VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Responder
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

iap estou a ver que vai ter de ser isso, este ano o rocco tem pelo menos 2 rampas para fazer (luso e caramulo), e queria ver se ia aos autódromos de Braga e Algarve, pelo meio alguns kartodromos no final do mês que vem já ta marcado para poiares para começar os "treinos" para começar a conhecer o carro não quero fazer ma figura nas rampas :) mas para isso preciso que o carro esteja minimamente ele agora aguenta-se meto em sport e já está bom para muitos mas sabem como sou xego a um ponto que para min já n da :P as barras H&R e os casquilhos fazem muita diferença o carro esta certinho a curvar ja comparei com outro scirocco só com molas h&R e n tem nada a haver o meu come curvas mesmo :P nem se mexe ....

cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por $_Marco_$ »

boas alucard !

então como se tem portado o rocco... vais fazer rampas com ele se calhar tens que meter ai uns pózinhos no motor.

já pensaste nos coils eibach pro street s ?
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

de rampas os regulamentos mudaram, para fazer sprint agora só com rollbar, n estou para pagar e fazer regularidade....ou seja vai a pistas, amanham vou fazer track day em Poiares :) depois meto uns filmes :) de posinhos de motor, sim com o material que está, falta ic e repro que julgo que atinge os 300cv, talvez possa mudar para um K04 mas para já este k03 dá :)

de coils, nop, não pensei porque depois tinha de os legalizar, eibach pro street s, epa eibach n me puxa muito mais rápido metia algo da h&R que eibach, mas tem sempre o mesmo problema, o DCC, esses não dão para o meu carro, os únicos que dão são os kw dcc, epa prefiro um bom amortecedor mola que coilovers, eu nunca vou baixar o carro muito mais porque depois fica dinamicamente mal, de amortecedores, também n existe nada para DCC só origem mesmo....ou compro uns anuladores que existem para meter nas fichas dos amortecedores e monto os kony sport que aqui tenho em casa, (que prefiro de loge a coilovers de baixa/media gama, os únicos coilovers que poderiam entrar no scirocco seriam os bilstein B16 isso sim) ou então, mando trabalhar os de origem (que já estão a acabar) e os interiores deles até são ohlins, mandar encurtar espigão e meter oleo mais rápido :) ou seja levar a uma casa para os mandar trabalhar....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

Pois é pessoal, o scirocco foi mais uma vês foi à pista mas não correu bem, fiquei sem pneus, e carro estava descompensado, enfim uma desilusão mas de qualquer maneira fica o vídeo do scirocco em pista :)

https://www.youtube.com/watch?v=tYTNIpO ... e=youtu.be

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por Shoduchi »

Que pneus tinhas?

Nota-se que te estava a fugir muito e não conseguias pôr a potência no chão. :/
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por NARESERVA »

O carro que saiu à tua frente era um Williams? Esse sim é carro para aquela pista. Um tracção dianteira ali tem que ter uma traseira que ajude a curvar, a potência conta pouco.
Se eu fosse a escolher entre os meus carritos para ir aí ia de saxo 1.5d. Podia ser mais lento, mas ia dar muito mais gozo :lol:

Mas mete mais vídeos que eu gosto de o ouvir cantar :)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

:) os pneus são bons, frente dunlop sp sport max, traseira pirelly p Zero, mas já estavam naquela nem bom nem mau, aguentavam uns km, a pista estava muito quente e pronto deu naquilo....

nop amigo n hera um williams apesar de andar lá também muito clio RS, hera um clio 1 com motor RS 2.....sim tens toda a razão ele n estava a soltar a traseira, tenho de afinar as barras estabilizadoras inferiores, (as H&R são afináveis) aliviar a frente e trancar a traseira, vai fazer com que a traseira se solte para eu apontar a curva, para alem disso os amortecedores estão mortos, em certas zonas o carro ia aos saltinhos a derrapar, e oscilava muito, mas já estava a prever isto, ou seja tenho uma decisão a fazer muito rapidamente ou mando trabalhar os de origem ou anulo o DCC nos amortecedores e kony sport com ele :P

Cump
Última edição por alucard em 01 jun 2015, 12:20, editado 1 vez no total.
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

e agora as fotos que tiraram dele :p

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por $_Marco_$ »

Quando disse isso falava em anulares o dcc pq n consegues evoluir mais .. talvez o que estás a pensar te safe em relação ao isso mas vai ser sempre um tiro no escuro :wink:
Última edição por $_Marco_$ em 01 jun 2015, 12:33, editado 1 vez no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por Shoduchi »

O Scirocco está muito bonito e com um ar agressivo! :twisted:

Qual seria o orçamento para mandares trabalhar os teus amortecedores de origem? Se ficassem porreiros e não fosse demasiado caro, ficarias com um setup personalizado. Por outro lado teres os Koni Sport parados parece ser desperdício. :?
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

O orçamento n tenho mas deve ficar 600eur tudo....sim ando inclinado a anular o DCC e dar uso aos Kony sport pelo menos até aparecer algo....a Beilstein, os b8 dumptromic mas ainda n dão para VW um dia talvez.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Slyfer
Pro
Pro
Mensagens: 2131
Registado: 16 jun 2010, 11:02
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por Slyfer »

Umas fotos finalmente :mrgreen:
Mk3 TDI Black Edition :twisted:
Mk3 TDI
Audi A6 8)
A2J7C
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 31 jan 2013, 19:58
Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por A2J7C »

Tà excelente o carro, os pàra-choques dao-lhe logo outra vida!
Tou a pensar em comprar um depois das férias, com o mesmo motor e em Azul ou Branco, por isso tive que ir ver algumas pàginas do teu topico :D

Queria fazer-te uma pergunta, que é umas das mais populares... DSG ou nao?
Sabendo que o carro irà fazer prai 10km durante a semana e màx. uns 20 ou 30km nos fim de semana....
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por alucard »

obrigado pessoal :) amigo A2J7C depende do gosto :) com manual e DSG carregas quase o mesmo, a DSG torna o carro mais rápido, os puristas dizem que tira fun de conduzir, opa sim e não é outro conceito, ou seja o meu concelho é experimentas este motor com DSG, e vês se te ajeitas ou n, depois decides, a DSG as únicas coisas chatas é que tem de se fazer revisões que é um gasto a mais e precisa de alguma habituação a andar n por ir á embraiagem, mas sim perceber as mudanças do carro mas depois de te habituares nem notas....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
A2J7C
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 31 jan 2013, 19:58
Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85

Re: VW scirocco 2.0 TFSI DSG

Mensagem por A2J7C »

alucard Escreveu:obrigado pessoal :) amigo A2J7C depende do gosto :) com manual e DSG carregas quase o mesmo, a DSG torna o carro mais rápido, os puristas dizem que tira fun de conduzir, opa sim e não é outro conceito, ou seja o meu concelho é experimentas este motor com DSG, e vês se te ajeitas ou n, depois decides, a DSG as únicas coisas chatas é que tem de se fazer revisões que é um gasto a mais e precisa de alguma habituação a andar n por ir á embraiagem, mas sim perceber as mudanças do carro mas depois de te habituares nem notas....

Cump
Obrigado pela opiniao! :wink:
Tenho que ver se consigo ir experimentar com DSG :)
Responder