo umas peças de interior que o carro tá a morrer por todo lado, aqueles plásticos tão a dar-me nervos, claro que não vai ser tudo, mas alguns vão saltar fora assim que arranjar um negócio a bom preço.
E a ver se o limpo para o aniversário para ir minimamente apresentável! e para alguns até lá!
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Re: Golf IV tdi 115
Hoje a andar no carro o gajo a puxar por ele mandou altas nuvens de fumo branco, parei o carro mas não notei nada de estranho nem no andamento nem em mais nada, como me assustou parei e em relantim o carro não mandava fumo, mas ao arrancar puxei por ele deitou novamente e depois disso já andei varias vezes nele hoje e nada. será que foi alguma coisa tipo gasóleo mal queimado? fui logo ver a agua do vaso tudo normal, nem desceu o nível nem tem lá óleo misturado e o turbo comporta-se normalmente, espero que tenha sido só alguma coisa pontual!
Pois tá aqui o bicho a morder e já tenho tudo falado para ir buscar este menino aqui para as minhas mãos.
Se o golf 4 pouco evoluía desde que o tenho se for mesmo buscar este como prenda de natal ai é que vai ser pior!
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Re: Golf IV tdi 115
siga para esse se não o quiseres fico eu com ele
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
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Re: Golf IV tdi 115
Quanto a esse problema do fumo branco, pode ser os injectores a precisar de uma revisao!
- gongasfrs
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Re: Golf IV tdi 115
normalmente fumo branco indica turbo com passagem de óleo.
normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
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Re: Golf IV tdi 115
gongas, eu tive o problema que enquanto o carro nao atingisse a temperatura ideal de funcionamento, em qualquer subida ou em esforco fumava branco! e o problema vinha dos injectores , mas claro pode vir do turbo etc...gongasfrs Escreveu:normalmente fumo branco indica turbo com passagem de óleo.
normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
- gongasfrs
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Re: Golf IV tdi 115
sim pode ser de mais coisas, mas o normal é do que eu disseRABBIT GTI Escreveu:gongas, eu tive o problema que enquanto o carro nao atingisse a temperatura ideal de funcionamento, em qualquer subida ou em esforco fumava branco! e o problema vinha dos injectores , mas claro pode vir do turbo etc...gongasfrs Escreveu:normalmente fumo branco indica turbo com passagem de óleo.
normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
o melhor mesmo é fazer um diagnostico num sitio de confiança
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Re: Golf IV tdi 115
sim o carro vai ser visto brevemente, mas não fez mais... já hoje andei nele e tá normal. Quando fez essa situação fumei uma rua de branco parecia coisa do mal!
Meti da ultima vez gasóleo do inter, não será gasóleo de má qualidade ou me tá a lixar os injetores ?
Obrigado pelas dicas!
João Silva, não eras tu que no sábado ias num branco mk1? pode ser que para o ano que vem vá no mk1, não vou conseguir meter o gajo ao nível dos que vi no sábado, mas a andar e a curtir nele espero andar brevemente!
Meti da ultima vez gasóleo do inter, não será gasóleo de má qualidade ou me tá a lixar os injetores ?
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João Silva, não eras tu que no sábado ias num branco mk1? pode ser que para o ano que vem vá no mk1, não vou conseguir meter o gajo ao nível dos que vi no sábado, mas a andar e a curtir nele espero andar brevemente!
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Re: Golf IV tdi 115
ya, era o mais podre que lá estava
antes estava indeciso, agora não sei
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