Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Responder
Bru92
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 12 mai 2012, 15:24
Veículos: GOLF MK1 Cabrio
Localização: Norte

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por Bru92 »

o meu cunhado tem um 205 Rallye! aquilo tem um cantar espectacular!! eh eh! já agora tens peças a venda para esse carro? pode interessar-lhe!

desculpa falta um carro no meio dessas maquinas! o mk1!!!
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

Boas, sim o 205 é um dos meus carros de eleiçao, quer seja o GTI ou o Rallye, agora nao sei qual deles me satisfaz mais a conduzir( ...) . Se por um lado aquele barulho da admiçao a puxar ar deixa-nos extasiados, por outro o ponteiro da gasolina a descer faz-nos voltar à actual realidade de que a gasolina cara aliada a consumos exageradamente altos nao nos deixam ouvir essa "musica" por muito tempo!!! Já o GTI, e falo no 1.6, tem no motor a sua principal arma, pois aquilo era sempre a a partir e com consumos inferiores ao Rallye... O 1.9, bom esse é um caso à parte, não ganho para pneus... :roll:
O Rallye ganha em nao ter aquelas mariquices do fecho central, vidros eletricos, peso a menos, etc! São ambos muito "agradaveis" de conduzir, e já um pouco raros !
Peças a mais, acho que nao há nada...
Em relaçao ao "nosso" ideal de garagem, aquele Cosword ... 8)
Mais duas:

Imagem

Imagem

Em breve mais, e só do Cabriolet...
Abraço, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
gerson_gte
Amateur
Amateur
Mensagens: 367
Registado: 06 abr 2012, 14:09
Veículos: kadett D GTE '83; passat 35i b3 '92
Localização: Barreiro

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por gerson_gte »

Gostei da imagem que postaste "the gold serie 80-90", até guardei.
Para mim só faltam apenas 2 carros "obrigatórios", Polo G40 e o Crx IVT.
O Cosworth é o carro dos meus sonhos desde pequeno... :roll:
De resto tens uma garegem de meter inveja, é de louvar a tua paixão por automóveis.
Posta novidades do Golf.
cumps
Imagem

O meu projecto: viewtopic.php?f=101&t=78234
"just because it's smoke doesn't mean it's broke"...
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

gerson_gte Escreveu: Posta novidades do Golf.
cumps
Assim que as haja!!!!
Deve sair do mexanico ainda esta semana, espero eu ... :roll:
Abraço, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

:twisted: :twisted: O cabriolet já rola nas estradas, tou agora a conhece-lo melhor para me sentir à vontade quando precisar de acelerar...
Brevemente coloco fotos actuais,bem como as pequenas alteraçoes feitas e aquelas que ainda pretendo fazer!
Tenho de pedir a maquina das fotos, pois a minha...
Abraço a todos, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

Como o prometido é devido, com algum atraso, aqui ficam os últimos instantâneos, tirados este fim de semana num passeio em família feito por terras do rio Zêzere...
primeira paragem no Porto alto, para descarregar peso!! só à conta da pequena fiz cerca de 30 paragens...
Imagem
antes de passar o rio Tejo:
Imagem
Imagem
já no destino:
Imagem
já hoje depois de quase 500Kms feitos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
próxima alteração:
Imagem

Ainda ando à procura do respetivo cubo para o poder montar, pois não vou nada à bola com o original!!! Parece que estou a conduzir um camião!
Abraço a todos, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por AlexGomes »

Bonitas fotos!
Gostei particularmente da grelha sem símbolo :P
Já o volante RAID parece-me ser pequeno... aplicavam-se muito nos minis.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Bru92
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 12 mai 2012, 15:24
Veículos: GOLF MK1 Cabrio
Localização: Norte

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por Bru92 »

quantas paragens na bomba de gasolina? :p
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por LeonelOliveira »

Por acaso se há coisa que não gosto de ver é a grelha sem símbolo. A minha era igual, e depois de colocar o logótipo fica logo diferente...
vê o meu exemplo

Imagem
Imagem

O bolantinho dá-lhe outra vida, mas sem direcção assistida, upa upa... vais ver o que eu sofro nas manobras. Eu também optei por um Raid, mas em madeira
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

Bru92 Escreveu:quantas paragens na bomba de gasolina? :p
Parti com pouco mais de meio deposito, e atestei com 70€ antes de sair de lá, e tenho ainda mais de meio deposito para gastar, portanto até que nem se portou mal, também a velocidade maxima que atingi foram os 110Km/h ...
Era mais ou menos os consumos que estava à espera!
LeonelOliveira Escreveu:Por acaso se há coisa que não gosto de ver é a grelha sem símbolo. A minha era igual, e depois de colocar o logótipo fica logo diferente...
vê o meu exemplo

