MK4 110 BLACK MT [As Transmissões...]

Responder
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK MT

Mensagem por mk4110Leiria »

As coisas que me chateiam neste momento:

1) A vibração quando vou em subidas.... Transmissões com folga?
*O bimassa é novo tem cerca de 50.000 km e os injetores foram reparados uma vez que me danificaram o meu antigo bimassa.

2) Arranjei umas bosch HID 2a geração e terei de arranjar uma otica do lado do pendura para peças para poder aproveitar a tampa de plástico e o regulador /afinador da otica que tem o parafuso de plástico separado do varão roscado.
Última edição por mk4110Leiria em 30 out 2022, 10:26, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado pelo feedback

Entretanto já tenho uma cabeça original, mas com apenas 100k. Não tem rachadelas, e no injetores, está praticamente virgem.

Tenho de a mandar a uma empresa para limpar, meter guias de válvulas novas e depois começar a encher de material novo.
Entretanto pesquisei e parece-me que o ponto fraco das AMC é mesmo a zona das válvulas....foi o que li e tem o valor que tem.

Abc
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu: 24 mar 2022, 21:25 Obrigado pelo feedback

Entretanto já tenho uma cabeça original, mas com apenas 100k. Não tem rachadelas, e no injetores, está praticamente virgem.

Tenho de a mandar a uma empresa para limpar, meter guias de válvulas novas e depois começar a encher de material novo.
Entretanto pesquisei e parece-me que o ponto fraco das AMC é mesmo a zona das válvulas....foi o que li e tem o valor que tem.

Abc
Bom trabalho!
Original é sempre original
Na zona das valvulas, ganha folgas?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por SuperGolf »

Sim....as guias ganham folgas, bem como a uma borracha que tem que fica ressequida e deixa passar oleo...

Na dúvida vou meter guias novas, mas manter as válvulas originais, pois são bastante superiores as da concorrência.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por Mario_Marques »

Super, no teu caso, o melhor é medir a folga das guias, pois até pode nem precisar, se quiseres mesmo, muda, mas eu pessoalmente confirmava antes, vê no projeto do meu cabriolet, algures para o fim, eu geralmente verifico sempre, pois tudo o que for original e der para aproveitar melhor, já os retentores, sem dúvida trocar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu: 28 mar 2022, 13:27 Sim....as guias ganham folgas, bem como a uma borracha que tem que fica ressequida e deixa passar oleo...

Na dúvida vou meter guias novas, mas manter as válvulas originais, pois são bastante superiores as da concorrência.
Isso deve confirmar um pouco de fumo azul que ele faz quando pega.
É possivel trocar as guias de valvulas sem tirar a cabeça fora? :lol:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por SuperGolf »

Penso que não é totalmente possivel....já li qq coisa acerca de o fazer sem tirar mas posso estar a fazer confusão.

Aquilo está bem preso no bloco.

Mário:

Nao sei medir as folgas.....só se fores tu um dia a veres...eeheheheh

Vou cuscar no teu projecto, mas se for o que penso....já me assustei :mrgreen: :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por Mario_Marques »

Não dá para trocar guias no sitio, a única coisa que dá para trocar sem tirar a cabeça são os retentores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por SuperGolf »

Não percebi Mário.
Numa empresa não mudam as guias também, substituindo por umas originais?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por Mario_Marques »

Para mudar as guias tem de se remover a cabeça, não dá para trocar no sítio, só dá para trocar no sítio, com a cabeça montada no motor, os retentores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por SuperGolf »

Ah ok....mas a que tenho já está removida e semi-limpa....lol
Foi confusão minha, mais acima, pois misturei o meu caso com a situação aqui do nosso amigo mk4110Leiria

Quando mandar a cabeça para a preparar, vou mandar meter isso tudo: guias e retentores.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 08 abr 2022, 23:55 Ah ok....mas a que tenho já está removida e semi-limpa....lol
Foi confusão minha, mais acima, pois misturei o meu caso com a situação aqui do nosso amigo mk4110Leiria

Quando mandar a cabeça para a preparar, vou mandar meter isso tudo: guias e retentores.
Como disse Antes, deve-se medir primeiro para ver se é realmente necessário trocar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por mk4110Leiria »

A situação do tremer em subidas e em esforço....
No outro dia fui verificar o Ponto da Bomba injetora pelo VCDS.... Estava entre o 5 e o 10 :shock: :shock: :shock:
Time is to retared to be ploted.
Pelo que andei a ver dá para desapertar os 3 parafusos da polie da bomba e puxar um pouco para o lado do radiador para avançar. Consideram este procedimento correto?

Depois terei de Ajustar o IQ eletronicamente. Só não sei qual o valor ideal para o carro. Falam entre 3 a 5 o valor do IQ... Mas não sei qual o ideal.


Outra aventura futura será passar a cablagem dos auto niveladores da kuffatec, montar os niveladores e meter tudo a funcionar. :lol:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK MT [As Transmissões...]

Mensagem por mk4110Leiria »

Parece que tinha as transmissões cheias de folga, transmissões trocadas e as vibrações que sentia desapareceram todas.
A bomba também está no ponto.
Uma das transmissões já tinha umas peças partidas e por pouco não fiquei a pé :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK4 110 BLACK MT [Noticias e defeito na cabeça]

Mensagem por Mario_Marques »

mk4110Leiria Escreveu: 22 ago 2022, 15:39 A situação do tremer em subidas e em esforço....
No outro dia fui verificar o Ponto da Bomba injetora pelo VCDS.... Estava entre o 5 e o 10 :shock: :shock: :shock:
Time is to retared to be ploted.
Pelo que andei a ver dá para desapertar os 3 parafusos da polie da bomba e puxar um pouco para o lado do radiador para avançar. Consideram este procedimento correto?

Depois terei de Ajustar o IQ eletronicamente. Só não sei qual o valor ideal para o carro. Falam entre 3 a 5 o valor do IQ... Mas não sei qual o ideal.


Outra aventura futura será passar a cablagem dos auto niveladores da kuffatec, montar os niveladores e meter tudo a funcionar. :lol:
O procedimento como descreveste é errado no teu carro, o teu carro não se roda a bomba fisicamente como nos antigos, o que se roda no teu é a polia.
Ora se está atrasada significa que a bomba está atrasada em relação ao motor, significa que tens de despertar 3 parafusos da polia com o bloqueio da bomba instalado e rodar o comando do motor em sentido contrário ao sentido de rotação dele, isto faz a bomba ficar avançada, o ajuste que normalmente se faz é extremamente pequeno quase não visível a olho.
Não deves ajustar iq eletronicamente numa bomba que não está ao ponto, e o ajuste eletrônico só deve ser usado para ajuste fino, o ajuste grande se necessário deve ser feito fisicamente na bomba, tanto de avanço como de iq, eletronicamente só se faz o ajuste fino.
Se a correia/distribuição for velha, não for de boa qualidade, não tiver a tensão correta, é extremamente difícil mesmo para uma pessoa com muita experiência meter isso realmente ao ponto perfeito, pois se não estiver tudo perfeito não mantém a tensão constante e logo os ajustes não surtem o efeito desejado.
É importante antes de tudo assegurar que o motor está a funcionar á temperatura correta pois isso tem efeito direto no iq e avanço.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder