Golf IV tdi 115

Responder
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

Certamente vai levar uma peça nova, pois já no meu ibiza era os puxadores das portas, eu parti uns 2 em 7 anos, já um primo meu no mesmo tempo mudos uns 4 no dele.. é aquele tipo de material de algo desgaste.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

Venho aqui atualizar o tópico, bem a maquina tem-se portado bem já lhe fiz quase 50mil e sem me deixar a pé o que para mim conta muito!

Esta semana levou uns mimos, depois de me fartar de pagar rios de dinheiro por mudas de óleo e em conversa com o mk110leiria e com ajuda dele os dois fizemos o trabalho e gastei menos de metade e já a contar com 3 metros de tubo para o vácuo.

Gosto de por óleos minimamente em condições e quando veio para minha mão levou castrol edge e gastei uma pequena fortuna no mecânico e desta vez mandei vir online um motul specific 50501 e o filtro do óleo e o meu espanto que gastei praticamente 40 euros em tudo o que foi brutal.
Enquanto o óleo escorria trocamos os tubos do vácuo e mesmo assim comprei 2m do mais fino e devia ter comprado 3m, mas como quem não sabe é como quem não vê a coisa foi-se mudando deixando um por trocar, mas também por sinal era o que tinha melhor aspeto ainda.

O mk4110leiria tinha lá uma n75 (segundo ele provocava safes) e como a minha tremia quando desligava trocamos pela minha para ver o que acontecia.

Resumo tenho o óleo trocado, filtro de óleo, tubos do vácuo e n75(temporário), contudo nem 50 euros gastei, cada vez me arrependo mais de não saber mecânica pois sempre que meto o carro a arranjar sinto a meterem-me a mão ao bolso lol

O carro tá melhor e não tá a dar safes, puxa mais constante, aparentemente ouço o turbo em rotações mais altas e a subir noto a diferença. claro que não é a loucura mas parece mais solto.
Agora tenho o selo vermelho da insp para resolver, esta semana tem que levar casquilhos, meter o vidro do condutor a abrir e alinhar a direção e pneus(já levou), ou seja tenho de resolver estes podres rapidamente!

vou meter aqui uma foto do ultimo encontro em Leiria que fui.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por mk4110Leiria »

Boas.
Fez-se o trabalho mandou-se vir óleo Motul e filtro bosch e ainda se poupou dinheiro.
Os tubos de vacuoo com a idade do carro estavam completamente estragados com o calor etc ficaste livre dessa situação lol eles nunca mais saem dali.
A n75 vai safando até um dia se precisares arranjares uma nova a referência da tua é mais barata que a minha do 110.

Aos poucos vais dando uma volta a isso, teto, turbo, forras das portas, os outros óleos, as forras do motor por baixo etc.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

Quero ver se vou acelerar o processo, agora mais uns meses quero gastar lá dinheiro mas ver coisas feitas como ele merece.
Agora esta semana é ver se vai a insp e tem a carta verde, que eu não gosto de vermelho! hehe
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por mk4110Leiria »

Barroco Escreveu:Quero ver se vou acelerar o processo, agora mais uns meses quero gastar lá dinheiro mas ver coisas feitas como ele merece.
Agora esta semana é ver se vai a insp e tem a carta verde, que eu não gosto de vermelho! hehe
Dar um jeito ao carro para ficar à maneira aos poucos fazes isso bem.
:arrow: Sinoblocos
:arrow: Casquilhos da Barra
:arrow: Distribuição e Bomba de agua
:arrow: Turbo
:arrow: Travões
:arrow: Óleo da direção, caixa e travões
:arrow: Teto a preto forrado
:arrow: Pequenos promenores de interior

Vais ficar que vai ficando à maneira. Muito bom está ele mesmo assim.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

Já tá carta verde no porta luvas, Sinoblocos novos, comando dos vidros novo e elevador do vidro do lado do condutor e os pneus e a coisa lá ficou limpa e melhor tinha lá a anotação da divergência de pneumáticos e o inspector não deu por ela e limpou a folha não tenho anotações nenhumas e não tenho aquelas medidas averbadas no livrete!
agora quando poder vai levar mais uns mimos e um sensor de temperatura que ele anda meio marado no arranque.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

Nada de relevante para atualizar, mas já tenho uns bora vents falta o central mas tá a ser resolvido o problema, pediram-me 10€ por eles não resisti a ficar com aquilo.
Com a chuva mudei as escovas que faziam barulho e limpavam muito mal, meti umas dessas tipo aerotwin universais e atrás um braço do golf 5 para mudar a traseira ligeiramente, agora vou partir para o sistema de travagem nos próximos meses.
Vou ver se arranjo umas peças de interior que o carro tá a morrer por todo lado, aqueles plásticos tão a dar-me nervos, claro que não vai ser tudo, mas alguns vão saltar fora assim que arranjar um negócio a bom preço.
E a ver se o limpo para o aniversário para ir minimamente apresentável! e para alguns até lá! 8)
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

Hoje a andar no carro o gajo a puxar por ele mandou altas nuvens de fumo branco, parei o carro mas não notei nada de estranho nem no andamento nem em mais nada, como me assustou parei e em relantim o carro não mandava fumo, mas ao arrancar puxei por ele deitou novamente e depois disso já andei varias vezes nele hoje e nada. será que foi alguma coisa tipo gasóleo mal queimado? fui logo ver a agua do vaso tudo normal, nem desceu o nível nem tem lá óleo misturado e o turbo comporta-se normalmente, espero que tenha sido só alguma coisa pontual!

Pois tá aqui o bicho a morder e já tenho tudo falado para ir buscar este menino aqui para as minhas mãos.

Imagem
Imagem

Se o golf 4 pouco evoluía desde que o tenho se for mesmo buscar este como prenda de natal ai é que vai ser pior! :lol:
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por joao_silva »

siga para esse :wink: se não o quiseres fico eu com ele :mrgreen:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por RABBIT GTI »

Quanto a esse problema do fumo branco, pode ser os injectores a precisar de uma revisao! :wink:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por gongasfrs »

normalmente fumo branco indica turbo com passagem de óleo.

normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por RABBIT GTI »

gongasfrs Escreveu:normalmente fumo branco indica turbo com passagem de óleo.

normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
gongas, eu tive o problema que enquanto o carro nao atingisse a temperatura ideal de funcionamento, em qualquer subida ou em esforco fumava branco! e o problema vinha dos injectores :wink:, mas claro pode vir do turbo etc...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por gongasfrs »

RABBIT GTI Escreveu:
gongasfrs Escreveu:normalmente fumo branco indica turbo com passagem de óleo.

normalmente pode acontecer é depois de o carro ficar uma noite ao frio logo pela manha mandar fumo branco, mas isso é condensação e não fumo mesmo, mas passado um tempo deixa de deitar, agora se deitou em andamento normalmente é fumo branco turbo e fumo azul segmentos
gongas, eu tive o problema que enquanto o carro nao atingisse a temperatura ideal de funcionamento, em qualquer subida ou em esforco fumava branco! e o problema vinha dos injectores :wink:, mas claro pode vir do turbo etc...
sim pode ser de mais coisas, mas o normal é do que eu disse ;)
o melhor mesmo é fazer um diagnostico num sitio de confiança
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por Barroco »

sim o carro vai ser visto brevemente, mas não fez mais... já hoje andei nele e tá normal. Quando fez essa situação fumei uma rua de branco parecia coisa do mal! :)
Meti da ultima vez gasóleo do inter, não será gasóleo de má qualidade ou me tá a lixar os injetores ?
Obrigado pelas dicas!

João Silva, não eras tu que no sábado ias num branco mk1? pode ser que para o ano que vem vá no mk1, não vou conseguir meter o gajo ao nível dos que vi no sábado, mas a andar e a curtir nele espero andar brevemente!
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Golf IV tdi 115

Mensagem por joao_silva »

ya, era o mais podre que lá estava :mrgreen:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Responder