Isto promete!
Só não percebi porque não mantens o motor original...
Corrado G60 em obras!
-
- Amateur
- Mensagens: 242
- Registado: 06 out 2011, 21:09
- Veículos: Golf mk4 81kw
-
- Pro
- Mensagens: 2700
- Registado: 19 abr 2011, 23:49
- Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
- Localização: Odivelas | Lisboa
Re: Corrado G60 em obras!
Ou então, algo parecido a isto !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Corrado G60 em obras!
Simples, o motor original não dá pica!sm106 Escreveu:Isto promete!
Só não percebi porque não mantens o motor original...
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 317
- Registado: 24 out 2011, 19:17
- Veículos: vw golf 4 tdi & vw golf 2 diesel
Re: Corrado G60 em obras!
ULLRICH Escreveu:Ou então, algo parecido a isto !
tdi? com um 1.8t ia montar um tdi?-.- n faz sentido
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 18 jul 2006, 03:31
- Veículos: Honda power !!!
Re: Corrado G60 em obras!
Começa bem...
Chegados à suíça demos conta que a fuga do radiador de água não estava totalmente vedada. Solução com 0°C: desmontar a frente toda do mk4 e adaptar o radiador de água do mk3 gti que havia em stock. jmb123, a resolver! Thank youuu!!
Mais uma vez, braçadeiras de serrilha a salvarem o dia
Primeiras impressões: este motor é um morto!
Vamos agora fazer-nos à estrada!
Chegados à suíça demos conta que a fuga do radiador de água não estava totalmente vedada. Solução com 0°C: desmontar a frente toda do mk4 e adaptar o radiador de água do mk3 gti que havia em stock. jmb123, a resolver! Thank youuu!!
Mais uma vez, braçadeiras de serrilha a salvarem o dia
Primeiras impressões: este motor é um morto!
Vamos agora fazer-nos à estrada!
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
► Hill Crew!
-
- Rookie
- Mensagens: 192
- Registado: 12 mai 2010, 00:10
Re: Corrado G60 em obras!
Isso promete!
Estive ai no ano passado de MINI e do que vi, fazer a viagem com este tempo e com esse sintoma vai ser de guerreiro!
Em relação à frase: "Este motor é um morto!" é porque estás habituado a algo maior ou é assim tão mau? O motor original está com algum problema?
Abraço e boa sorte!
Estive ai no ano passado de MINI e do que vi, fazer a viagem com este tempo e com esse sintoma vai ser de guerreiro!
Em relação à frase: "Este motor é um morto!" é porque estás habituado a algo maior ou é assim tão mau? O motor original está com algum problema?
Abraço e boa sorte!
-
- Amateur
- Mensagens: 317
- Registado: 24 out 2011, 19:17
- Veículos: vw golf 4 tdi & vw golf 2 diesel
Re: Corrado G60 em obras!
o xisto deve se referir à cavalagem anunciada e o poder em si do carro, e é verdade, é um motor que acaba por desiludir um pouco de origem
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 18 jul 2006, 03:31
- Veículos: Honda power !!!
Re: Corrado G60 em obras!
Desculpem não ter respondido, mas como compreendem por lá o acesso à internet é limitado.
sm106 O motor actual apesar de já várias pessoas me terem dito que foi todo "reparado" está sem compressão.
Adorava manter o compressor e ouvir o assobiar g60 mas optei por outra solução. Um motor mais actual, fiável (?) e económico.
rmoreira temos de falar melhor sobre como retiraste o gpl do teu carro.
Esta semana vou correr umas casas da especialidade e começar a reunir informação sobre isso.
Quando disse que o motor é morto ainda estava na Suiça e apenas tinha experimentado pequenissimas reprises até aos 120kmh
Já é conhecido que este motor de origem é "fatalmente morto" mas este não anda mesmo!
Até um 1.4 é capaz de envergonhar isto! (xtreme aproveitaaaa)
O importante é que o motor e os internos estão em condições.
Os periféricos não iam ser os originais por isso ainda não estou muito preocupado.
sm106 O motor actual apesar de já várias pessoas me terem dito que foi todo "reparado" está sem compressão.
Adorava manter o compressor e ouvir o assobiar g60 mas optei por outra solução. Um motor mais actual, fiável (?) e económico.
rmoreira temos de falar melhor sobre como retiraste o gpl do teu carro.
Esta semana vou correr umas casas da especialidade e começar a reunir informação sobre isso.
