UPDATES

Responder
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: desenterro!

Mensagem por filo »

Imagem
cagada americana no tejadilho para nao me despentear a careca.
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Sebrings

Mensagem por filo »

Ora bem, como o titulo indica aqui ficam umas fotos de umas jantes originais do Golf Rallye, estas jantes foram compradas em 2017 em Inglaterra, mantive estas jantes em armazem ate 2019 ate ter a oportunidae de enviar para Portugal, com isto feito mandei as jantes para Braga para desempenar caso tivessem empenos e pintadas com a cor original, meti tambem pneus Toyo so para o caso de a potencia ser muito brava e ele ter que ficar ligado ao chao sim ou sim haha, mas com brincadeiras a parte quero aqui deixar umas fotos de como estavam e de como ficam no carro e ate virem outras jantes para o lugar destas quero mater o carro o mais possivel original com pecas oem. E pronto ora aqui segue um produto que levou muitas voltas ate chegarem ao destino final que e o meu golf!

PS. Desculpem a falta de pontuacao¦)
Anexos
ABA10825-FD7D-4F90-9C67-6CCB7C71F980.jpg
IMG_6095.JPG
03251309-E674-425B-92D3-CE9A2C31F0A8.jpg
3147DF46-95EE-40D0-A3A3-C908B0AA6AD0.jpg
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Mecanica

Mensagem por filo »

Mecanicamente: Isto esta com mecanica tdi 110cv afn com cerca de 200 000km mais o menos, motor tirado de uma VW Sharan ja com centralina de aluminio e desbloqueada, o carro andou com a mecanica original algum tempo ate ter arrumado o carro em 2015 (parado desde entao), contava com um turbo vnt 15 e com o intercooler do Renault Laguna 1.9 dci que encaixou na perfeicao com as bocas na medida certa para manter o radiador original, desde entao o carro foi parado mais uma vez e comecaram os upgrades outra vez, desta vez as modificacoes estao ser ao nivel de tubagens de intercooler com curvas de silicone e aluminio em condiocoes, levou entao um turbo maior que por alguma razao nao consigo fazer download de foto por ser demasiado grande, turbo esse que e um 2260 vzk de um Audi, levou tambem um coletor de admissao dum PD como podem ver nas fotos e tambem injetores race 520, a bomba foi trabalhada e montada ao sitio, levou tambem tudo novo desde correias oleos filtros etc etc, o carro esta em fase de acabamento de mecanica para depois arranjar alguem que me faca gestao eletronica em condicoes para deixar o carro agradavel de conduzir com potencia QB e nada de fumos exagerados aquela fase do tudo ou nada ja me passou haha, consegui arranjar curvas em aluminio no eBay para evitar o plastico as quais ja estao no meu poder e prontas para enviar para Portugal, levou tambem uma caixe de velocidades de um Golf mk3 tdi 90cv ja com embraiagem hidraulica, tive que casar as trasmissoes do golf mk2 com as de um passat 2.0 16 que ca tinha em casa e foi so encaixar ao sitio, levou tambem csaquilhos da suspensao tudo novo e algum que outro de um Audi TT que leva nos triangulos.
com este setup espero atingir alguns 200 cv naquela da desportiva sem grandes riscos para o material e com a gestao certa acho que vou conseguir, este swap foi todo e inteiramente feito por mim que sou um gajo que nao e mecanico nem de perto nem de longue, sim tive ajuda de muitos amigos ao qual agradeco einclusive aqui alguns do forum, com muito sacrifio e luta o carro finslmente deu o primeiro arranque para meu deleite dando assim vontade de evoluir ainda mais, nao consigo fazer a gestao eletronica devido a nao fazer ideia de como mapear a centralina, mas como este carro ja esta em projeto ha tanto tempo pode ser que um dia me enerve e compre o winols e volte para a escola para mais desenvolvimento e enriquecimento pessoal.
Para ja e isto que me ocorre sobre mecanica mas muito maisd foi feitp neste carro, tem uma historia muito grande, acreditem e aqui estou a mostrar que no fim de contas se te metes numa guerra ganha a, ou morre a tentar.
Anexos
20151205_115623_Original.jpg
IMG_7471.JPG
IMG_0956.JPG
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

na garagem

Mensagem por filo »

O carro esteve arrumado aqui nesta garagem algum tempo, foi aqui que saiu a rua ja com mecanica TDI pela primeira vez, nunca andou 100% eficaz por alguma razao, acho que o problema esteve no sensor de pressao de turbo, havia algum momento que nao puxava linear mas espero ter resolvido esse problema com o sensor de mais pressao.
Anexos
20150911_221027_Original.jpg
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: desenterro!

