[Resolvido]4 Piscas ao trancar?

Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Golf4ASZ »

Não sei amigo tenho que tentar ver de onde bem o problema
Cumps
Antes do filho nascer a mãe já existia
Projeto: viewtopic.php?f=20&t=72847
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Silver_Ajm »

blocker Escreveu:Boas,
O meu curiosamente já á muito tempo que tem esse sintoma, mas acho q o problema se encontra num dos switch assinalados na foto abaixo.

Pois em tempos ao mudar o switch da porta, reparei que num dos switchs internos faltava o pino para o activar. Penso que o problema seja derivado dai, apesar de ele acender e apagar a luz do habitaculo e da porta normalmente e abrir e fechar normalmente.

Será que o teu problema não esteja ai ?

Cumps
Poderá ser... Eu nunca abri nenhuma fechadura, nem sei bem qual a função de cada um desses switchs internos, mas o que é certo é que no meu caso tem dias que os piscas funcionam lindamente, tem outros que não. :?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
blocker
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 12 ago 2007, 13:52
Localização: MOITA - FONTE DA PRATA CITY

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por blocker »

Silver_Ajm Escreveu:
blocker Escreveu:Boas,
O meu curiosamente já á muito tempo que tem esse sintoma, mas acho q o problema se encontra num dos switch assinalados na foto abaixo.

Pois em tempos ao mudar o switch da porta, reparei que num dos switchs internos faltava o pino para o activar. Penso que o problema seja derivado dai, apesar de ele acender e apagar a luz do habitaculo e da porta normalmente e abrir e fechar normalmente.

Será que o teu problema não esteja ai ?

Cumps
Poderá ser... Eu nunca abri nenhuma fechadura, nem sei bem qual a função de cada um desses switchs internos, mas o que é certo é que no meu caso tem dias que os piscas funcionam lindamente, tem outros que não. :?
Boas,
Hoje resolvi meter mãos á obra e ver o tal switch que tinha falado anteriormente, e confirmou-se o suposto problema, o switch assinalado com a seta amarela faltava-lhe o tal pino. Ao trocar de switch o carro já acende os 4 piscas ao trancar. Como podem ver na foto abaixo, mostra a falta do tal pino que falei e como é o novo switch.
Verifiquei também que um dos pernos do switch, vai ligar ao tal famoso switch da porta.

Imagem

Imagem

Cumps
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Silver_Ajm »

Tenho que verificar isso na minha fechadura, mas continuo a achar muito estranho que o problema venha daí, pois nos ultimos dias os piscas têm acêndido lindamente após o tranque, e a semana passada teve um ou dois dias que não. À partida se o problema fosse esse nunca acenderia os 4 piscas, suponho eu, a não ser que a patilha ainda não ande completamente solta. Já agora onde compraste esses switchs que aparentemente são iguasi aos originais?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
blocker
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 12 ago 2007, 13:52
Localização: MOITA - FONTE DA PRATA CITY

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por blocker »

Silver_Ajm Escreveu:Tenho que verificar isso na minha fechadura, mas continuo a achar muito estranho que o problema venha daí, pois nos ultimos dias os piscas têm acêndido lindamente após o tranque, e a semana passada teve um ou dois dias que não. À partida se o problema fosse esse nunca acenderia os 4 piscas, suponho eu, a não ser que a patilha ainda não ande completamente solta. Já agora onde compraste esses switchs que aparentemente são iguasi aos originais?
Boas,
No meu caso a falta de pino possivelmente deveu-se a uma curiosidade, que ao mudar o switch da porta, resolvi abrir a caixinha e ver o funcionamento daquilo por dentro e ao montar novamente possivelmente parti o pino.
Quanto aos Switch's, são mesmo originais, pois em conversa com um mecanico por causa de stress's com a minha porta, ele deu-me uma fechadura completa onde apenas estava estragada uma peça de plastico.
Na altura aproveitei o switch para a porta e meti no meu. Quanto a estes pequenos switchs's, resolvi também os retirar e guardar, pois poderiam fazer falta no futuro... e não é q fez ? :D

O teu caso até pode ser um mau contacto interno num dos switchs identico aos stress's que existe com os famosos das portas... isso só com um multimetro para verificar.