Quando disse que o motor é morto ainda estava na Suiça e apenas tinha experimentado pequenissimas reprises até aos 120kmh
Já é conhecido que este motor de origem é "fatalmente morto" mas este não anda mesmo!
Até um 1.4 é capaz de envergonhar isto! (xtreme aproveitaaaa)
O importante é que o motor e os internos estão em condições.
Os periféricos não iam ser os originais por isso ainda não estou muito preocupado.
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
► Hill Crew!
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 18 jul 2006, 03:31
- Veículos: Honda power !!!
Re: Corrado G60 em obras!
Entretanto...... De volta a Portugal
Excelente fim de semana rodeado de bons amigos!!
Felizmente correu tudo bem na viagem de regresso.
Tirando o contratempo do radiador que ficou resolvido na hora, não houve problemas de maior.
Não bebeu água e o nível do óleo desceu praticamente nada.
Tem o livro de revisões todo carimbado sendo a ultima aos 190mil. Marca agora 220mil. Está na altura...
Ainda não tive oportunidade de olhar bem para o carro, no entanto, com a soma dos kms e fora do apertado controlo de velocidade na Suiça vim a aperceber-me de vários pormenores.
O Turbo simplesmente não está lá a fazer nada!! Na viagem inteira nunca o ouvi nem dei por encher. Será que está lá? LOL
Há problemas na alimentação da gasolina, soluçou algumas vezes ao longo da viagem, como que se ficasse sem gota.
Não percebi se será a bomba de gasolina com falha eléctrica, das velas ou apenas o filtro de gasolina a acusar desgaste.
De resto... está novo!
Vou tentar perceber o porquê desta falta de potência antes do swap.
Excelente fim de semana rodeado de bons amigos!!
Felizmente correu tudo bem na viagem de regresso.
Tirando o contratempo do radiador que ficou resolvido na hora, não houve problemas de maior.
Não bebeu água e o nível do óleo desceu praticamente nada.
Tem o livro de revisões todo carimbado sendo a ultima aos 190mil. Marca agora 220mil. Está na altura...
Ainda não tive oportunidade de olhar bem para o carro, no entanto, com a soma dos kms e fora do apertado controlo de velocidade na Suiça vim a aperceber-me de vários pormenores.
O Turbo simplesmente não está lá a fazer nada!! Na viagem inteira nunca o ouvi nem dei por encher. Será que está lá? LOL
Há problemas na alimentação da gasolina, soluçou algumas vezes ao longo da viagem, como que se ficasse sem gota.
Não percebi se será a bomba de gasolina com falha eléctrica, das velas ou apenas o filtro de gasolina a acusar desgaste.
De resto... está novo!
Vou tentar perceber o porquê desta falta de potência antes do swap.
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
► Hill Crew!
-
- Rookie
- Mensagens: 192
- Registado: 12 mai 2010, 00:10
Re: Corrado G60 em obras!
Boas.
Haja coragem! Quando vi o teu post a dizer que vinhas da Suíça com esse carro, fiquei admirado com a coragem tendo em conta o desconhecimento do carro e do estado do tempo!
Ainda bem que correu tudo bem. Quanto ao GPL atira as perguntas que precisares!
Abraço e continuação de bom trabalho!
Haja coragem! Quando vi o teu post a dizer que vinhas da Suíça com esse carro, fiquei admirado com a coragem tendo em conta o desconhecimento do carro e do estado do tempo!
Ainda bem que correu tudo bem. Quanto ao GPL atira as perguntas que precisares!
Abraço e continuação de bom trabalho!
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 18 jul 2006, 03:31
- Veículos: Honda power !!!
Re: Corrado G60 em obras!
Entretanto e para mais tarde recordar, fica aqui um pequeno registo da viagem e do nevão no Sul de França
No dia da chegada ultima bricolages, adaptar o radiador de água do mk3 ao mk4:
Manhã da partida para Portugal assim se encontrava o carro:
Entretanto, no Sul de França, o cenário era este:
- Grande baile que demos aos franceses, nós com pneus de inverno foi sempre a fundo!!!
Túneis de 3kms em Espanha
E a gloriosa chegada!! (Esta foto tem de estar SEMPRE presente)
No dia da chegada ultima bricolages, adaptar o radiador de água do mk3 ao mk4:
Manhã da partida para Portugal assim se encontrava o carro:
Entretanto, no Sul de França, o cenário era este:
- Grande baile que demos aos franceses, nós com pneus de inverno foi sempre a fundo!!!
