Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Responder
19ribery86
Rookie
Rookie
Mensagens: 126
Registado: 29 set 2008, 19:08

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por 19ribery86 »

Boas pessoal, acabo de meter coils Ap racing no meu golf 4...primeiras impressoes, acho que sao duros demais para a "boa publicidade" que fazem deles e sinceramente ja estou a pensar desfazer-me deles :?

Embora tenho de ter em conta que os meus de origem (desde 2003) estavam completamente no mato, levou juntamente com os coils os sinoblocos atras e a frente. Acho que vou fazer uma experiencia de 3 meses e se nao me habituar a eles, vou desfazer-me deles.

Agora a minha dúvida, quanto mais alto estiver o carro mais duro fica? quanto mais baixo, mais confortavel?
Baixei 4cm à frente e 3cm atras......ainda assim acho muito duro, estou "triste" :(

cumprimentos.
19ribery86
Rookie
Rookie
Mensagens: 126
Registado: 29 set 2008, 19:08

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por 19ribery86 »

entao ninguem me sabe dizer se quanto mais baixo mais confortavel ou duro? nos coils ap racing?
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por victorpires »

19ribery86 Escreveu:entao ninguem me sabe dizer se quanto mais baixo mais confortavel ou duro? nos coils ap racing?

Coilovers "AP Racing" não existe.... é apenas "AP", mais concretamente "AP Sportfahrwerke".

Quanto mais baixo, menor o curso do amortecedor disponível, geometria de suspensão fora do seu posicionamento ideal, etc... logo menos conforto e uma menor eficácia de funcionamento da suspensão.

Junto com os kits da AP são enviados as especificações das regulações mínimas e máximas recomendadas pelo fabricante. Se ao baixar ganhou conforto, então estava provavelmente demasiado alto e fora da recomendação do fabricante (o que até pode omitir a garantia caso o fabricante o descobrir).
Isto é praticamente verdade para qualquer marca/modelo de coilovers com um sistema de regulação "tradicional" em altura, como é o caso dos kits da KW, ST, AP, Bilstein, H&R, etc...
.
Wagner
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 04 mar 2010, 21:41
Veículos: S3 8L
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por Wagner »

Tinha dúvidas, mas fiquei bastante esclarecido. Ando há alguns meses a pesquisar para não me arrepender depois.. Não tenho interesse em inv€stir muito, mas quero da gama low cost alguma qualidade no que vou adquirir, procurei bastante pelo feedback de quem utilizava nos "quattros" em vários fóruns.. Encontrei os dois "ideais" para o que eu procuro e minha dúvida ficou entre os Vogtland e os AP. Depois de muito pesquisar a minha conclusão é

Vogtland
: Qualidade e Conforto (demasiado para andar baixo pelo feedback de quem utiliza nos quattro)
AP: Qualidade e para quem procura adquirir um coilover para andar com o carro um pouco mais baixo (como eu), são os ideais por serem um pouco mais "firme"

Fiquei bastante contente aqui em saber sobre a relação com a KW :D
Imagem

Carro baixo é igual mulher com saltos.. difícil de andar, mas fica um tesão
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por victorpires »

Os AP são uma excelente opção qualidade/preço, não sendo um kit propriadamente "low-cost", permite conjugar um preço mais acessível com qualidade próximo dos KW.
.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por |Guilherme| »

Vou desenterrar o tópico, uns bons anos depois, a título de curiosidade, pode interessar ou não :lol:

Resumindo
No Clube Audi Portugal, alguém pediu a opinião sobre coilovers DTS. Um rapaz respondeu que tinha DTS/KW e que estava satisfeito (nada contra), e que sendo uma marca KW, a qualidade era garantida.

Como o tema me suscitou alguma curiosidade, questionei onde é que ele tinha visto que a DTS era da KW, long story short a AP Sportfahrwerke faz efectivamente parte do grupo KW desde 2019 e pelo que parece a DTS é uma marca produzida pela AP.

ap sport suspensions from https://www.kwsuspensions.net/company/aboutus
The ap sport suspension brand has been a part of KW automotive since May 1, 2019. The suspension components of the ap Sportfahrwerke brand are classic tuning components such as height-adjustable ap coilovers, lowering springs, and sports suspensions only. Customers of ap Sportfahrwerke get therefore an aftermarket entry-level tuning product at the best price with the engineering of the market leader for individual suspension solutions. Quality-wise, these products are above the usual standard in this low-price segment.
Continuo a achar a associação DTS/KW exagerada e pode induzir em erro a alguém que esteja interessado em comprar esses coilovers por poderem ir com as expectativas demasiado altas. Não digo que não vão satisfazer as necessidades de quem os compra, mas podem eventualmente ter experimentado um carro com uns KW v1 e achar que vão receber em casa o mesmo material, com outra marca.

Facto é que a morada e mesmo a própria página nota-se que tem o mesmo 'esqueleto' que o da KW e a morada é naquele tal complexo empresarial.

KW
KW automotive GmbH
Aspachweg 14
D- 74427 Fichtenberg, Germany

AP
Aspachweg 14
D-74427 Fichtenberg

DTS
DTS GmbH, Aspachweg 14, D-74427 Fichtenberg

Qual é verdadeiramente o envolvimento da KW no meio do fabrico deste material já é algo que me escapa por falta de conhecimento técnico, mas em termos de posicionamento e marketing, não é algo que façam de forma totalmente 'escancarada' como fazem com a ST em que o formulário de contacto remete directamente para a KW.

Fico com a pulga atrás da orelha sobre o porquê daquele e-mail enviado ao Mário. Muito provavelmente já existiria algum tipo de aproximação a que é agora esta parceria, mas dentro da KW muita gente ainda não fazia ideia nem tão pouco via com bons olhos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por Mario_Marques »

E falta aí mais marcas em especial a al-ko que faz as cargas pelo menos das gamas mais baixas, tipo kw v1/street Confort e cup kits, possivelmente também equipa as outras, mas nas outras nunca abri nenhum para ver o conteúdo, logo nessas não posso afirmar, mas kW v1 já abri alguns e fiquei um pouco desapontado ao ver que lá dentro tinha uma carga de 35€ a unidade, porém a verdade é que o conjunto em si funciona muito bem pois com toda a certeza é um produto que foi bem desenvolvido.
Possivelmente a kW faz isso no sentido de ter um leque grande de oferta e não estar tão dependente de fornecedores externos, podendo assim comprar melhor e ter mais oferta de venda, mais gamas.
E vamos também ser realistas, os tempos mudaram, se antigamente uma coisa tinha de ser toda xpto cheia de tecnologia de ponta e qualidade, sem compromissos, e só comprava pessoal todo "racing", hoje em dia já não é assim, o preço é um grande compromisso e a concorrência é feroz, os consumidores também são outros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Coilovers AP banha de cobra?....cuidado?

Mensagem por |Guilherme| »

Bom dia Mário, sim é verdade. Consigo perceber esse ponto de vista, provavelmente as próprias marcas há alguns anos, nem equacionariam que a malta fosse usar coilovers para estética, visto que o seu principal objectivo seria a possibilidade de afinação para competição.

A procura mudou e eles adaptaram-se e o preço como dizes, faz muita diferença. Não deixa de me fazer alguma confusão, pessoal meter travagens de koenigseggs e Lambos, porque está à vista e gasta 2k mas depois mete suspensões de 250 paus. Muito embora a estética tenha um papel importante, acho que às vezes é descurada a qualidade. Mas isto é apenas a minha forma de ver as coisas e não critico quem compre coilovers lowcost.
Responder