Cumps
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Silver_Ajm »

Pois, às tantas poderá ser mesmo mau contacto, raramente não dá sinal de piscas ao trancar. No entanto o problema à partida virá desse circuito, no verão hei-da testá-lo se continuar a falhar. :wink: Eu tenho aqui uns switchs estanques, mas não têm o pino tão comprido quanto esses, são mais indicados para a substituição dos que fazem acender as luzes de cortesia.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
blocker
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 12 ago 2007, 13:52
Localização: MOITA - FONTE DA PRATA CITY

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por blocker »

Silver_Ajm Escreveu:Pois, às tantas poderá ser mesmo mau contacto, raramente não dá sinal de piscas ao trancar. No entanto o problema à partida virá desse circuito, no verão hei-da testá-lo se continuar a falhar. :wink: Eu tenho aqui uns switchs estanques, mas não têm o pino tão comprido quanto esses, são mais indicados para a substituição dos que fazem acender as luzes de cortesia.
Se houver novamente falhas, convem testar isso. Quanto aos switchs, estes são mais pequenos do que os comum switch de reparação das portas.
Nunca vi destes á venda
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Silver_Ajm »

blocker Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Pois, às tantas poderá ser mesmo mau contacto, raramente não dá sinal de piscas ao trancar. No entanto o problema à partida virá desse circuito, no verão hei-da testá-lo se continuar a falhar. :wink: Eu tenho aqui uns switchs estanques, mas não têm o pino tão comprido quanto esses, são mais indicados para a substituição dos que fazem acender as luzes de cortesia.
Se houver novamente falhas, convem testar isso. Quanto aos switchs, estes são mais pequenos do que os comum switch de reparação das portas.
Nunca vi destes á venda
Humm, devem ser então idênticos aos da fechadura do capô. :?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
blocker
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 12 ago 2007, 13:52
Localização: MOITA - FONTE DA PRATA CITY

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por blocker »

Silver_Ajm Escreveu:
blocker Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Pois, às tantas poderá ser mesmo mau contacto, raramente não dá sinal de piscas ao trancar. No entanto o problema à partida virá desse circuito, no verão hei-da testá-lo se continuar a falhar. :wink: Eu tenho aqui uns switchs estanques, mas não têm o pino tão comprido quanto esses, são mais indicados para a substituição dos que fazem acender as luzes de cortesia.
Se houver novamente falhas, convem testar isso. Quanto aos switchs, estes são mais pequenos do que os comum switch de reparação das portas.
Nunca vi destes á venda
Humm, devem ser então idênticos aos da fechadura do capô. :?
Ou do Capô ou la mala.

Imagem
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Golf4ASZ »

Ainda não tive a oportunidade de ver qual o meu problema.
No mau CB indica porta mala aberta, provavelmente não será de lá. (Switch)
Já o do câpo não acusa oa knd aberto, vosso dá alguma informação?
blocker
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 12 ago 2007, 13:52
Localização: MOITA - FONTE DA PRATA CITY

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por blocker »

Golf4ASZ Escreveu:Ainda não tive a oportunidade de ver qual o meu problema.
No mau CB indica porta mala aberta, provavelmente não será de lá. (Switch)
Já o do câpo não acusa oa knd aberto, vosso dá alguma informação?
O meu só acusa se abrir a mala, qto ao capô, o unico sinal que dá é se o abrir quando o carro está trancado, ele começa a "berrar".
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf4ASZ Escreveu:Ainda não tive a oportunidade de ver qual o meu problema.
No mau CB indica porta mala aberta, provavelmente não será de lá. (Switch)
Já o do câpo não acusa oa knd aberto, vosso dá alguma informação?
É normal que não dê sinal de capô aberto, os nossos carros só alertam no quadrante capô aberto se tiveres um alarme aftermarket montado e utilizares o switch de abertura do capô para esse efeito que é o que eu tenho.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Golf4ASZ »

Por isso é que perguntei, nunca tinha visto no meu tal coisa também :lol:
Para activar os piscas ao trancar que passos tnho que seguir no vag?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf4ASZ Escreveu:Por isso é que perguntei, nunca tinha visto no meu tal coisa também :lol:
Para activar os piscas ao trancar que passos tnho que seguir no vag?
http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_06.txt
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: 4 Piscas ao trancar?

Mensagem por Golf4ASZ »

Channel 07 Piscas ao destrancar c/ comando
Channel 08 Piscas ao trancar c/ comando

Neste caso o activado é o 7 e o 8?
Responder