O meu simbolo original dei-o ao user "mr whites", pois era uma certeza minha que não o queria!!! Gosto mais de ver sem, embora já tenha um mais pequeno( da traseira de um golf 2) que meti para não ter chatices nas ipo.
LeonelOliveira Escreveu: "O bolantinho dá-lhe outra vida, mas sem direcção assistida, upa upa... vais ver o que eu sofro nas manobras. Eu também optei por um Raid, mas em madeira
Sim, eu sei desse "problema" já o tive montado no 205 GTI e sei bem os calores que dá a fazer as manobras, mas para isso existe o travão de mao ...
AlexGomes Escreveu:Bonitas fotos!
Gostei particularmente da grelha sem símbolo :P
Já o volante RAID parece-me ser pequeno... aplicavam-se muito nos minis.
Obrigado, foi um fim de semana muito bem passado e em família!!! O pior foram os € gastos ...
Em relação ao raid tem cerca de 35cm de diâmetro e é o tamanho certo!Era do meu sogro, mas ele não tem nenhum mini, só um Dtsun 1200 :lol:
Agora a serio, andava lá para o sotao, e como deve ser mais ao menos da época e como sempre quis um volante pequeno, fiquei com este!
Também gosto mais de ver a grelha sem simbolo, mas estou à procura de uma só de 2 faróis, e depois também sera para tirar o respetivo, e por lâmpadas amarelas...
Com tempo vai!
Abraço a todos, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

Esta ficou esquecida, sem duvida um extra de peso ... mas que faz andar ainda mais
Imagem
Mk1, O Golf ... das original!
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

Entretanto, e como nem tudo são rosas, este pequeno passeio deixou marcas:
Imagem

Imagem

De abrir e fechar a capota, rasgaram-se os 2 cantos da forra interior!!!! Tenho de perder tewmpo a tentar desenrascar, se não ficar bem, toca de ir para o estufador, mas provavelmente só depois do verão...
Alem disto, as mudanças andavam a custar a entrar. A solução foi mudar a valvolina da caixa, e que bem que precisava e muito melhor que está agora!!!!
Aqui uma outra pequena alteração já feita e de que gosto muito:
Imagem

Não estorvam quer na visibilidade, quer quando o vidro dobra e fica :D
Abraço, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
mrwhites
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 29 jul 2011, 23:24
Veículos: Vw Golf 1 Cabrio
Localização: Cascais

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por mrwhites »

Mts parabens
Este carro esta mesmo em bom estado , esse motor ate mete nojo de tão limpo que esta. hahahah
Essas cabeceiras nos bancos a tras esta bem catita quando forrar os meus bancos tambem irei fazer isso.
Aproveita bem esse carrinho.

Cumps
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por LeonelOliveira »

epah, esses cabeços é um upgrade que ando a tentar fazer no meu. é complicado? como é que adaptaste. são provenientes de que carro?

cumprimentos
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Mk1 1.6 1987 com tecto de abrir

Mensagem por EMOS »

mrwhites Escreveu:Mts parabens
Este carro esta mesmo em bom estado , esse motor ate mete nojo de tão limpo que esta. hahahah

Cumps
Eh, eh eh!!! pois está. Foi logo uma das primeiras coisas que fiz foi "arrumar" aquilo tudo e disse ao meu mecânico para lhe dar um ar de "novo" !!!Parece que consegui 8)
LeonelOliveira Escreveu:epah, esses cabeços é um upgrade que ando a tentar fazer no meu. é complicado? como é que adaptaste. são provenientes de que carro?

cumprimentos

Não é difícil! Estas são de um 106 rallye, mas qualquer umas devem dar!! Perdes o amor ao tecido, marcas, furas, queimas para não se desfazer mais o tecido e depois de as enfiares, tiras a parte de tras do banco, que é em contraplacado ou platex e seguras-as! No meu caso usei esponja e abraçadeiras de plástico. Se quiseres trabalhar ainda melhor arranjas uns mecanismos/ encaixes de uns bancos velhos e adaptas lá, assim sempre dá para subir e descer as cabeceiras. Eu não me preocupei com isso e fixei-as. Aconselho a pô-las o mais para a frente possível para que quando o vidro esta a descer( ao abrir a capota) o mesmo não bata/ roçe nas cabeceiras!!!
Espero que tenha sido esclarecedor
Abraço, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
Responder