Mensagem por filo »

ambem para os lados de sua majestade em Inglaterra consegui arranjar este spoiler desta vez ja em 2016 que correu alguns dez paises antes de chegar ao destino, mas la chegou!
Sim o carro nesta altura parecia e estava todo queimado do sol e parecia um caso perdido, a pintura estava toda queimada e com alguns pontos de ferrugem que todos nos sabemos onde sao, mas nada de grave, o carro vai ter que ir para uma profunda intervencao de pintura e cortar e soldar novos pedacos de chapa, caso assim nao seja so vou estar a esconder o problema e nao a elimina lo, o pintor ja viu o carro e espero que esteja excitado de ver o carro prontinho tanto quanto eu.
Anexos
IMG_0951.JPG
IMG_0952.JPG
IMG_0949 (1).JPG
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Spoiler

Mensagem por filo »

Se abrirem as fotos vao ver as fotos direitas, deve ser algo que nao consigo controlar.
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: desenterro!

Mensagem por filo »

De interior andou assim muitpo tempo.
Volante Westmoreland original de um Jetta mk1 coupe que um amigo me deu, meti tambem as manetes de um passat 2.0 16v ja preparado para cruise control, computador de bordo etc, fiz tambem o swap do velocimetro como podem ver este ja conta ate 220km o original apenas chega aos 200 este foi tirado de um original gti e colocado no original do carro para manter o conta rotacoes do diesel e assim ficou, agora mais para futuro gostaria de meter um conversor de sinal para conseguir ter a leitura v=certa do rpm visto que a intensidade do sinal e diferente e nao conta certo, mas com isto posso perder a funcionalidade do cruise control se manter o quadrante original, isto aqui vai ser um assunto o qual vou ter que estudar muito quando o carro estiver pronto de pintura e de mecanica, tambem andei com forras de plastico com o tecido diferente dos bancos mas ao menos nao estvam todas desfeitas haha, meti tambem os puxadores dos pre 87 que tem aquela chapinha de metal entre o puxador e a forra, acho que conseguem ver na foto, meti tambem aquelas prateleiras das portas tambem do pre 87 que nao tem aquela gaveta onde o pessosl por vezes meta as colunas, sempre da aquele toque mais limpo apenas por isso, coloquei tambem volante ajustavel em altura, a coluna foi cortada em algum ponto para tirar os rebites e coloquei os parafusos quem acho que um ou outro user vai saber do que estou a falar, isto foi de duas colunas de direcao uma do golf original e outra do passat b3 entre costura, corte e coze la fiz uma funcional com este upgrade, nao e grande coisa nos dias de hoje mas considerando que mais de 90% dos golfs mk2 nao tem isto, posso entao considerar um upgrade.
contudo tenho aqui ja em casa um set de banco do golf 2 gti tudo original e em exclente condicao tudo ao promenor para quando o carro estiver todo pronto de pintura irem para o sitio, bancos estes que o homem guardou na garagem dele alguns cinco ou seis anos por ter dado a palavra a mim que se os vendesse seria a mim, sim pessoal ainda existe gente com bom coracao e palavra com isto digo, faz o bem e nao olhes a quem que a vida recompensa embora parecam coisas pequenas se deitarmos sentido a vida tudo faz sentido, desde ja um muito obrigado aquela familia que esperou por mim tantos anos, do fundo do meu coracao, e claro esta logo que possa vao para o sitio e fotos irao aparecer.
muito provavelmente algum ou outro assunto ja foi mencionado aqui mas como as fotos desapareceram aqui estou eu outra vez e espero desta vez venha para ficar
Anexos
CUIM9700.JPG
20151205_115547_Original.jpg
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

De momento

Mensagem por filo »

De momento o carro esta assim, dei uma polidela assim por maior para sentir o carro outra vez, montei tudo menos aquela grelha de baixo do para choque da frente mas esta no carro, o carro esta com altura original de momento com coilovers que nem sei bem qual sao, foram os meus pais que ofereceram e o meu irmao montou :)
Anexos
IMG_7470.JPG
IMG_7920 (1).JPG
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

baixinho baixinho

Mensagem por filo »

Aqui foi quando montei as jantes pela primeira vez com o rebaixamento que andava quando tinhas as jantes tripartidas, foi so naquela de testes, nao desgosto de todo
Anexos
IMG_5620 (1).JPG
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: desenterro!