Túneis de 3kms em Espanha
E a gloriosa chegada!! (Esta foto tem de estar SEMPRE presente)
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
► Hill Crew!
-
- Pro
- Mensagens: 2700
- Registado: 19 abr 2011, 23:49
- Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
- Localização: Odivelas | Lisboa
Re: Corrado G60 em obras!
Este sim é o verdadeiro Homem, não tem medo 'disto' e 'daquilo'... Cheira-me que este simples Corrado vai dar muito que falar... Vindo da HillCrew nem podia ser de outra forma !Xisto Escreveu:Entretanto...... De volta a Portugal
Excelente fim de semana rodeado de bons amigos!!
Felizmente correu tudo bem na viagem de regresso.
Tirando o contratempo do radiador que ficou resolvido na hora, não houve problemas de maior.
Não bebeu água e o nível do óleo desceu praticamente nada.
Tem o livro de revisões todo carimbado sendo a ultima aos 190mil. Marca agora 220mil. Está na altura...
Ainda não tive oportunidade de olhar bem para o carro, no entanto, com a soma dos kms e fora do apertado controlo de velocidade na Suiça vim a aperceber-me de vários pormenores.
O Turbo simplesmente não está lá a fazer nada!! Na viagem inteira nunca o ouvi nem dei por encher. Será que está lá? LOL
Há problemas na alimentação da gasolina, soluçou algumas vezes ao longo da viagem, como que se ficasse sem gota.
Não percebi se será a bomba de gasolina com falha eléctrica, das velas ou apenas o filtro de gasolina a acusar desgaste.
De resto... está novo!
Vou tentar perceber o porquê desta falta de potência antes do swap.
EDIT: Excelente Report André ! LINDAS FOTOS !
Um Abraço !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
-
- Amateur
- Mensagens: 536
- Registado: 10 jul 2007, 14:18
- Localização: Beja
Re: Corrado G60 em obras!
Interessa é que chegaste bem, e sem peripécias pelo caminho! Essa foto a chegar a Portugal parece tirada em plenos anos 80, toda Instagram e quês
É normal o motor ser morto. É o pior Golf GTI de todos os tempos O GTI 25 anos veio salvar um pouco as honras da linhagem, mas a verdadeira resposta acabou por ser o Golf 5.
Nem tudo é mau.... O mais engraçado do 1.8T é que basta meter-lhe material do S3 (Turbo K04, injectores 380cc) mais um IC frontal e uma boa embraiagem, e um ajuste de electrónica bate fiavelmente os 260cv. Por alguma razão a VW ainda apostou nele para os últimos cartuchos da injecção multi-ponto em 2006 para o Polo 9N3 GTI e para o Ibiza 6L Cupra. Com o GT28RS que tens em mente, com 1,3 bar, os 260cv facilmente são pulverizados.
Agora, muita paciência e cabeça no sítio. Vai sair daqui um projecto monstruoso, não tenho dúvidas disso, mas entre restaurar o carro em si e meter o motor bom e a gosto é preciso calma. Uma calma que se calhar nem o restauro do Golf 1 GTD pedia.
Grande abraço!
É normal o motor ser morto. É o pior Golf GTI de todos os tempos O GTI 25 anos veio salvar um pouco as honras da linhagem, mas a verdadeira resposta acabou por ser o Golf 5.
Nem tudo é mau.... O mais engraçado do 1.8T é que basta meter-lhe material do S3 (Turbo K04, injectores 380cc) mais um IC frontal e uma boa embraiagem, e um ajuste de electrónica bate fiavelmente os 260cv. Por alguma razão a VW ainda apostou nele para os últimos cartuchos da injecção multi-ponto em 2006 para o Polo 9N3 GTI e para o Ibiza 6L Cupra. Com o GT28RS que tens em mente, com 1,3 bar, os 260cv facilmente são pulverizados.
Agora, muita paciência e cabeça no sítio. Vai sair daqui um projecto monstruoso, não tenho dúvidas disso, mas entre restaurar o carro em si e meter o motor bom e a gosto é preciso calma. Uma calma que se calhar nem o restauro do Golf 1 GTD pedia.
Grande abraço!
-
- Rookie
- Mensagens: 192
- Registado: 12 mai 2010, 00:10
Re: Corrado G60 em obras!
Boa noite.
Updates há?
Abraço
Updates há?
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 317
- Registado: 24 out 2011, 19:17
- Veículos: vw golf 4 tdi & vw golf 2 diesel
Re: Corrado G60 em obras!
work in progress.....