Reparação quadrante Golf 1

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Reparação quadrante Golf 1

Mensagem por carrizog60 »

na minha passat a peça estava boa mas os pinos onde encaixa estavam a fazer mal contacto.
até dar com isso...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: Reparação quadrante Golf 1

Mensagem por Loumac »

Acontece muitas vezes. Os terminais descravam com as vibrações. Dai eu ter dito para ele verificar primeiro a continuidade entre os pinos da ficha e o transístor.
A.Lourenço
sandu
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 16 fev 2011, 13:46
Veículos: Golf MK1 1.6d e Golf MK2 GTD
Localização: SINTRA

Re: Reparação quadrante Golf 1

Mensagem por sandu »

Loumac Escreveu:Não tenho presente a referencia mas isso é um regulador de tensão de 9v.
Verifica nesse que tens, qual o pino de entrada dos 12v. Se não estou em erro o de saida é o do meio e a parte metálica onde tem o furo do parafuso e o outro é massa. Com a indicação dos pernos em qualquer casa de electrónica, encontras. deve de custar 1 ou 2 euros.
Caso não te safes, envia-me MP que tento arranjar-te a referencia, mas penso que com estes dados te desenrascas.
No entanto, aconselho-te a verificares primeiro a continuidade na placa antes de comprares.
Com a ficha ligada no quadrante (e com cuidado) liga a chave e verifica se chega 12v a um dos pinos e massa ao outro.
A.Lourenço

Boas Loumac,

Antes de mais, muito obrigado pela ajuda.

Consegui arranjar outra pecita dessas para experimentar se era daí o problema e... não era! Afinal era mesmo da fita azul que já estava muito "cansada". Troquei por outra e ficou a funcionar 5*.

No entanto aconteceu-me que depois de montar o quadrante (com a fita azul "nova"), fui experimentar e dava-me os dados todos bem mas por vezes deixava de dar o combustível, voltei a tirar o quadrante e quando dei conta era um dos 3 ferrinhos da peça que referiste que estava a fazer mau contacto e isso era suficiente para, de vez em quando, não dar o valor do combustível.

Cumprimentos!
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: Reparação quadrante Golf 1

Mensagem por Loumac »

Pois , esses quadrantes (e mais alguns) teem esse problema. Dai o ter-te referido para antes de comprares o transistor verificares bem esse cravamento dos terminais onde encaixam os pinos.
Bom natal
A.Lourenço
rattodding
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 20 mar 2012, 19:45
Veículos: Golf MK1 1.1
Localização: Évora

Re: Reparação quadrante Golf 1

Mensagem por rattodding »

Boas

Ainda tem alguém que mexa nesses quadrantes, tenho o meu com filamentos partidos?
Responder