UPDATES

Responder
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: golf cinza gpd

Mensagem por veetek »

carrizog60 Escreveu:e daquela cena que se mete na caixa das pick up,meio aborrachado?
isso acaba por saltar... mas é fixe ter um charriot almofadado tipo anti passeios :lol:
Eu então mando sempre lacar tudo o que posso... suporte de ventoinha, barra estabilizadora etc... dura o resto da vida!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf cinza gpd

Mensagem por filo »

massa betuminosa que usam nos chassis? o meu problema não é a qualidade da tinta nem nada...
a lacagem tanto como a eletroestatica tem uma carga positiva e outra negativa e assim a tinta vai a todas as esquinas possíveis não deixando nada para ganhar ferrugem só por isso
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Re: golf cinza gpd

Mensagem por G@lfII »

Sem duvida a lacagem tem outra qualidade e outro acabamento, mas há um pormenor importante, em certas peças como estas, que ficam sujeitas, por exemplo a levar com uma pedra em andamento, ou outro objecto qualquer. Têm o inconveniente da lacagem sair, ao contrario do que muitas pessoas pensam sai facilmente, e essa parte da superfície fica a descoberto, e rapidamente entra em oxidação. Quando é pintada e leva um bom primário e uma boa camada de tinta, não é tão fácil sair. Mas isso fica ao critério de cada um é só uma opinião :wink:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: golf cinza gpd

Mensagem por veetek »

Olha que as lacagens que aqui tenho bem que podes andar á pedrada a elas que aquilo não salta!! Ao contrásrio da tinta normal que á minima coisa lasca!! Mas lá está, são opções!! Eu se tivesse a oportunidade, mandaria lacar, até o acabamento fica mais bonito 8)
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: golf cinza gpd

Mensagem por carrizog60 »

pela calhoada é que falei nessa tinta aborrachada,nao deve saltar facil
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Re: golf cinza gpd

Mensagem por G@lfII »

veetek Escreveu:Olha que as lacagens que aqui tenho bem que podes andar á pedrada a elas que aquilo não salta!! Ao contrásrio da tinta normal que á minima coisa lasca!! Mas lá está, são opções!! Eu se tivesse a oportunidade, mandaria lacar, até o acabamento fica mais bonito 8)
Veetek eu comentei isto, porque trabalho há 20 anos numa firma que faz lacagens, não lacamos fazemos instalações de lagens praticamente em todo o mundo. Lacagens monocromáticas ou pluricromaticas por pintura a pó ou liquida, e há tintas mais resistentes do que a lacagem para aguentar com as pedras :wink:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Re: golf cinza gpd

Mensagem por G@lfII »

carrizog60 Escreveu:pela calhoada é que falei nessa tinta aborrachada,nao deve saltar facil
Sim sem duvida, foi feita para isso, tipo a anti gravilha.
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf cinza gpd

Mensagem por filo »

carrizog60 Escreveu:pela calhoada é que falei nessa tinta aborrachada,nao deve saltar facil
mas o acabamento não deve ficar o melhor mas vou por essa hipótese ao gajo das tintas
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf cinza gpd

Mensagem por filo »

G@lfII Escreveu:
veetek Escreveu:Olha que as lacagens que aqui tenho bem que podes andar á pedrada a elas que aquilo não salta!! Ao contrásrio da tinta normal que á minima coisa lasca!! Mas lá está, são opções!! Eu se tivesse a oportunidade, mandaria lacar, até o acabamento fica mais bonito 8)
Veetek eu comentei isto, porque trabalho há 20 anos numa firma que faz lacagens, não lacamos fazemos instalações de lagens praticamente em todo o mundo. Lacagens monocromáticas ou pluricromaticas por pintura a pó ou liquida, e há tintas mais resistentes do que a lacagem para aguentar com as pedras :wink:
em alguma parte terá razão tanto quanto sei e se não estou enganado a tinta da lacagem é seca em fornos esse tipo de tinta pelo que tenho visto em alguns sítios é dos melhores tipos de tinta
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: golf cinza gpd

Mensagem por rostabal »

Mas porquê tanta preocupação com o acabamento se isso são peças que nem se vêm ? Se se vissem, entendi, agora assim .... acho que a única coisa a ter em conta é a durabilidade, e não a beleza, mas isto sou eu .... :wink:
De resto, no meu, não precisei de fazer nada disso, felizmente estava tudo ainda com muitíssimo bom aspecto, nada de ferrugem ... foi só limpar e montar :mrgreen:
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf cinza gpd

Mensagem por filo »

isto sou so eu com a mania dos perfeccionismos :lol: :lol:
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: golf cinza gpd

Mensagem por veetek »

Lá está o meu raciocinio, não se vê, mas o lacado além de bonito, tem uma proteção espetacular contra ferrugem!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: golf cinza gpd

Mensagem por GTDblack »

O lacado nessas peças é para levar uma pedrada e saltar logo um bocado.
Nisso é jacto de areia e pintura em preto chassis... Ou galvanizado como tenho no meu. :wink:
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf cinza gpd

Mensagem por filo »

isto já levou jato mas não foi de areia mas foi tudo ao ferro e foi metalizado também é o mesmo que o galvanizado mas com acabamento diferente e não ganha ferrugem mas as pedradas não há nada que resista :wink:
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: golf cinza gpd

Mensagem por GTDblack »

Se foi galvanizado e pintares depois por cima fica protegido e com bom aspecto.
É o que vou fazer agora quando trocar o charriot pelo do Golf 3. :wink:
Responder