Mensagem por filo »

Pessoal, muito muito mais foi ja feito no carro desde entao, aqui fica so uma pequena introducao visto que este carro tambem faz parte da epoca dourada do grupo, e ca estou a tentar trazer aquela essencia que nos une, sim tenho este carro aqui no grupo desde 2012 e espero manter este carro por muitos e bons anos, isto e um gosto que temos em comum e eu como tantos outros users mantemos o melhor possivel embora nem sempre e possivel ou temos vontade de vir aqui partilhar e perder tempo nisto mas contudo faz parte do processo e consoante o desenvolvimento do carro e a vossa ajuda vou dar o meu melhor para manter este carro aqui no forum ate nao poder mais.
Desde ja obrigado a todos que mantem este forum ativo, bem haja.
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Prateleiras

Mensagem por filo »

Entretanto as prateleiras que seguram a chapeleira estavam commis encaixes partidos, numa visita a uma sucata lá encontrei estas, não são em alcatifa como as originais e penso que até mais raras mas também não desgosto do produto final com as novas todas em plástico.
Anexos
35934779-10DA-4BAC-9F6C-23A10617533A.jpeg
9AF21ADA-38C1-4CB9-93C8-681FAA10D0C7.jpeg
13D43E52-C17C-4636-90E8-78CAB03CEAE1.jpeg
C4BDA084-3342-4502-AF44-20DDD193CB53.jpeg
26A0567F-862D-4FCA-8B21-ABD5DDF73ADB.jpeg
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Interior

Mensagem por filo »

De momento este é o aspeto do interior do carro, consegui anular as saídas de ar e meter aquela gaveta que a meu ver até acho que fica bem e útil, também meti um volante de um Jetta americano, o quadrante que foi modificado como já falei, manete das velocidades do gti com o fole em borracha, original seria em pele mas por agora ficou este por o original estar um pouco estragado,tem ainda também a tampa do rádio até arranjar um rádio original sem ouro, fica a faltar a votex no sito e os bancos claro!
Anexos
5839AD8C-9D2D-4DBD-913A-04B3C4FD7674.jpeg
20312A7E-A292-4BA0-9D0E-4DCB40F8E720.jpeg
7E287D9C-5E22-4C59-BDEB-AEEA60E6F673.jpeg
E26D31C8-A110-4D97-BA3C-80E2C1B590D8.jpeg
3624F0AF-3AD3-4860-AAFF-96D6F12984C4.jpeg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: desenterro!

Mensagem por Mario_Marques »

Filo, atualiza a primeira página, merece bem. :D
O carro precisa de uns mimos, mas tens ai alguns pormenores altamente, e a mecânica foi uma ótima escolha para esse carro.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: desenterro!

Mensagem por Silver_Ajm »

Benvindo de volta ao fórum, já tens aí um investimento jeitoso. ;-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: desenterro!

Mensagem por filo »

Mario_Marques Escreveu: 12 mai 2022, 23:24 Filo, atualiza a primeira página, merece bem. :D
O carro precisa de uns mimos, mas tens ai alguns pormenores altamente, e a mecânica foi uma ótima escolha para esse carro.
Abraço
Ola Mario, sim tens razao acho que foi a mellhor escolha que pude ter feito, andei com ideia de meter PD mas acabei por tirar da cabeca mas sim tive o motor PD no sitio mas tirei por na altura a policia andar sempre a meter nariz onde nao era chamada e com conversa com amigo acabo por perceber que as coisas nao mudaram desde entao... Acabei por meter motor tirado de uma VW Sharan 110cv ja com centralina de aluminio, agora com as mudancas para poder fazer um stage dois no carro apenas para ter mais um boacado de diversao numa montanha por exemplo...
Tenho aqui ja o meterial para enviar para Portrugal para acabar as tubagens do ic e depois a ver se mando isto para pintar e tratar uma parte ou outra de chapa. Qualquer dia ja atualizo isto mais um bocado.
Responder